sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Inter instala a última membrana e fecha cobertura do novo Beira-Rio

Nesta sexta-feira, foi concluída a colocação das 65 membranas com transparência. Colocação das peças opacas, por sua vez, havia terminado em 13 de janeiro

Por Porto Alegre


 
A cobertura do estádio Beira-Rio está concluída. Nesta sexta-feira, os alpinistas instalaram a última das 65 películas translúcidas no topo da casa colorada. As peças opacas, por sua vez, haviam sido finalizadas no dia 13 de janeiro.
Beira-Rio membranas instalação  (Foto: Divulgação/Grupo Gigante para Sempre)Beira-Rio tem todas as membranas instaladas (Foto: Divulgação/Grupo Gigante para Sempre)
O "teto" é composto pelos dois tipos de membrana. As mais largas e brancas tornam possível, por exemplo, que a cor vermelha brilhe à noite, como previsto no projeto. As que têm transparência, que ficam entre as principais, permitem a entrada de luz natural no gramado.
O trabalho de içamento das membranas se iniciou no dia 14 de novembro do ano passado. Durante a instalação, ocorreu um episódio que atrapalhou a evolução da colocação. A Polícia Federal encontrou irregularidades em questões trabalhistas dos alpinistas no fim de 2013, e a operação foi retomada neste início de 2014.
Como vantagem, a membrana conta com durabilidade do material superior a 30 anos e suporta enormes variações de temperaturas (de -200ºC a 260ºC). É um material imune à radiação ultravioleta e a agentes corrosivos. Ao todo, a área de instalação percorrerá 44.000 m².
As obras estão 97% concluídas, segundo contagem do clube. O prazo inicial de finalização da reforma era 31 de dezembro. Ficou para 28 de fevereiro. O estádio receberá cinco jogos da Copa do Mundo e tem reinauguração oficial prevista para abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário