sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Inter garante jogo dia 15 no Beira-Rio, mas BM só dará ok após nova vistoria

Clube se comprometeu a realizar pequenas adequações no estádio, pedidas pelos bombeiros

Por Porto Alegre


 
No que depender do Inter, o jogo contra o Caxias, marcado para 15 de fevereiro pelo Gauchão, será disputado no Beira-Rio. O Corpo de Bombeiros realizou uma vistoria no estádio nesta sexta-feira, e pediu algumas adequações. O clube, por sua vez, garante que todos os ajustes serão feitos até a próxima terça-feira, data da nova inspeção, e já garantiu em seu site oficial a realização do jogo no novo estádio.
Beira Rio obras para Copa do Mundo Janeiro (Foto: Carmem Lopes/RBS TV)Beira Rio obras para Copa do Mundo Janeiro (Foto: Carmem Lopes/RBS TV)

Somente após todas as exigências dos bombeiros serem cumpridas, o Beira-Rio receberá uma certidão de liberação do estádio para o confronto diante do Caxias. Também na terça-feira, ocorrerá uma reunião com representantes do Corpo de Bombeiros, da Brigada Militar e do Ministério Público para acertar os detalhes do evento-teste.
- Se o Inter realizar o jogo sem a nossa liberação, será por conta e risco dele. Pedimos alguns ajustes, são pequenos, é verdade, mas eles têm que ser feitas. Vamos voltar lá na terça para ver se está tudo ok - disse o comandante dos Bombeiros do Rio Grande do Sul, coronel Evilton Pereira Diaz.
O Corpo de Bombeiros dará ao Inter uma licença para a realização apenas do jogo contra o Caxias. Para garantir o alvará permanente, o clube precisará se adequar a todas as exigências do órgão.
A ideia do Inter é contar com 10 mil torcedores na partida. Todos os sócios, independente da categoria social, deverão obrigatoriamente efetuar o Check In para o 1º evento-teste. O associado imprimirá um voucher que será posteriormente trocado pelo ingresso. O clube divulgará nos próximos dias mais informações sobre o procedimento.
O Inter já realizou um jogo-treino contra o Cerâmica neste ano no novo Beira-Rio, mas sem a presença de torcida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário