quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Após retorno, Índio vibra com zaga invicta e agradece apoio de Dunga

Zagueiro volta de lesão após quase 2 meses longe do Inter e vira um dos destaques de importante vitória sobre o Corinthians


Por Porto Alegre
Índio divide bola com Emerson Sheik (Foto: Alexandre Lops / Divugação Inter)
Índio divide bola com Emerson Sheik no jogo com
o Timão (Foto: Alexandre Lops / Divugação Inter)
Um retorno esperado e totalmente justificado. Índio voltou ao time do Inter na quarta-feira, contra o Corinthians, e foi protagonista da primeira vitória colorada após sete jogos no Brasileiro e ainda contribuiu para a zaga sair invicta pela segunda partida consecutiva. O bom momento, diz o zagueiro, se deve ao apoio de Dunga.

Foram 49 dias (11 jogos) afastados dos gramados em razão de uma lesão muscular na coxa esquerda. Recuperado, foi escolhido por Dunga para voltar a compor a zaga ao lado de Juan. A missão era dura: tentar parar jogadores do quilate de Danilo, Douglas, Romarinho e Emerson Sheik. Apesar da falta de ritmo, o experiente defensor mostrou o posicionamento habitual e evitou que o quarteto desse trabalho a Alisson. A volta com boa atuação foi celebrada e compartilhada pela força recebida do vestiário colorado.
- Fiquei muito feliz por voltar. O principal foi ter que conseguido a vitória contra um time como o do Corinthians. Só tenho a agradecer a confiança que o Dunga tem em mim, assim como toda a comissão técnica e o grupo. Isso me ajudou a superar o tempo fora, me deu muita força para voltar nessa partida - disse o zagueiro, 38 anos, via assessoria de imprensa.
Índio voltou

1 falta em
99 minutos

apenas dois
passes errados
Os números o referendam. Ao longo dos 99 minutos dados pelo árbitro Paulo Henrique Godoy Bezerra, Índio cometeu apenas uma falta e errou dois passes. Ainda roubou uma bola e sofreu uma infração. De quebra, deu solidez ao time para completar o segundo jogo seguido sem ser vazado. Após passar pelo complicado teste com o Timão, o defensor espera que a equipe mantenha a dedicação para a sequência da competição:
- Foi muito importante não sofrermos gol, ainda mais porque sabemos da dificuldade de passar pela defesa do Corinthians. A equipe deles é muito consistente, entrosada demais. Mas tivemos uma atuação bem segura e soubemos aproveitar quando as oportunidades surgiram. Vamos seguir focados nesse trabalho, já que todos os jogos do Brasileiro são muito disputados.
O rendimento de Índio mereceu elogios de Dunga. O técnico, inclusive, antecipou que o manterá entre os titulares para o jogo deste sábado contra a Ponte Preta, às 18h30m, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Inter projeta duelo com a Ponte Preta em Campinas


Inter, de Scocco, segue a maratona de jogos no campeonato nacional
O Internacional tem mais um desafio pelo Brasileirão já neste sábado, dia em que é comemorada a Independência do Brasil. Será diante da Ponte Preta, a partir das 18h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Se vencer a partida válida pela 19ª rodada, o time colorado poderá aproximar-se do G4 – no momento é o sexto colocado com 27 pontos.
Com 16 jogos disputados nos últimos 58 dias, o grupo colorado tem sua preparação adaptada à maratona de partidas. Após o duelo com o Corinthians, ainda no gramado do Estádio do Vale, os atletas que atuaram na vitória de 1 a 0 participaram de um treino físico regenerativo. Na manhã desta quinta-feira, apenas os jogadores que não atuaram contra os paulistas fizeram exercícios no CT do Parque Gigante.
À noite, a delegação embarca para Campinas, onde fará um treino na tarde desta sexta-feira, véspera do confronto com a Ponte Preta. A tendência é que o técnico Dunga mantenha a escalação que venceu o Corinthians, apesar de o zagueiro Alan e o atacante Jorge Henrique estarem novamente à disposição depois de cumprirem suspensão. Forlán, convocado para defender a seleção do Uruguai nas Eliminatórias, segue de fora.
Na próxima semana, o Inter disputará três jogos pelo Brasileirão. Confira
  • 10/9 (19h30) - Inter x Santos, no Estádio do Vale, pela 10ª rodada (jogo atrasado)
  • 12/9 (19h30) - Inter x Vitória, no Estádio do Vale, pela 20ª rodada
  • 15/9 (16h) - Criciúma x Inter, no Heriberto Hulse, pela 21ª rodada
fonte: Sport Club Internacional

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Inter vence Corinthians por 1 a 0 no Estádio do Vale

O Internacional venceu o Corinthians por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, em Novo Hamburgo, em confronto válido pela 18ª rodada do Brasileirão. D'Alessandro marcou no segundo tempo, de falta, o gol que deixou o time colorado na sexta colocação, com 27 pontos. Na etapa inicial, Fabrício marcou um gol que foi anulado pela arbitragem em lance polêmico.
O Inter volta a campo já neste sábado (7/9), quando enfrentará a Ponte Preta em Campinas. Nova vitória deixaria o Campeão de Tudo próximo do G4.
Otávio e Índio, as novidades
O time colorado teve Otávio e Índio como novidades na escalação. O jogador formado nas categorias da base ganhou uma chance no meio-meio campo ao lado de D'Alessandro, Ygor e Willians. Já Índio formou a dupla de zaga com Juan. Forlán, convocado para a seleção uruguaia, e Alan e Jorge Henrique, suspensos, foram os desfalques.
O Inter começou a partida com: Alisson; Gabriel, Índio, Juan e Fabrício; Ygor, Willians, Otávio e D'Alessandro; Scocco e Leandro Damião.
Adversário com desfalques no ataque
Atual campeão do Mundial de Clubes atuou desfalcado do seu ataque titular – Alexandre Pato e Guerrero estão servindo às seleções do Brasil e Peru, respectivamente, e ficaram de fora do clássico nacional. Com isso, o técnico Tite, campeão da Sul-Americana pelo Inter em 2008, escalou a equipe no 4-5-1, com Emerson Sheik no comando do ataque.
Muita marcação no Vale
O confronto no Estádio do Vale começou em alto ritmo. Logo a 1min50seg, Emerson Sheik recebeu bom passe de Romarinho e chutou da meia-lua, à direita do gol defendido por Alisson. O Colorado respondeu um minuto depois, em chute de fora da área de Fabrício que Cássio defendeu.
O Corinthians marcava com intensidade e dificultava a troca de passes curtos do Inter. Neste panorama, a bola longa tornou-se um dos recursos na tentativa de chegar ao gol. Aos 9min, em cobrança de bola parada, D'Alessandro fez lançamento em profundidade para Scocco, o argentino dominou no interior da área, fez o giro, mas teve o chute abafado pelo zagueiro Gil. Aos 13min, Damião foi acionado por Otávio em novo passe longo, mas a arbitragem marcou impedimento do atacante, apesar de ele estar na mesma linha.
Gol anulado revolta colorados
Aos 23min, o primeiro lance polêmico da noite: Ygor cruzou da direita, Damião dividiu com Cássio e a bola espirrou para fora da área. No rebote, Fabrício soltou uma paulada e marcou um belo gol, validado pelo árbitro em um primeiro momento. No entanto, o quinto árbitro (situado atrás do gol) sinalizou falta sobre o goleiro corinthiano, que ficou caído na pequena área após o choque com Damião. Assim, o gol colorado foi anulado, gerando revolta entre os torcedores presentes no Estádio do Vale, que gritaram "Vergonha! Vergonha!" das arquibancadas.
Após cinco minutos de paralisação para atendimento a Cássio, o jogo reiniciou, porém, logo em seguida, o goleiro desabou novamente no gramado e precisou ser substituído pelo reserva Danilo Fernandes.
O Inter adiantou a sua marcação e passou a pressionar de forma contundente. Aos 36min, Emerson Sheik tentou afastar o perigo do interior da área e acabou colocando a mão na bola, mas o pênalti foi sonegado pela arbitragem. No minuto seguinte, D'Alessandro chutou rasteiro e a bola saiu pela linha de fundo após desvio na zaga.
O primeiro tempo foi encerrado após seis minutos de acréscimo. Em um protesto pacífico, os torcedores aplaudiram irônicamente o trio de arbitragem.
D'Alessandro faz 1 a 0 de falta
O Colorado voltou com a mesa formação para a etapa final. Já o adversário fez a segunda substituição no intervalo, colocando Alessandro no lugar de Fábio Santos, que sentiu uma lesão.
O time de Dunga seguiu tomando a iniciativa em busca do gol. Aos 3min, Sccoco cobrou escanteio fechado e quase marcou um gol olímpico – o goleiro Danilo Fernandes deu uma tapa providencial na bola. Aos 8min, D'Alessandro cobrou falta do lado direito da área, a bola desviou na cabeça de Romarinho e entrou no ângulo. Agora não tinha como anular! 1 a 0! Foi o gol de número 52 de D'Ale, que vibrou muito com os companheiros na comemoração.
A partir de então o jogo ficou bastante truncado e as conclusões a gol escassas. Aos 12min, Damião chutou de longe e a bola bateu na zaga antes de sair para escanteio. Aos 20min, Douglas alçou a bola para a área colorada em cobrança de falta, mas Alisson estava atento e fez a defesa de forma tranquila.
Ao longo do segundo tempo, Josimar, Caio e Alex entraram nos lugares de Scocco, Otávio e Damião. Com organização tática e uma eficiente marcação, o Inter garantiu o importante resultado que o mantém próximo do grupo de cima da tabela do Brasileirão.
Ficha técnica:
Internacional (1): Alisson; Gabriel, Índio, Juan e Fabrício; Ygor, Willians, Otávio (Caio, aos 32min do 2º tempo) e D'Alessandro; Scocco (Josimar, aos 28min do 2º tempo) e Leandro Damião (Alex, aos 38min do 2º tempo). Técnico: Dunga.
Corinthians (0): Cássio (Danilo Fernandes); Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos (Alessandro); Ralf e Ibson (Igor); Danilo, Douglas e Romarinho; Emerson Sheik. Técnico: Tite.
Gol: D'Alessandro (I), aos 8 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Scocco, D'Alessandro (I); Douglas, Emerson Sheik (C). Expulsão: Tite (C).
Público: 8.585 (7.365 pagantes). Renda: R$ 241.480,00.
Arbitragem: Paulo H Godoy Bezerra (SC), auxiliado por Carlos Berkenbrock (SC) e Adson Marcio Lopes Leal (BA).
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

fonte: Sport Club Internacional

Inter preparado para enfrentar o Corinthians

Colorado encara mais um clássico pelo Brasileirão nesta quarta-feira
O Internacional encara o Corinthians nesta quarta-feira, a partir das 21h50, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, pela 18ª rodada do Brasileirão. Acompanhe todos os detalhes do jogo pelo perfis colorados no Facebook e Twitter!
A maratona de jogos neste mês de setembro – o Colorado disputará cinco jogos em 12 dias – faz com que os jogadores tenham um curto período de recuperação entre uma partida e outra. Por conta disso, na atividade desta terça-feira, os titulares apenas correram em volta do gramado e não treinaram com bola. Os reservas, por sua vez, participaram de trabalho em campo reduzido.
Para o duelo contra o atual campeão mundial de clubes, o técnico Dunga não poderá contar com Forlán, convocado para jogos da seleção uruguaia nas Eliminatórias da Copa, e Jorge Henrique e Alan, suspensos. No entanto, a escalação que inicia o confronto será conhecida somente momentos antes do apito inicial. Na entrevista coletiva pós-treino desta terça, Dunga confirmou que o goleiro Alisson segue entre os titulares, já que Muriel ainda se recupera de lesão.
O Inter ocupa a oitava posição, com 24 pontos, mas tem um jogo a menos do que a maioria dos adversários.
Adversário
O time treinado por Tite não poderá contar com seu ataque titular, já que Guerrero e Alexandre Pato foram convocados para as seleções do Peru e do Brasil. Por outro lado, o zagueiro Paulo André e o meia Danilo voltam após cumprirem suspensão. Quinto colocado, com 29 pontos, o Corinthians deve iniciar com: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Ibson; Romarinho, Douglas e Danilo; Emerson Sheik.


fonte: Sport Club Internacional

domingo, 1 de setembro de 2013


Ação entre amigos:
Sorteio de Um Capão
Data: 08/09/2013
Local: Sede da Torcida Sentinela Colorada
Rua: Benjamin Constant,1383
Valor: R$ 2,00

Adquira os ingressos com componentes da torcida
Promoção da Torcida Sentinela Colorada  e Consulado Galeto Beneficente dia 08/09/2013
horário:12:00 horas
local: Sede da Torcida Sentinela Colorada
Rua: Benjamin Constant 1383
Cardápio: Galeto(4) pedaços ,salada de maionese e arroz
obs: Ao adquirir o ingresso você poderá optar por levar para casa ou almoçar no local
Valor: R$ 10,00

Adquira os ingressos com componentes da torcida

Grupo do Inter destaca atuação e valoriza 0 a 0: 'Empate fora é bom'

Colorado fica na igualdade com o Coritiba, sobe uma posição na tabela do Brasileiro, mas amarga sete partidas sem vitórias


Por Curitiba

Não foi o resultado que o Inter queria. Após uma sequência de empates, o time de Dunga novamente não conseguiu ser efetivo contra o Coritiba no Couto Pereira. O placar de 0 a 0 incomoda a todos - é a sexta igualdade seguida com sete partidas sem vitórias no total neste Brasileiro -, mas principalmente a figuras técnica importantes como D’Alessandro. O craque argentino acredita que o desempenho do Inter tenha sido melhor em campo e vê o empate fora de casa com bons olhos.

- A gente empatou nos últimos jogos. Não dá para comemorar mais. O empate fora é bom, só que a gente vem de muitos empates. Uma vitória seria muito melhor. O time jogou bem, melhor que o Coritiba. O resultado não está vindo. Vamos continuar trabalhando porque daqui a pouco vai vir e vai melhorar - avaliou D’Ale ao fim da partida.

- Tivemos chance, jogamos bem, mas infelizmente não fizemos o gol - ponderou Jorge Henrique, de boa atuação e chute perigoso na etapa inicial.
O goleiro Alisson segurou o placar de 0 a 0 na defesa, afastando diversas chances de gol do Coritiba e mantendo a confiança. A zaga colorada também foi bem com Juan e Alan, este surpresa no time de Dunga. Apesar do bom desempenho, o jovem foi expulso no segundo tempo, com dois cartões amarelos e quase comprometeu o placar.

Com o empate, o Inter sobe uma posição na tabela. Em 7° lugar, o time de Dunga enfrenta O Corinthians na próxima quarta-feira, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. A equipe de Tite goleou o Flamengou por 4 a 0 neste domingo, no Pacaembu.