domingo, 4 de agosto de 2013

Gringos 'invadem' Gre-Nal e viram atração à parte do clássico na Arena

D’Alessandro, Diego Forlán e Scocco, pelo Inter, e Barcos, Riveros e Maxi Rodríguez, pelo Grêmio, prometem duelo à parte neste domingo, na Arena

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre

 
Além do duelo entre Dunga e Renato, o primeiro Gre-Nal da Arena, deste domingo, 16h, terá outra atração à parte. Será um confronto de gringos. De um lado, D’Alessandro, Diego Forlán e Scocco, pelo Inter, e Barcos, Riveros e Maxi Rodríguez, pelo Grêmio. Cada um conta com um atrativo para quem sabe deixar o clássico como protagonista do jogo.
Poderiam ser até mais gringos, se a lei brasileira permitisse mais do que três por partida. Entre os comandados de Dunga, os argentinos Bolatti e Dátolo perderam espaço e devem sair. Já no Tricolor gaúcho, Vargas fica de fora por motivo duplo. Além de ter sido suspenso por quatro partidas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, apresentou lesão no tornozelo.

“O Homem-Gre-Nal” 
D'Alessandro contra o Esportivo (Foto: Alexandre Lops / Inter, DVG)
 
D’Alessandro: capitão e referência técnica do Inter, o camisa 10 cresce no clássico. Sua história pelo clube gaúcho, aliás, está ligada ao Gre-Nal. Foi neste jogo, no dia 13 de agosto de 2008, pela Sul-Americana, que o gringo estreou pelo Inter. O enfrentamento com o Grêmio caiu no gosto de El Cabezón, que virou algoz dos rivais. No total, em 17 jogos, marcou seis gols. Venceu oito, empatou cinco e perdeu quatro. O que lhe dá um aproveitamento de 56,86%.  
“O artilheiro” 
Diego Forlán marca contra o Fluminense (Foto: Alexandre Lops / Inter, DVG)
 
Diego Forlán: atual artilheiro da equipe com 16 gols, o uruguaio parecia que não teria muita sorte no clássico. Em 2012, perdeu o primeiro e só entrou nos minutos finais do segundo, quando o Inter empatou em 0 a 0 com o Grêmio, ambos pelo Brasileirão. Veio 2013 e tudo mudou. Nos dois clássicos, Forlán foi o principal jogador. As duas vitórias por 2 a 1 tiveram sua marca. Em cada um, o atacante balançou as redes.  
“A surpresa” 
Scocco treina no CT do Parque Gigante (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
 
Scocco: última contratação do Inter, o argentino pode repetir os passos de D’Alessandro e Dátolo. Assim como os compatriotas, o atacante estreará pelo Colorado no Gre-Nal. Ele começará o embate no banco de reservas, ficando como alternativa para o decorrer da partida. Caso marque, seguirá Dátolo e poderá escrever sua história como mais um jogador talhado ao clássico, como é D’Ale.  
“A esperança” 
Barcos comemora gol pelo Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Divulgação, Grêmio)
 
Barcos: Em baixa com a torcida e dirigentes, Barcos admite que o momento tésnico não é o melhor. Mas sem Zé Roberto e Vargas, lesionados, recaem para o Pirata a maior esperança de gol. Em 24 partidas em 2013, marcou seis gols – ainda bem distante daqueles 20 estipulados, quando fora apresentado como atleta gremista, no início do ano. Renato, no entanto, deposita confiança de que o centroavante voltará a ter rendimento semelhante ao que teve no início avassalador de Grêmio.  
“O cão-de-guarda” 
Riveros treina na equipe titular do Grêmio (Foto: Rodrigo Fatturi / Grêmio, DVG)
 
Riveros: Foram somente duas partidas até então, mas o paraguaio já conseguiu deixar boa impressão. Contratado para ser o substituto de Fernando, o volante foi o melhor do time na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, quando marcou um gol, e teve atuação acima da média gremista, na derrota para o Corinthians. Além de acrescentar poderio de marcação, também se tornou arma ofensiva em jogadas aéreas.  
“A promessa” 
grêmio maxi rodríguez jogo-treino caxias (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
 
Maxi Rodríguez: Contratado junto ao modesto Montevideo Wanderers, do Uruguai, o atleta de 22 anos chegou como uma aposta. O meia teve de passar por uma fase de condicionamento físico antes de estrear. E o primeiro jogo do uruguaio deixou a torcida animada. Ele entrou no segundo tempo da partida contra o Atlético-PR, fora de casa. Pouco tempo depois, ele daria um lindo lançamento para Barcos empatar a partida. Entrou bem também na vitória contra o Botafogo e se credenciou como substituto de Elano e Zé Roberto. Com a lesão do camisa 10, ele tem agora a chance de iniciar uma partida pela primeira vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário