quinta-feira, 2 de maio de 2013

Inter prioriza parte física e freia carga de treinos por grupo inteiro na final

Time completará mais de 20 mil km percorridos em 20 partidas disputadas quando retornar de Recife na noite desta quinta

Por GLOBOESPORTE.COMRecife

Inter comemora gol contra o Veranópolis (Foto: Alexandre Lops/Divulgação, Inter)
Inter busca apagar má impressão de 2012
(Foto: Alexandre Lops/Divulgação, Inter)
Agora é tudo Juventude. Atrás do primeiro título em 2013, o Inter foca todas as suas forças na decisão deste domingo contra o time de Lisca. Até por isso, a itinerante equipe tenta superar o cansaço da maratona de viagens e jogos para ficar com o Gauchão.
Como o embate no Centenário será neste domingo, o Inter terá pouco tempo para treinar. A delegação só retorna de Recife no início da noite desta quinta-feira, quando chegará a marca de 20.698 km percorridos na atual temporada.
Neste início de quinto mês de trabalho, os comandados de Dunga já somam 20 jogos. No entanto, contra o Lajeadense, ainda pela fase de grupos da Taça Piratini, a comissão, que ainda buscava o auge da forma física preservou os titulares. E Dunga entende que o Inter está pronto para a missão, com a recuperação dos atletas para o final de semana:
- A equipe está bem preparada. É recuperar e jogar. O maior treino é fazer o treino regenerativo, recuperar e colocar todo mundo bem domingo.
Juan também comentou sobre a maratona de jogos à qual o time vem enfrentando. O zagueiro, que teve um início marcado por problemas físicos no Inter, conseguiu recuperar sua condição. Para mantê-lo afastado das lesões, realiza exercícios especiais. Em alguns casos, é até preservado de alguns treinos. Tanto que entende que o rendimento abaixo do esperado contra o Santa Cruz (no empate em 0 a 0 na noite da última quarta-feira) foi decorrente deste fator.
- Foi difícil. Estamos passando por uma maratona de jogos, com partidas desgastantes.
Caso supere o Juventude, Dunga conquistará seu primeiro título como técnico de clubes. Ele evita a ansiedade e aposta na força do grupo para alcançar o triunfo. Até vê a decisão como uma chance para o elenco, que se manteve em quase sua totalidade, apagar a má impressão de 2012, marcada pela campanha irregular no Brasileirão e os problemas de vestiário.
- É uma competição diferente. Será uma final de campeonato. É uma oportunidade única, com quase os mesmos jogadores. Eles readquiriram a confiança. Estamos preparados para a decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário