sábado, 11 de abril de 2015

Inter e Brasil-PEL empatam em 1 a 1 jogo de ida pela semifinal do Gauchão

http://www.internacional.com.br/imagens//galeria/galeria_foto_373d2951ac81dc774854fcd777478345.jpg
Inter leva a vantagem do gol marcado fora para o jogo de volta no Beira-Rio
Em jogo quente e com todo o clima de decisão, o Colorado enfrentou o Brasil de Pelotas, neste sábado (11/04), e obteve um empate longe de seus domínios. Com gols de Rafael Moura, para o Inter, e Rafael Forster, para o time da Zona Sul do Estado, a partida, válida pela semifinal do Campeonato Gaúcho, terminou empatada em 1 a 1. O jogo, foi disputado no estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, em função da interdição do Bento Freitas, casa do time de Pelotas. No jogo de volta, marcado para o próximo final de semana no Beira-Rio, o Inter leva a vantagem do empate sem gols.

Tradição gaúcha

A partida marcou o embate de duas tradicionais camisas do futebol gaúcho. De um lado, o Internacional, maior campeão da história do Gauchão. De outro, o Brasil de Pelotas, vencedor do primeiro torneio estadual, disputado em 1919. Na história do confronto entre as duas equipes, agora são 103 jogos, com 65 vitórias do Inter, 22 empates e 16 vitórias do Brasil. Na primeira fase, o Colorado venceu na Boca do Lobo por 2 a 0.
Peleia dura

O jogo teve a cara do Gauchão, com clima quente e diversas disputas de bola ríspidas desde o início. A primeira boa chance foi do time do interior. Alex Amado foi lançado dentro da área e chutou sem ângulo, na rede pelo de fora. Aos 14min, Alex, o do Inter, cobrou falta cheia de veneno pelo lado direito da intemediária. A bola quicou e quase enganou o goleiro Eduardo Martini. Três minutos depois, Rafael Moura foi derrubado em frente à área. Nilton foi o encarregado da cobrança, batendo com extrema violência e obrigando o goleiro a fazer grande defesa. O time da casa respondeu aos 23 minutos, novamente com Alex Amado. O atacante puxou o contra ataque e chutou rasteiro para a defesa segura de Alisson. Valdívia quase abriu o placar um par de minutos depois. Em cobrança de falta quase perfeita, a bola explodiu no travessão, arrancando barulho do torcedor colorado presente.

He-Man tem a força!

O Brasil tentava responder o ímpeto do Inter e o camisa 9 Nena desviou cruzamento perigoso vindo do lado direito, mas o cabeceio saiu sem direção. O ataque colorado, entretanto, levava maior perigo. Após boa trama de passes, o capitão Alex chutou de canhota e Martini buscou em dois tempos.

http://www.internacional.com.br/imagens//galeria/galeria_foto_e6901e3de124a265a81d5f26e3e3fa23.jpg
Rafael Moura subiu mais alto que a defesa adversária e abriu o placar
Quando o final do primeiro tempo se aproximava, o Inter conseguiu ser efetivo e converter em gol as chances criadas. Como gramado do estádio Aldo Dapuzzo não ajudava a troca de passes, fazendo a bola quicar demasiadamente, o jeito era apostar nas jogadas de bola parada. E foi dessa maneira que o placar foi inaugurado. Aos 47min, Valdívia cobrou falta pela direita e Rafael Moura demonstrou presença de área, subindo para cabecear com estilo e deslocar o goleiro: 1 a 0 Inter.

Alisson segura

Passada quase uma etapa de jogo no intervalo, em função de uma confusão envolvendo os torcedores nas arquibancadas, o jogo recomeçou. A equipe de Pelotas voltou tentando imprimir pressão, mas em seu caminho tinha uma muralha chamada Alisson. Logo no primeiro minuto, Diogo Oliveira pegou rebote da entrada da área e mandou uma bomba. O goleiro voou no cantinho e mandou para escanteio. No minuto seguinte, Nilton fez lançamento para Alex, que chutou rasteiro ao lado do gol. Alisson voltou a brilhar aos 5 min, ao defender cabeceio de Nunes. A bola ainda bateu na trave e na linha do gol antes de ser afastada pela zaga. O Inter voltou a levar perigo novamente com o Rafael Moura. O centroavante arriscou chute forte da entrada da grande área e obrigou Martini a fazer defesa difícil.

De pênalti, Rafael Forster empata

Empurrado pela maioria no estádio, o Brasil foi ao ataque buscar o resultado. Aos 35 min, o árbitro Anderson Daronco viu pênati de Geferson no meia Diogo Oliveira, quando girava dentro da área. O lateral-esquerdo Rafael Forster, revelado pelo Celeiro de Ases, bateu com força e, dessa vez, Alisson nada pôde fazer: 1 a 1.
Carlos Pellegrini, diretor de futebol: “O time no primeiro tempo se comportou muito bem, acho que teve uma bela de uma atuação. É natural que o Brasil no segundo tempo, com o resultado negativo, viesse de uma forma mais forte, mais contundente. O Internacional passou a se defender. (tem) A pressão da torcida. É natural que pudesse chegar ao empate, era previsível. Acho que ainda é um bom resultado com que saímos em função do gol qualificado. Um zero a zero já nos serve no Beira-Rio”.

FICHA TÉCNICA

Brasil-PEL (1): Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Brock e Rafael Forster; Leandro Leite, Nunes, Diogo Oliveira e Felipe Garcia (Galiardo); Alex Amado e Nena (Gustavo Papa). Técnico: Rogério Zimmermann

Inter (1): Alisson; Ernando, Alan Costa, Réver e Alan Ruschel; Nicolás Freitas, Nilton, Jorge Henrique, Alex (Geferson) e Valdívia (Anderson); Rafael Moura (Lisandro López). Técnico: Diego Aguirre
Local: estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande
Gols: Rafael Moura, aos 47 minutos do primeiro tempo; Forster, aos 36 minutos do segundo tempo
Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Alexandre Kleiniche e Leirson Peng Martins
Cartões amarelos: Wender, Nena, Leandro Leite, Cirilo, Brock (B); Alex, Nilton (I)
 
fonte: Sport Club Internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário