quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Luvas de Muriel viram amuleto e recebem tratamento antes de Gre-Nal

Goleiro as leva para casa, lava e dorme próximo às vésperas de jogos

Por Tomás Hammes Porto Alegre

 
Muriel conversou com Caio antes da última cobrança (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)
Muriel  costuma ter cuidados extra com as luvas
(Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)
Uma companheira merecerá cuidados especiais de Muriel nos dias que antecedem o Gre-Nal. Ou melhor, duas. E não se trata dos filhos, Maria Eduarda e Franthiesco, principais motivações do goleiro ao lado da esposa, Elisângela. São as luvas que utilizará no clássico deste domingo na Arena do Grêmio.
Parceiras na tarefa de impedir os gols dos adversários, as luvas do goleiro são tratadas com todo o zelo pelo camisa do Inter. Ainda mais quando chega o período do jogo. Em vez de ficar com o restante do material, Muriel as leva para casa ou o hotel se está concentrado e realiza um ritual para mantê-las impecáveis:
- Não chega a ser uma superstição. Mas levo minhas luvas antes do jogo. Deixo em casa, no hotel. Lavo- as, tenho todo o cuidado. Durmo com elas ao lado da cama – se diverte.
A dedicação tem sentido. Afinal, o objetivo é impedir que os atacantes tricolores levem vantagem. E não só eles. A bola parada do Grêmio merece toda a atenção do goleiro. Até por já ter sido vitimado por um gol deles assim na atual temporada (sem contar o pênalti batido por Willian José). No primeiro Gre-Nal da temporada, realizado em Erechim, Muriel não conseguiu evitar a cobrança de falta de Fernando.
Não chega a ser uma superstição. Mas levo minhas luvas antes do jogo. Deixo em casa, no hotel. Lavo-as, tenho todo o cuidado. Durmo com elas ao lado da cama
Muriel
 
- Temos que pensar nisso. Será um Gre-Nal e você precisa pensar nisso. Você precisa estar atento a tudo, inclusive a bola parada. É estar atento durante todo o jogo, minimizar a jogada de bola parada – comenta.

Os perigos do Grêmio contrastam com a felicidade em disputar mais um clássico. Ainda mais com contornos históricos, já que será o primeiro na nova casa do rival. E a ideia, claro, é estragar a festa tricolor:
- É uma situação diferente, uma alegria muito grande em disputar o Gre-Nal, algo que todo mundo quer. Ele ficará para história, o primeiro da Arena. Entraremos focados para buscar a vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário