quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Na reestreia de Abel, Inter vence São Paulo-RG e segue 100%

Inter venceu quarto jogo seguido no Gauchão 2014
O Internacional venceu o São Paulo-RG por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no Estádio do Vale. Foi a quarta vitória do time colorado no Gauchão, que lidera o Grupo A com 12 pontos e 100% de aproveitamento. Cláudio Winck e Eduardo Sascha marcaram os gols do Campeão de Tudo.
No próximo domingo (2/2), o adversário é o Cruzeiro-POA. O duelo será mais uma vez disputado em Novo Hamburgo.
Abel reestreia no Colorado
A principal novidade do Inter em Novo Hamburgo ficou à beira do campo: o técnico Abel Braga comandou pela primeira vez o time na temporada 2014 nesta que é a sua sexta passagem pelo Clube.
Nova escalação
Representado pelo time Sub-23 nas três primeiras partidas do Gauchão – nas quais obteve 100% de aproveitamento –, o Inter teve uma formação nova na quarta rodada. Os reservas do grupo profissional, que até então realizavam a pré-temporada, fizeram a estreia no campeonato estadual. Os laterais Cláudio Winck e Raphinha, que já vinham atuando pelo Sub-23 sob o comando de Clemer, seguiram na equipe.
Winck marca golaço de falta
O começo da partida foi perfeito para o Inter. Logo aos 3mim, o lateral Cláudio Winck cobrou falta frontal com precisão cirírgia e acertou o ângulo esquerdo. Golaço, o seu quarto em
cinco jogos disputados em 2014 (incluindo Recopa GaúchaO. A abertura do placar logo na arrancada do jogo não diminiu a intensidade com a qual o Colorado lançava-se ao ataque. Aos 8min, após boa triangulação entre Otávio e Raphinha, Winck experimentou o chute de fora da área e a bola raspou o travessão.
O São Paulo ameaçou pela primeira vez aos 14min. Wanderley cobrou falta e, ao afastar a bola, João Afonso acabou cabeceando para trás e quase surpreendeu o goleiro Agenor. Aos 18min, Valdívia chutou de longa distância e Pablo fez boa defesa para escanteio. Aos 23min, após cobrança de escanteio, Ray cabeceou por cima do gol do Inter. Aos 34min, Raphinha cruzou, Wellington Paulista tentou pegar chute de primeira, mas conclusão saiu fraca, nas mãos do goleiro.
A equipe de Rio Grande tentou ameçar em cobranças de escanteio, mas a zaga colorada estava bem postada e não deu chance para as finalizações.
Sasha entra e amplia
O Inter voltou para a etapa final disposto a buscar o segundo gol. Aos 7min, Alan Patrick chutou buscando o canto e a bola passou perto do ângulo esquerdo. Aos 17min, Eduardo Sasha entrou na vaga de Valdívia.
Três minutos depois, o próprio Sasha aproveitou cruzamento de Raphinha no segundo poste e empurou de cabeça para fazer 2 a 0. Foi o primeiro gol do atacante pela equipe principal do Inter.
São Paulo-RG diminui
Porém, o São Paulo-RG descontou logo em seguida, aos 22min, quando Jefferson Chumbinho chutou cruzado e Wellington apareceu por trás da defesa para concluir em gol.
O Inter chegou com força aos 29min, em chute de Sasha que passou por cima do gol rio-grandino. O São Paulo respondeu aos 31min, em finalização de Murilo Babosa da entrada da área que raspou o travessão. Aos 39min, Wanderley arricou de fora da área e a bola saiu ao lado do gol defendido por Agenor. O Colorado se fechou bem e garantiu a invencibilidade.
Inter embalado no Gauchão
Ao final da partida, os jogadores repercutiram a quarta vitória consecutiva no campeonato estadual:
"Foram três pontos fundamentais", destacou o atacante estreante Wellington Paulista.
"A categoria Sub-23 vinha fazendo bom trabalho e conseguimos manter", avaliou o volante Augusto.
"Hoje falei o quanto estava orgulhoso por estar no meio da garotada neste que é o meu 10º Gauchão", afirmou o zagueiro Índio.
"A gente vai se conhecendo, o estilo de jogo que o Abel quer. Foi bom pelo resultado", disse o estreante zagueiro Ernando.
"Foi muito bom voltar fazendo gol", disse Eduardo Sasha.
Ficha técnica:
Internacional (2): Agenor; Cláudio Winck, Ernando, Índio e Raphinha; João Afonso, Augusto, Alan Patrick (Josimar, aos 33min/2º tempo), Valdivia (Eduardo Sasha, aos 18min/2º tempo) e Otávio (Murilo, aos 33min/2º tempo); Wellington Paulista. Técnico: Abel Braga.
São Paulo-RG (1): Pablo; Wellington, Reinaldo, Jr Sergipano e Wanderley; Cesinha, Vasconcellos, Balduíno e Michel (Jefferson Chumbinho); Ray (Gilian) e Correia (Murilo Barbosa). Técnico: Agenor Piccinin.
Gols: Cláudio Winck (I), aos 3 minutos do primeiro tempo, Eduardo Sasha (I), aos 20 minutos do segundo tempo, Wellington (SP), aos 22 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Júnior Sergipano, Balduíno, Murilo (SP); Cláudio Winck, Raphinha (I).
Público: 2.307 (1.785 pagantes). Renda: R$ 35.750,00.
Arbitragem: Fabrício Neves Correa, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Tatiana Jacques de Freitas
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

fonte: Sport Club Internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário