quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Saídas de jogadores somam 2 times, e Inter vê folha salarial reduzir 10%

Um dos objetivos do departamento de futebol é aliviar a folha em 2014

Por Porto Alegre
 
Diego Forlán está próximo, mais ainda não deixou o Inter. Lucas Lima deve ser anunciado pelo Santos nos próximos dias. E há também Scocco, que a direção busca recuperar o investimento e vendê-lo. Mas mesmo que o trio ainda siga no Inter, até o momento, 22 jogadores que tinham vínculo com o clube já deixaram o Beira-Rio nesta temporada. O que representa 10% da folha salarial colorada.
As saídas se deram das mais variadas formas. Em vendas, como Leandro Damião e Gilberto. Há Kleber e Gabriel, que não tiveram seus contratos renovados. Airton, que estava emprestado pelo Benfica, foi repassado ao Botafogo. Fransérgio teve seu vínculo rescindido. E também os empréstimos, de Bolatti, Ronaldo Alves, João Paulo, Zé Mário, Romário, Cassiano, Marcos Aurélio e Mike. Outros jogadores que ainda não haviam subido ao grupo profissional também foram repassados.
A liberação dos 22 jogadores, número confirmado pela própria direção colorada, alivia a folha colorada. Em 2013, ela fechou na casa dos R$ 9 milhões. Um dos projetos do departamento de futebol para a temporada é justamente diminuir os vencimentos, mas sem perder a competitividade e a qualidade do grupo de Abel Braga.
- As mudanças que ocorreram no clube estão fazendo a folha diminuir. Quem vem está com outra realidade salarial. Hoje, com o foco no projeto e compromisso que é a diminuição nas despesas do futebol... Acho que o Inter precisa fazer um equilíbrio no clube. O clube não gasta muito, mas o futebol gastou muito - disse o vice de futebol do clube Marcelo Medeiros, em entrevista ao GloboEsporte.com.
A comissão técnica, aliás, não interferiu no fluxo de caixa colorado. Ela está no mesmo nível do que era despendido para a de Dunga. Além disso, os reforços trazidos vieram, em sua maioria, sem custos, com o Inter pagando apenas os salários, e nesta nova realidade, garante a cúpula. São os casos de Dida, Ernando, Paulão e Wellington Paulista. Aránguiz chegou por empréstimo. Caso aprove, a cúpula buscará comprá-lo em agosto.
A folha ainda pode ter uma substancial queda com as saídas de Forlán e Scocco. O uruguaio recebeu uma proposta do futebol japonês que o seduziu. O anúncio pode ocorrer ainda nesta quarta-feira. Já o argentino - que saiu dos planos após dizer que não tinha adrenalina para seguir no futebol brasileiro - aguarda uma oferta de compra para deixar o clube gaúcho. A cúpula pretende minimizar o prejuízo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário