quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

W. Paulista revela cobrança durante jejum e celebra primeiro gol pelo Inter

Centroavante sai do banco para dar a vitória ao Colorado sobre o Brasil-Pel no segundo jogo do novo Beira-Rio

Por Porto Alegre

 
A falta de gols pelo Inter incomodava Wellington Paulista. O próprio jogador se cobrava para acabar de uma vez com a seca. Ainda mais após perder boa oportunidade na derrota por 1 a 0 para o Veranópolis, a primeira da equipe no Gauchão. O gol que faltou no último domingo finalmente apareceu. Em sua estreia no novo Beira-Rio, nesta quarta-feira, o centroavante saiu do banco de reservas para dar a vitória para o Colorado sobre o Brasil-Pel. Placar magro: 1 a 0 no segundo jogo teste do estádio para a Copa do Mundo. Em entrevista coletiva após a partida, o atacante ressaltou a importância de balançar as redes para dar tranquilidade ao trabalho no clube.
 - Para mim é muito importante. Vinha me cobrando bastante. Atuando no time de baixo, não tínhamos o mesmo entrosamento. O gol é bom para ganhar ritmo. O Abel me chamou para ficar na frente e tive a felicidade de aproveitar um belo cruzamento do Fabrício para fazer o gol - destacou.
Wellington logo tratou de explicar o gol perdido diante do Veranópolis.
- Logicamente, por ser centroavante, todo mundo me cobra a finalização. Quando o Alan me deu a bola, vi o goleiro e pensei e dar no canto esquerdo. O Augusto passou gritando tão forte, que passei automático. Pena que saiu fraco. É o aprendizado. Pode ter certeza que na próxima vez, vou chutar - prometeu o atacante.
Com a confiança renovada após o gol, o centroavante não descarta a titularidade.
- Tudo é possível se o Abel quiser. Eu vim pra ajudar o inter. Me perguntaram se eu podia jogar aberto com o Rafael Moura. Já  joguei assim em outros clubes. Eu estou no Inter para ajudar. Se me pedirem para jogar aberto, vou ajudar. Não quero estar fora nunca. Quero estar no banco ou de titular. Quero jogar sempre - concluiu.
A próxima chance deve ser na sexta-feira. Como mandante, o Inter recebe o Esportivo no Estádio do Vale, em jogo adiantado da 14ª rodada do Gauchão. Abel Braga deve escalar time misto na partida.
Wellington Paulista gol, Internacional x Brasil de Pelotas (Foto: Luciano Leon/Futura Press)Wellington Paulista sai do banco para marcar seu primeiro gol pelo Inter contra o Brasil (Foto: Luciano Leon/Futura Press)

Nenhum comentário:

Postar um comentário