terça-feira, 14 de maio de 2013

Dunga confirma Rafael Moura como titular no ataque e relaciona Kleber

Lateral-esquerdo ficará à disposição após seis meses para o jogo desta quarta contra o Santa Cruz

Por Tomás HammesPorto Alegre

Dunga técnico  Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
Dunga preferiu preservar Índio para jogo de quarta
(Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
O que já era um indício durante os treinamentos foi confirmado no início da noite desta terça-feira. Rafael Moura será o substituto de Leandro Damião contra o Santa Cruz na quarta, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil.
Dunga evitou mudar o esquema. Como o He-Man tem um estilo de atuar parecido ao de Damião, ele preferiu em seguir com um centroavante fincado na área, com apenas Diego Forlán caindo pelos lados:
- O Rafael Moura é da posição e tem característica parecida. Ele está esperando oportunidade e vai ter essa chance.
Além de He-Man, o grupo terá uma novidade na delegação. Após seis meses, Kleber voltará a ser relacionado para um jogo. O lateral-esquerdo está recuperado da ruptura de tendão em seu pé esquerdo, sofrida ainda na pré-temporada e ficará como alternativa para o decorrer da partida. Enquanto isso, Índio, que está curado da cirurgia no joelho direito, aguardará mais um tempo.
- O Kleber vai, o Índio não. É sempre importante contar com um jogador como eles. Não só pela experiência, mas pela qualidade técnica. E você precisa ter o DNA dos vencedores. Isso transmite. A vontade de ganhar é importante.
A última vez em que Kleber entrou em campo foi no dia 11 de novembro de 2012, no empate em 1 a 1 com a Ponte Preta, quando teve uma lesão no ligamento do joelho esquerdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário