quinta-feira, 30 de maio de 2013

Viagem a Caxias vira trunfo do Inter para desgastar rivais no Brasileirão

Criciúma, adversário desta quinta-feira, precisou encarar 431 km de ônibus até a cidade gaúcha

Por Tomás Hammes Porto Alegre

 
Juan zagueiro Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
Juan usa Caxias como 'ponto a favor'
(Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
Se a viagem atrapalha o Inter, ela incomoda ainda mais o Criciúma. Este é o pensamento do Inter para o desgaste nos deslocamentos, que ocorre novamente nesta quinta-feira para o jogo no Centenário, em Caxias, válido pela segunda rodada do Brasileirão.
Direção, comissão técnica, grupo de jogadores dizem a todo o momento que o ano atípico, sem a utilização do Beira-Rio – que passa por reformas – é mais um obstáculo a ser superado. Principalmente pelo fato de estar sempre viajando. Dunga costuma dizer que “o Inter é o único time que joga todas as partidas fora”.
Só que, é justamente o fato da viagem que os colorados querem fazer como trunfo. Se eles precisam enfrentam 134 km até Caxias, os comandados do técnico Vadão enfrentarão de ônibus os 431 km de distância entre a cidade catarinense e a gaúcha.
- Nós precisamos jogar em Caxias. Ali é a nossa casa e vamos usar este fator. Temos que viajar uma hora e meia, só que, quem vem nos enfrentar, faz sempre um deslocamento maior – preconiza Juan.
Inter como mandante em Caxias
Inter 2 x 1 Grêmio – 24/02
Inter 2 x 0 Esportivo – 03/03
Inter 2 x 1 Lajeadense – 21/04
Inter 1 x 0 Veranópolis – 28/04
Inter 0 (4) x (3) 0 Juventude – 05/05
Inter 2 x 0 Santa Cruz – 15/05
As viagens não têm sido obstáculo para o Inter em Caxias. O time tem apresentado um bom retrospecto no Centenário. Até o momento, nos seis duelos, foram cinco vitórias e um empate, com aproveitamento de 88,88%.
Para manter este nível, o objetivo é superar o Criciúma. Até para fazer valer o empate obtido na Bahia diante do Vitória. Mesmo sem uma projeção inicial de pontos, a ideia é acumular a tão propagada “gordura” antes da parada do Brasileirão para a disputa da Copa das Confederações.
Assim, os três pontos são vistos como fundamentais para esta arrancada, que terá, na sequência, o Bahia, também no estádio grená.
- Nós queremos pontuar em casa, e Caxias é a nossa casa. Se conseguirmos vencer o Criciúma, teremos compensado os pontos perdidos diante do Vitória – complementa o defensor

Nenhum comentário:

Postar um comentário