quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Sem vencer há três jogos, Inter aposta nos 100% contra cariocas

Time já venceu Vasco, Fluminense e Flamengo pela competição


Por Tomás Hammes Porto Alegre
D'Alessandro marca contra o Fluminense (Foto: Alexandre Lops / Inter, DVG)
D'Alessandro marca contra o Fluminense (Foto:
Alexandre Lops / Inter, DVG)
Se o Inter não vence há três partidas, tem bons motivos para acreditar que pode encerrar com o incômodo retrospecto recente. Isso porque, nesta quinta-feira, os gaúchos enfrentarão o Botafogo. E, a julgar pelo histórico no Brasileirão contra os cariocas, é muito provável que deixe o gramado do Maracanã com um bom resultado.
Dos 12 jogos disputados pelo Nacional, três foram diante de equipe do Rio de Janeiro: Vasco, Fluminense e Flamengo. E, em todos, os comandados de Dunga saíram com o triunfo. Fez 5 a 3 sobre o time da Cruz de Malta, após a parada para a disputa da Copa das Confederações, 3 a 2 em cima do Tricolor carioca e 1 a 0 diante do grupo de Mano Menezes. Apesar disso, o discurso é de cautela e respeito ao Botafogo. Dunga não esconde que os números são animadores, mas ressalta que o fundamental é focar na partida desta quinta:
- São bons números, mas sabemos que no futebol o que passou, passou. Não podemos ser surpreendidos. O que importa é o presente.
Jogo Data
Inter 5 x 3 Vasco 07/07/2013
Fluminense 2 x 3 Inter 13/07/2013
Inter 1 x 0 Flamengo 21/07/2013
E não é apenas o retrospecto contra os rivais do Botafogo que servem de alento. O Maracanã, local da partida, quando sedia o confronto entre o Colorado e o time da Estrela Solitária, tem servido como trunfo aos gaúchos. Afinal, há quase 24 anos o Inter não sabe o que é deixar principal estádio do Brasil sem pelo menos um ponto pelo principal torneio do país.
A última vez foi no dia 6 de setembro de 1989, quando o Botafogo superou o Colorado por 2 a 1. Depois disso, foram duas vitórias (1 a 0 em 2006 e 2 a 0 em 1997) e dois empates (1 a 1 em 2007 e 2 a 2 em 2002).
Para manter a escrita, no entanto, Dunga terá um quebra-cabeça a montar. Para o jogo desta quinta, são nove os desfalques. Diego Forlán está a serviço da seleção do Uruguai, Airton, levou o terceiro cartão amarelo e Gabriel está em fase de recondicionamento físico. A lista cresceu porque o departamento médico ainda vetou Cláudio Winck, Ednei, Índio, Jackson, Josimar e Rafael Moura.
O provável Inter que entrará em campo no Maracanã terá Muriel; Jorge Henrique, Ronaldo Alves, Juan e Kleber; Ygor, Willians, Alex e D’Alessandro; Scocco e Leandro Damião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário