Expectativa é de que terceira camisa chegue cative colorados como o manto dourado, comercializado no centenário do clube. Depois de 2009, modelos não emplacaram
Camisa amarela do Inter tem preço salgado
(Foto: Divulgação)
A camisa foi lançada há apenas três dias, mas o Inter já tem boas expectativas em relação à venda do uniforme amarelo. O modelo, em homenagem à seleção brasileira, que traz a cor vermelha apenas nas golas e mangas, chega para mudar o retrospecto recente das terceiras camisas, que não são as preferidas dos torcedores. A aposta no sucesso é justamente por causa da ligação com a canarinho - o Beira-Rio foi reformulado para sediar cinco jogos da Copa, a partir de junho.(Foto: Divulgação)
Na visão do clube, a camiseta poderá ultrapassar ou, no mínimo, chegar ao patamar da edição mais vendida do terceiro uniforme, que foi a dourada, de 2009, no centenário colorado. O Inter não forneceu a quantidade de unidades que saíram das lojas, mas, segundo o vice-presidente de marketing Adauri Silveira, vendeu 20% do número que fora comercializado do manto vermelho tradicional à época. No mês de lançamento, chegou até a ultrapassar a camiseta principal.
- A nossa expectativa é de uma venda importante. Um recorde de vendas com a número três. Porque ela é novidade. Aqui, nós somos mais conservadores, tem gente que não aprovou. Mas grande parte gostou e entendeu que essa ideia de lembrar o Brasil não é apenas para homenagear a seleção. É aproveitar o ano de Copa, que nós estamos sediando, e homenagear o país - apontou Adauri, ao GloboEsporte.com.
Adauri lembra ainda a histórica relação do Inter com a amarelinha. Até porque o clube praticamente vestiu a camisa da seleção brasileira ao ter 11 entre os 22 convocados para a Olimpíada de 1984, em Los Angeles. O resultado foi positivo, com a conquista da medalha de prata.
Terceiras camisas desde 2009: dourado foi o que mais conquistou o colorado (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
Após a boa aceitação da dourada em 2009, o Inter apresentou outras três terceiras camisas. Em 2010, o modelo foi branco, com uma listra vermelha cortando todo o lado esquerdo do peito. Na temporada seguinte, apresentou listras vermelhas verticais em dois tons de vermelho. No ano de 2013, com a Nike, resgatou as tradicionais listras verticais em vermelho e branco, utilizadas pelo time entre 1909 e 1912.Normalmente, de acordo com Adauri Silveira, as vendas desses produtos ficam entre 4 mil e 6 mil exemplares, em pouco mais de três meses nas lojas. Ou seja, muito aquém do esperado.
Camisa do Ajax cativa e provoca
Amarelinha de preço salgado
Se a amarela responderá à altura, a saber nos próximos meses. A camisa está disponível em pré-venda online e chega às lojas a partir de 12 de fevereiro, em duas versões: uma idêntica a dos jogadores, com preço sugerido de R$ 349,90, e uma para torcedores, por R$ 229,90.
O modelo feminino tem preço sugerido de R$ 199 e o infantil R$ 189,90. Somado aos detalhes em vermelho, um retângulo vermelho e branco, na parte interna da gola, dentro da camisa, ganha a frase “Nascido para jogar futebol”. O uniforme será utilizado pelos jogadores ainda neste mês
Nenhum comentário:
Postar um comentário