sábado, 3 de agosto de 2013

À disposição, Alex e Scocco viram armas extras do Inter para Gre-Nal

Argentino já apresenta boas condições físicas, enquanto o talento do meia é aposta do Colorado

Por Tomás Hammes Porto Alegre

 
Scocco treina no CT do Parque Gigante (Foto: Alexandre Lops / Inter, DVG)
Scocco treina no CT do Parque Gigante
(Foto: Alexandre Lops / Inter, DVG)
D’Alessandro é a grande esperança no Gre-Nal. Mas as novidades do Inter estarão no banco de reservas: Alex e Scocco. A dupla, que ainda se ressente de entrosamento, poderá fazer sua estreia (no caso do meia em sua segunda passagem pelo Beira-Rio) no decorrer do clássico 397, domingo, na Arena.
Apresentados há nove dias, os dois trabalharam com os companheiros sem problemas durante toda a semana. No coletivo da última quinta-feira, a dupla chegou a ser testada na parte final da atividade entre os titulares. Para Dunga, apesar de ambos ainda não terem o melhor entendimento com o restante do grupo, já podem “contribuir” em uma partida:
- O Alex e o Scocco são jogadores que chegaram agora. Eles ainda não têm o entrosamento com os demais, que só virá aos poucos. Mas estão à disposição.
Scocco está em melhor forma física do que Alex. Ainda no início de julho, disputou as semifinais da Libertadores - torneio no qual foi um dos vice-artilheiros, com seis gols -, pelo Newell´s Old Boys.
- O Scocco vinha em um ritmo muito bom. Ele voltou a treinar e está em melhores condições pelo percurso e faixa de campo que atua - afirmou o preparador físico Paulo Paixão em entrevista à Rádio Gaúcha.
Alex, meia do Inter (Foto: Alexandre Lops / Inter, DVG)
Alex é opção para a segunda etapa do Gre-Nal (Foto: Alexandre Lops / Inter, DVG)
Já Alex veio do Al Gharafa, no Qatar. Até por ser um meia, atua em uma faixa maior do campo. Paixão acredita que precisará de mais alguns jogos para chegar à plenitude da forma física, mas o talento pode compensar:
- O Alex tem um gasto calórico maior. Ele corre mais no gramado. É um jogador de excelência técnica. Ele não esqueceu de jogar bola. Os trabalhos foram feitos. Vamos ver a reação do atleta e colocá-lo à disposição do Dunga. Em duas semanas ele recupera a forma física, mas ritmo de jogo precisará de cinco, seis jogos.
Os colorados apostam muito na dupla. E gostariam de vê-los ajudar na conquista de um bom resultado neste domingo, no primeiro Gre-Nal da Arena

Nenhum comentário:

Postar um comentário