quinta-feira, 16 de maio de 2013

Inter vence Santa Cruz-PE e avança na Copa do Brasil

Debaixo de chuva, Inter, do meia D'Alessandro, venceu o Santa Cruz no Centenário
O Internacional venceu o Santa Cruz-PE por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Centenário, e obteve a vaga na terceira fase da Copa do Brasil. D'Alessandro e Caio marcaram belos gols no segundo tempo e garantiram a classificação colorada.
O adversário na próxima fase – que será disputada somente em julho (dias 3 e 10) em virtude da Copa das Confederações – sairá do confronto entre Avaí x América-MG (Avaí venceu por 1 a 0 o jogo de ida, em Minas; joga nesta quinta em Florianópolis).
Escalação
O time que lutou pela classificação no torneio nacional teve uma novidade no ataque: Rafael Moura atuou na vaga de Leandro Damião, que recupera-se de lesão. D'Alessandro, que havia ficado de fora da partida de ida em virtude de suspensão, retomou a titularidade no meio-campo. Totalmente recuperado, o lateral-esquerdo Kleber iniciou no banco de reservas e entrou no segundo tempo. Antes do jogo, o camisa 6 recebeu homenagem pela marca de 200 jogos alcançada ainda em 2012.
Muita disputa no primeiro tempo
De volta ao Centenário, onde há dez dias havia erguido a taça do tricampeonato gaúcho, o Inter tentou impor seu ritmo desde os primeiros minutos diante dos pernambucanos, afinal, somente a vitória interessava – no jogo de ida, no Recife, houve empate sem gols. Aos 8min, Rafael Moura carregou a bola com qualidade e tocou para Airton, que soltou uma paulada que passou próxima à trave direita. Dois minutos depois, o volante arriscou novo chute de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Mesmo pressionado, o Santa Cruz mantinha o equilíbrio: marcava firme, diminuía bem os espaços e quando tinha bola mostrava ímpeto ofensivo, principalmente na jogadas de velocidade. Aos 15min, Renatinho recebeu ao lado da área e chutou firme, cruzado, para a defesa segura de Muriel. Aos 17min, Forlán chutou para o gol, que foi invalidado por impedimento.
Com o gramado molhado em virtude da insistente chuva que caía em Caxias do Sul, o Inter aproveitava para especular nos chutes de longa distância. Aos 19min, Fabrício quase marcou um golaço, em chute da intermediária que o goleiro Tiago Cardoso espalmou providencialmente para escanteio. Aos 20min, D'Alessandro finalizou à esquerda, com perigo.
Inter com dez em campo
O duelo na Serra seguiu bastante disputado, mas as chances de gol ficaram escassas. Aos 37min, Fabrício cobrou falta e o goleiro pernambucano defendeu. Pouco depois, o lateral-esquerdo fez falta, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. O Inter ficou com um jogador a menos a partir dos 39min da etapa inicial. Aos 42min, D'Alessandro chutou colocado e a bola saiu perto do ângulo direito.
D'Ale marca golaço
Logo aos 4min da etapa final, um susto: Flávio Caça-Rato cruzou rasteiro da direita e Renatinho chutou para defesa em dois tempos de Muriel. Porém, com o passar do tempo, o Inter passou a dominar as iniciativas em busca do gol.
Aos 12min, Airton foi à linha de fundo e cruzou da esquerda com a desenvoltura digna de um lateral. Da marca do pênalti, D'Alessandro chutou de primeira, com a perna esquerda, e abriu o placar no Centenário! Belo gol, o 45º do meia argentino em 210 jogos pelo Colorado.
Com a vantagem no placar, o Inter tratou de se compactar defensivamente e explorar os contra-ataques. Aos 25min, Tiago Costa, do Santa Cruz, foi expulso e ambos os times passaram a jogar com dez jogadores.
Na categoria, Caio amplia
Aos 35min, Caio recebeu passe de D'Alessandro na meia-lua, girou e chutou com precisão para aumentar a vantagem colorada. O goleiro ainda tocou na bola, mas ela entrou no ângulo direito. Nos minutos finais, o Inter criou boas chances no ataque e esteve perto de marcar o terceiro gol.

Caio entrou no segundo tempo e mais uma vez deixou a sua marca
"Quando tudo estava complicado, todo mundo se doou mais e conseguimos o resultado. Tem que correr mais pelo companheiro que não está em campo", disse D'Alessandro.
Caio, por sua vez, contou que recebe incentivos constantes para chutar a gol: "Meu pai e o Forlán sempre pedem para eu arriscar nos chutes. Eles têm muita importância neste gol", contou Caio.
"O Inter cresce na adversidade. No intervalo, os companheiros imediatamente se mobilizaram de uma forma muito intensa para jogar dez contra onze", revelou o diretor de futebol Luís César Souto de Moura.
"Soubemos nos comportar bem na pressão e conseguimos nos superar. Isso é muito importante. Agora temos que entrar em cada jogo como se fosse uma final e ir descobrindo novas formas de jogar", avaliou o técnico Dunga.
"Foi muito bom ter atuado nestes minutos. Agora é ganhar ritmo", projetou Kleber.
Ficha técnica:
Internacional (2): Muriel; Gabriel, Juan, Moledo e Fabrício; Airton (Josimar, aos 23min do 2º tempo), Willians, Fred e D'Alessandro; Diego Forlán (Kleber, 33min do 2º tempo), Rafael Moura (Caio, aos 25min do 2º tempo). Técnico: Dunga.
Santa Cruz-PE (0): Tiago Cardoso; Nininho, Renan Fonseca, William Alves e Tiago Costa; Anderson Pedra, Sandro Manoel, Luciano Sorriso (André Dias), Renatinho (Danilo Alves) e Raul; Flávio Caça-Rato (Marquinhos). Técnico: Marcelo Martelotte.
Gols: D'Alessandro (I), aos 12min do segundo tempo, e Caio (I), aos 35min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Fabrício, Juan (I); William Alves, Tiago Costa, Nininho (SC). Expulsão: Fabrício (I) e Tiago Costa (SC).
Público: 3.885 (2.957 pagantes). Renda: R$ 52.280.
Arbitragem: Antonio Denival de Morais, auxiliado por Bruno Boschilia e Diego Grubba (trio paranaense).
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul.


fonte:Sport Club Internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário