quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Inter fecha a venda de Scocco para o Sunderland, da Inglaterra

Argentino estava afastado do grupo principal do Inter

Por Porto Alegre


 
 
Scocco assina contrato com o Sunderlan (Foto: Reprodução/Twitter)Scocco assina contrato com o Sunderland,
da Inglaterra (Foto: Reprodução/Twitter)
O Inter finalizou nesta quarta-feira a venda do atacante Scocco para o Sunderland, da Inglaterra. O jogador, que estava afastado do grupo principal do Inter, já postou uma foto no seu perfil no Twitter assinando contrato com os ingleses. O clube gaúcho aguarda apenas a chegada de alguns documentos para anunciar oficialmente a saída do jogador.

No Twitter, ele ainda deixou uma mensagem:
- Um novo desafio, novos objetivos. Obrigado a todos pelo apoio.
Principal reforço do Inter para o Brasileirão de 2013, Scocco jamais se firmou como titular do clube. No início da atual temporada, manifestou para a direção e para o técnico Abel Braga o seu desânimo com a condição no Inter. Alegou que não tinha "adrenalina" para jogar no futebol brasileiro. A cúpula colorada decidiu, então, afastar o jogador do grupo e buscar interessados no argentino.
Além do Sunderland, clubes argentinos e o Cardiff, do País de Gales, também demostraram interesse da contratação de Scocco, que foi eleito o melhor jogador da Libertadores de 2013 pelo Newell's Old Boys. O próprio clube argentino tentou o retorno do atacante, mas por empréstimo, modelo de negócio rechaçado pelo Inter.

Com a venda de Scocco ao Sunderland, o Inter recuperará boa parte dos U$ 6,5 milhões gastos para contratar o jogador. O clube inglês ainda irá assumir uma dívida do Inter junto aos argentinos referente a uma das parcelas da negociação.
O último jogo de Scocco pelo Inter foi no dia 10 de novembro, quando o time gaúcho venceu o Botafogo por 2 a 1. No total, o atacante disputou 20 partidas e marcou quatro gols.


Nenhum comentário:

Postar um comentário