sábado, 15 de fevereiro de 2014

Inter goleia Caxias no retorno ao Beira-Rio


O Internacional goleou o Caxias por 4 a 0 na noite deste sábado, no Beira-Rio, no primeiro evento-teste do novo estádio. Fabrício (2) e Rafael Moura (2) marcaram os gols na partida válida pela oitava rodada do Gauchão. O time colorado chegou aos 22 pontos, manteve a invencibilidade e a liderança isolada do Grupo 1, com quase 92% de aproveitamento.
Na próxima terça (18/2) o adversário é o Juventude. O mando de campo é colorado, em local a ser confirmado.
Um estádio com alma
Depois de passar 15 meses fechado para reformas de modernização, o Beira-Rio voltou a receber uma partida oficial. O confronto com o Caxias, classificado como o 1º evento-teste da sede gaúcha da Copa do Mundo, contou com a participação de 10 mil sócios.
Pela primeira vez, os torcedores puderam conferir de perto a nova casa do Internacional. E não teve colorado que não ficou deslumbrado com a estrutura de ponta instalada no Gigante: a membrana, as cadeiras, o sistema de iluminação e som e o revitalizado gramado. Porém, o mais importante foi perceber que a mística do Beira-Rio permaneceu intocada apesar das grandes transformações físicas. Não restam dúvidas de que este estádio tem alma!
Titulares em campo
Pela terceira vez na temporada o Inter foi a campo com seu time titular. As novidades em relação à escalação utilizada no último Gre-Nal foram o lateral-direito Cláudio Winck e o meia Alan Patrick , que atuaram nas vagas de Gilberto e Alex, lesionados.
Inter se impõe na sua casa
Embalado pelo apoio da torcida, o Inter tomou a iniciativa no começo do jogo. Com bom toque de bola e intensa movimentação, o time de Abel Braga criou boas chances no ataque. Aos 4min, após boa troca de passes, Alan Patrick disparou de fora da área, obrigando Douglas a se esticar todo para buscar a bola no canto direito. Aos 8min, Ala Patrick cobrou escanteio e Fabrício cabeceou para a defesa salvadora do goleiro do Caxias. Aos 18min, Fabrício cruzou sem ângulo e quase surpreendeu o goleiro. A zaga tratou de afastar o perigo! No contra-ataque, Wallacer avançou pela ponta-direita e cruzou rasteiro buscando Lucão, mas Paulão cortou para escanteio.
Fabrício marca o primeiro gol
Aos 21min, um momento para ser guardado na memória do colorado: Aránguiz foi à linha de fundo e cruzou na medida para Fabrício, que tocou de cabeça para o fundo gol. Nascia o primeiro gol da nova era do Gigante!
O Inter seguiu pressionando em busca do segundo gol. Aos 25min, Rafael Moura tentou o cruzamento e a zaga desviou para trás, quase marcando o gol contra. A bola passou perto do travessão antes de sair pela linha de fundo. Aos 29min, Alan Patrick soltou uma pancada rasteira, de longe, que explodiu na trave. O Caxias ameaçou aos 34min, em chute de Max que Muriel espalmou para a frente. Aos 43min, Cláudio Winck arriscou de longe e a bola saiu à esquerda.
Rafael Moura faz 2 a 0
O Colorado começou o segundo tempo em alto ritmo. Logo aos 2min, Aránguiz apareceu mais uma vez no ataque e, de dentro da área, fez um cruzamento curto para Rafael Moura. Com tranquilidade, o atacante empurrou de cabeça para o fundo do gol. 2 a 0! Na comemoração, Moura correu em direção à torcida e beijou o escudo da camisa.
O Caxias cresceu na partida após o segundo gol. O time da Serra apostou nas jogadas aéreas, mas Muriel se mostrou seguro pelo alto e impediu o sucesso do adversário. Aos 15min, Cláudio Winck acionou Aránguiz no interior da área, mas o goleiro conseguiu interceptar a bola antes da conclusão do volante chileno. A resposta caxiense veio na jogada seguinte, em chute da esquerda de Rafael Carioca que acertou o travessão antes de sair.
Moura brilha no Gigante
Mas a noite era colorada! Aos 19min, D'Alessandro fez lançamento perfeito para Rafael Moura, que finalizou com muita qualidade na saída do goleiro Douglas. 3 a 0! Foi o terceiro gol do atacante em 2014.
Aos 23min, quase que D'Alessandro deixou a sua marca, em chute que raspou a trave direita. Aos 28min, Maylson chutou, a bola desviou em Fabrício e bateu na trave. Aos 34, Maylson, novamente, chutou cruzado e exigiu boa defesa de Muriel. Aos 36min, Aránguiz cobrou falta e Ernando – que havia entrado no lugar de Juan – desviou de cabeça para a defesa milagrosa de Douglas.
Fabrício encerra goleada
Aos 45min, Fabrício encerrou com chave de ouro o retorno do Inter ao Gigante: o lateral soltou um bomba da intermediária e a bola passou por Douglas. 4 a 0! Foi o quarto gol do camisa 6 no Gauchão.
Ao final da partida, os jogadores se reuniram no campo para agradecer à torcida presente nas arquibancadas do Beira-Rio.
"O protagonista de hoje foi o conjunto. Fiquei feliz de voltar a marcar nesta volta à nossa casa. Volatmos a ter alma, a ter espírito", comemorou Rafael Moura.
" As dimensões do campo são muito boas. Rodamos bem a bola, nos movimentamos bem e criamos muitas oportunidade", disse Willians.
"Estava com saudade deste estádio maravilhoso. Sempre que tiver a oportunidade de fazer gol, vou tentar", afirmou Fabrício.
Ficha técnica:
Internacional (4): Muriel; Cláudio Winck, Paulão, Juan (Ernando, aos 30min/2º tempo) e Fabrício; Willians, Aránguiz e Alan Patrick (Valdívia, aos 29min/2º tempo); D’Alessandro, Jorge Henrique (Otávio, aos 22min/2º tempo) e Rafael Moura. Técnico Abel Braga.
Caxias (0): Douglas; Max (Leo), Tiago, Jean e Dieyson; Baiano, Alisson (Karl), Wallacer e Rafael Carioca; Lucão e Julio Madureira (Maylson). Técnico: Antônio Piccoli.
Gols: Fabrício (I), aos 21 minutos do primeiro tempo, Rafael Moura (I), aos 2 minutos do segundo tempo, Rafael Moura (I), aos 19 minutos do segundo tempo, Fabrício (I), aos 45 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Aránguiz, Willians, Paulão (I); Dieyson, Alisson, Karl, Leo (C).
Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Alexandre Kleiniche e Júlio Freitas.
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre.

fonte: Sport Club Internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário