quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Inspirado em Maicon, Gilberto quer mostrar poder ofensivo na lateral

Lateral-direito chega do Botafogo para suprir saída do antigo titular Gabriel

Por Porto Alegre
 
Em uma posição tão carente como a lateral direita, Gilberto tem como referências jogadores com currículos invejáveis: Cafu e Maicon. Trazido para sanar os problemas da função, o garoto de 20 anos não se coloca entre os titulares, mas promete empenho para ajudar o grupo de Abel Braga. Ele falou em entrevista coletiva de apresentação nesta quarta-feira, assim como o zagueiro Ernando
Trazido por empréstimo do Botafogo até o final de 2014, Gilberto entende que tem como principal característica o apoio ao ataque. A pouca idade o fez não ver toda a carreira de Cafu, mas o legado do ex-capitão da Seleção - que venceu o pentacampeonato mundial em 2002 na Copa do Japão e da Coreia – o faz o ter como um exemplo. Não só ele é verdade. Maicon, atualmente no Roma, é outro jogador que busca se inspirar:
- Minha principal virtude é atacar. Acompanhei bastante o Maicon, que defende muito bem e ataca na hora certa. O Cafu, nosso capitão, que é um orgulho para minha posição, mas o Maicon é quem me espelho.
Para 2014, o Inter não renovou com Gabriel. Ednei não se apresentou com o grupo de jogadores e não deve receber mais oportunidades até o término de seu contrato, que vai até maio. O grupo ainda conta com os garotos Cláudio Winck, Vilela e Diogo, todos egressos das categorias de base. Só que o novo reforço é humilde e aposta em uma briga sadia com os companheiros de função:
- Eu vou brigar bastante pela posição. O Inter apostou em mim. Jovens podem assumir um papel e ajudar. Há jogadores da base, que estavam no profissional. Estou tranquilo. Vou trabalhar para buscar a titularidade.
O Inter volta aos treinos na manhã desta quarta-feira, no CT Parque Gigante.
Ficha técnica:
Nome:
Gilberto Moraes Júnior
Nascimento: 07/03/1993 (Rio de Janeiro-RJ)
Altura: 1,81m
Clubes:
Internacional (2014)
Botafogo (2011 - 2013)
Títulos:
Campeonato Carioca (2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário