quinta-feira, 2 de maio de 2013

  Copa do Brasil: Inter empata sem gols com o Santa Cruz
Inter, de Juan, encarou jogo difícil no Estádio do Arruda, no Recife
O Internacional empatou sem gols com o Santa Cruz na noite desta quarta-feira, no Estádio do Arruda, no Recife, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. A volta, com mando de campo colorado, está marcada para o dia 15 de maio. Vitória por qualquer escore classifica o Inter.
Agora o Campeão de Tudo foca sua atenção na decisão da Taça Farroupilha. Se vencer o Juventude neste domingo (5/5), no Centenário, conquistará o tricampeonato gaúcho de forma antecipada.
Sem D'Alessandro no Arruda
O Inter não pôde contar com D'Alessandro no confronto disputado na capital pernambucana, já que o argentino foi expulso na partida de estreia na Copa do Brasil. Com isso, Vitor Júnior ganhou uma chance no meio-campo. No ataque, Leandro Damião reforçou o time depois de cumprir suspensão contra o Rio Branco-AC, na primeira fase do torneio. O volante Airton, que havia sofrido uma pancada na semifinal da Taça Farroupilha, passou no teste médico realizado momentos antes do jogo e foi liberado para atuar.
Primeiro tempo equilibrado
O jogo no Arruda começou com muita disputa pela bola. Empurrado pela numerosa torcida, o Santa Cruz tentou pressionar nos primeiros lances. Aos 3min, o experiente atacante Dênis Marques arriscou de fora da área, mas a bola saiu ao lado esquerdo do gol defendido por Muriel. Atuando com seu uniforme todo branco, o Inter aos poucos foi se livrando da forte marcação imposta pela equipe pernambucana e passou a apostar no contra-ataque.
Aos 9min, Fred fez bom lançamento para Vitor Júnior, porém o goleiro se antecipou e impediu a conclusão do meia. Aos 17min, Tiago Costa cruzou da esquerda e a bola passou perigosamente em frente ao gol colorado. Renatinho e Dênis Marques tentavam o desvio no interior da área.
O Inter encontrava certa dificuldade para finalizar em gol. A baixa qualidade do gramado também tornava tudo mais difícil. Aos 27min, após intensa troca de passes dentro da área adversária, Vitor Júnior foi travado quando tentava o chute praticamente na linha da pequena área. Aos 31min, Forlán cruzou do lado esquerdo e Damião cabeceou fraquinho, nas mãos do goleiro Tiago Cardoso.
O time da casa criou boas chances na reta final do primeiro tempo. Aos 34min, Muriel fez grande defesa após a cobrança de falta de Raul que Renatinho desviou no meio do caminho. Na sequência, Tiago Costa chutou de fora da área e a bola passou à direita do gol. Aos 43min, William Alves cruzou com efeito da esquerda e Muriel espalmou a bola de forma providencial. Pouco depois, Flávio Caça-Rato foi acionado no interior da área, mas escorregou quando tentava a finalização.
Inter pressiona na etapa final
O segundo tempo começou bastante movimentado, com ambos os times procurando chegar ao gol. Aos 5min, Renatinho chutou colocado e Muriel defendeu com segurança. Um minuto depois, Forlán cobrou falta do lado esquerdo da área e a bola passou próxima ao travessão.
O Inter tinha mais volume de jogo e estava mais perto de abrir o placar. Aos 14min, Leandro Damião passou pelo marcador e, da pequena área, tentou o arremate, mas o goleiro saiu em seus pés e ficou com a bola. Aos 22min, Otávio e Caio entraram nas vagas de Vitor Júnior e Forlán. O Colorado teve duas boas oportunidades de marcar. Primeiro com Fabrício, aos 30min, em cobrança de falta que o goleiro defendeu com qualidade. No minuto seguinte, Fred acertou a trave em chute de fora da área. Quase!
Penâlti sonegado
O time de Dunga seguiu tentando até o final alcançar a vantagem no jogo de ida. Aos 43min, Caio foi escandalosamente derrubado na área e o árbitro não marcou o pênalti claro! Lamentável! Com esse erro grotesco, o placar ficou mesmo no 0 a 0.
"Jogar aqui no Nordeste é sempre complicado. Agora vamos com tudo para o jogo de volta", projetou o zagueiro Juan.
"O Santa Cruz jogou como se fosse final de campeonato. Cada time teve as suas oportunidades. Foi um resultado justo. Mas é claro que queríamos a vitórias. Vamos ter que buscar na partida de volta", disse o técnico Dunga.
"Jogamos com o regulamento. O objetivo era a vitória, mas foi importante não ter sofrido gols", avaliou o diretor de futebol Marcelo Medeiros.
"Foi um jogo difícil. Oscilamos na partida. Vamos aprender com os nossos erros para evoluir", afirmou Muriel.
Ficha técnica:
Santa Cruz (0): Tiago Cardoso; Everton Sena, William Alves, Renan Fonseca e Tiago Costa (Nininho); Anderson Pedra, Sandro Manoel, Raul (Danilo) e Renatinho; Flávio Caça-Rato (Caio Tavera) e Dênis Marques. Técnico: Marcelo Martelotte.
Internacional (0): Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Airton, Willians, Fred e Vitor Júnior (Otávio, aos 22min/2º tempo); Diego Forlán (Caio, aos 22min do 2º tempo) e Leandro Damião (Rafael Moura, aos 38min do 2º tempo). Técnico: Dunga.
Cartões amarelos: Rodrigo Moledo, Fred, Airton, Vitor Júnior, Gabriel (I); Tiago Costa, Anderson Pedra, William Alves (S).
Arbitragem: Arílson Bispo da Anunciação será o árbitro da partida, auxiliado por Luiz Carlos Silva Teixeira e Adson Marcio Lopes Leal (trio baiano).
Local: Estádio do Arruda, em Recife (PE).


fonte:Sport Club Internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário