segunda-feira, 6 de maio de 2013

Juventude dificulta no tempo normal, mas Muriel brilha nos pênaltis

Muriel comemora com os companheiros depois de defender o pênalti
Ciente da qualidade colorada, o Juventude entrou fechado para a decisão. Com todos jogadores atrás de linha da bola, inclusive os atacantes Zulu e Bergson, o time serrano pretendia fechar os espaços e sair no contra-ataque. Neste contexto, o treinador Lisca optou por um esquema mais defensivo e sacou o meia-atacante Rogerinho para a entrada do volante Gustavo: “Já tentamos jogar de igual para igual com eles e foi horrível. Por isso a opção de fechar um pouco mais”, explicou Lisca.
Passados os 90 minutos, era o momento da decisão de pênaltis. O início não foi dos mais promissores, com o capitão e líder técnico do time D’Alessandro vendo sua cobrança ser defendida pelo goleiro Fernando. Porém, o time sabia que era o momento da superação e, a partir de então, todas as cobranças coloradas foram efetivas. Rogerinho exagerou na força e a bola explodiu no travessão, igualando a decisão. Juan, Forlán, Fabrício e Caio converteram suas cobranças com segurança e coube a Muriel fazer a diferença.
No último pênalti, o quinto da série, Moisés foi incumbido de bater. Foi então que o goleiro criado nas categorias de base do Inter cresceu embaixo das traves e foi buscar no canto direito o potente chute desferido pelo lateral do Ju. A partir de então a festa estava armada dentro e fora do gramado, fazendo torcida e jogadores vibrarem pela soberania estadual.
Mais um triunfo sobre o Juventude
O Inter tem sido um verdadeiro carrasco do Juventude nos últimos anos. Há cinco anos, na final do Gauchão de 2008, o Colorado aplicou uma goleada histórica de 8 a 1, que foi encerrada com um gol de pênalti marcado pelo goleiro Clemer, para delírio da torcida no Beira-Rio. Nos campeonatos estaduais de 2010 e 2012, mais duas goleadas foram aplicadas sobre o time de Caxias do Sul: 5 a 0 e 7 a 0, respectivamente. Na temporada atual, pela fase classificatória da Taça Farroupilha, o time de Dunga venceu por 4 a 1, e agora, na decisão do returno, obteve mais um bom resultado.

fonte:Sport Club Internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário