quarta-feira, 8 de maio de 2013

Caio vira '12º jogador' de Dunga, mas diz que vai brigar por vaga de Damião

Atacantes disputam vaga de Leandro Damião, lesionado. Caio é um dos jogadores que mais atuou pelo Inter em 2013

Por Tomás HammesPorto Alegre

Caio atacante Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
Caio tem 14 jogos pelo Inter (Foto:
Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
A velocidade e a movimentação ou o senso de oportunismo e o posicionamento na área? Esta é a dúvida de Dunga para o jogo de volta contra o Santa Cruz, que será disputado no dia 15 de maio, já que não terá Leandro Damião, machucado. Se quiser a primeira opção, escolherá Caio. Caso contrário, para manter o mesmo estilo da equipe, entrará em campo com Rafael Moura.
Caio conquistou Dunga. Mesmo sem ser titular, uma das principais peças do grupo do Inter. Uma espécie de 12º jogador do time. Ao lado de Josimar, ocupa o 10º lugar no ranking dos mais utilizados pelo técnico, com 14 partidas, o que o infla o atacante de orgulho:
- É sempre bom estar no páreo para jogar. Todo mundo quer ser titular. É legal a confiança que o professor Dunga tem em mim. Ele acredita que eu posso entrar e mudar o jogo. Eu fico muito grato. Espero sempre ajudar entrando bem e fazendo gols.
Quem mais atuou no Inter em 2013
Fabrício e Gabriel - 20
Muriel - 19
Damião - 18
D'Alessandro - 17
Fred - 16
Moledo, Juan e Forlán - 15
Caio e Josimar - 14
 
A alegria pelas oportunidades recebidas, entretanto, dá espaço à cautela e respeito ao falar se será o titular diante dos pernambucanos. Embora tenha entrado na vaga de Damião no último domingo, na final da Taça Farroupilha – segundo turno do Gauchão – diante do Juventude (empate em 0 a 0 no tempo normal e vitória nos pênaltis por 4 a 3), rechaça qualquer tipo de vantagem. Dependerá das características que o treinador julgar necessário para o embate.
- Não sei se estou na frente. Tenho que respeitar a decisão do professor. Está todo mundo no mesmo nível. Não vai ser por causa deste último jogo, não quer dizer nada.
aos 16 minutos do segundo tempo contra o Rio Branco na estreia colorada pela Copa do Brasil. Três minutos depois, fez o gol que abriu o placar e, já nos descontos, sofreu o pênalti convertido por Diego Forlán. Para o atacante, a dupla tem condições de repetir o sucesso pelo revezamento que faz nas posições:
- Acho que dá para jogar. Eu me sinto entrosado com ele. Ele gosta de buscar o jogo. Aí eu fico na área. A gente reveza. Quem tem a ganhar é o professor Dunga. Ele vai avaliar e fazer a escolher certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário