sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Inter instala a última membrana e fecha cobertura do novo Beira-Rio

Nesta sexta-feira, foi concluída a colocação das 65 membranas com transparência. Colocação das peças opacas, por sua vez, havia terminado em 13 de janeiro

Por Porto Alegre


 
A cobertura do estádio Beira-Rio está concluída. Nesta sexta-feira, os alpinistas instalaram a última das 65 películas translúcidas no topo da casa colorada. As peças opacas, por sua vez, haviam sido finalizadas no dia 13 de janeiro.
Beira-Rio membranas instalação  (Foto: Divulgação/Grupo Gigante para Sempre)Beira-Rio tem todas as membranas instaladas (Foto: Divulgação/Grupo Gigante para Sempre)
O "teto" é composto pelos dois tipos de membrana. As mais largas e brancas tornam possível, por exemplo, que a cor vermelha brilhe à noite, como previsto no projeto. As que têm transparência, que ficam entre as principais, permitem a entrada de luz natural no gramado.
O trabalho de içamento das membranas se iniciou no dia 14 de novembro do ano passado. Durante a instalação, ocorreu um episódio que atrapalhou a evolução da colocação. A Polícia Federal encontrou irregularidades em questões trabalhistas dos alpinistas no fim de 2013, e a operação foi retomada neste início de 2014.
Como vantagem, a membrana conta com durabilidade do material superior a 30 anos e suporta enormes variações de temperaturas (de -200ºC a 260ºC). É um material imune à radiação ultravioleta e a agentes corrosivos. Ao todo, a área de instalação percorrerá 44.000 m².
As obras estão 97% concluídas, segundo contagem do clube. O prazo inicial de finalização da reforma era 31 de dezembro. Ficou para 28 de fevereiro. O estádio receberá cinco jogos da Copa do Mundo e tem reinauguração oficial prevista para abril.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Pesquisa comprova: Inter tem a maior torcida do RS

O Internacional tem a maior torcida do Rio Grande do Sul. A comprovação é de uma pesquisa encomendada pelo blog Teoria dos Jogos ao Instituto Pesquisas de Opinião (IPO) e realizada entre 6 e 17 de novembro de 2013. Dos 1,5 mil entrevistados, 42% declararam ser colorados. A enquete ouviu homens e mulheres a partir de 16 anos. Veja o resultado:

fonte: Sport Club Internacional

Inter vence o Pelotas na Boca do Lobo


Com gol de Ernando aos 46min do segundo tempo, Colorado manteve os 100% no Gauchão
O Internacional venceu o Pelotas por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, em jogo válido pela sexta rodada do Gauchão. O gol foi marcado por Ernando, nos acréscimos do jogo. Com o resultado, o Colorado segue em primeiro do Grupo A, com 18 pontos. O próximo duelo colorado é contra o Grêmio, domingo, às 19h30, na Arena.
O técnico Abel Braga mais uma vez optou por mesclar a juventude de meninos do time sub-23 com a experiência de alguns reservas. O atacante Eduardo Sasha, com virose, foi a ausência da partida.
Em uma noite em que os termômetros beiravam os 40ºC, o jogo começou sem muitas dificuldades para os goleiros. Na primeira boa oportunidade para o Inter, aos 15 min, Cláudio Winck cobrou falta com qualidade, mas a bola passou por cima do gol.
O Pelotas chegou aos 21 min, quando Lucas recebeu próximo à área e chutou cruzado. A bola passou perto do gol de Agenor, mas saiu pela linha de fundo. Cinco minutos depois, o Lobão chegou novamente, obrigando o goleiro colorado a fazer duas boas defesas em sequência.
A resposta colorada veio com Raphinha, aos 32 min. O garoto arriscou da entrada da área, de perna esquerda, e a bola passou perto do gol pelotense. Mas a melhor oportunidade do Inter na etapa inicial veio com Aylon, aos 38 min. O atacante recebeu de Wellington Paulista na área, chutou cruzado, mas Paulo Sérgio pegou.
No último minuto da etapa inicial o Pelotas ainda buscou abrir o placar em cobrança de falta de Jefferson Luis, mas terminou tudo igual, sem gols.
Mudança em busca do gol
O Inter voltou com alteração no segundo tempo. O atacante Caio entrou no lugar de Aylon. No primeiro lance da etapa, Wellington Paulista deu um susto na defesa pelotense. Ele recebeu na frente de Caio, entrou na área e chutou para o gol. Paulo Sérgio pegou mais uma vez!
Com o jogo equilibrado, o Colorado apostava na bola parada. Exímio cobrador de falta, Cláudio Winck teve outra boa oportunidade aos 15 min. Na cobrança, a bola passou muito perto do gol, mas teimou em ir pra fora.
Aos 28 min, foi a vez do Pelotas arriscar. Digão tentou encobrir Agenor, mas o goleiro colorado saiu do gol e espalmou. Dois minutos depois, Augusto recebeu na frente do gol, e chutou prensado com Paulo Sérgio, que levou a melhor.
Com o placar ainda zerado, Abel Braga promoveu mais duas mudanças. Augusto saiu para dar lugar a Valdívia e Otávio deixou o campo para a entrada de Murilo.  Depois de muito lutar, o gol colorado finalmente saiu, já nos acréscimos do jogo. Aos 47 minutos, após cobrança de escanteio, a bola pingou na área, a zaga do Pelotas tentou afastar, mas no rebote, Ernando, atento, empurrou para o gol! Foi o primeiro gol do zagueiro com a camisa colorada. Inter 1 a 0!  Seis jogos e seis vitórias no Gauchão 2014!
 Ficha técnica:
Pelotas (0): Paulo Sérgio; Pedrão, Lucas Bahia, Fred e Felipe Guedes; Carlos Alberto (César Santiago), Alex (Wagner), Digão e Jefferson (Mateus Borges); Lucas e Rafael Santiago. Técnico Paulo Porto.
Internacional (1): Agenor, Claudio Winck, Índio, Ernando e Raphinha; João Afonso, Augusto (Valdívia) e Gladestony; Otávio (Murilo), Aylon (Caio) e W. Paulista. Técnico Abel Braga.
Gol: Ernando (I), aos 46 min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Pedrão (P); Cláudio Winck, João Afonso, Índio (I).
Arbitragem: Márcio Cristiano Brum Coruja, auxiliado por João Lúcio Monteiro e Elio Nepomuceno.
Local: estádio Boca do Lobo, em Pelotas.

fonte: Sport Club Internacional

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Palmeiras fica próximo de acertar com Josimar, do Internacional

Verdão tem negociação avançada para fechar empréstimo com volante do Colorado. Acordo deve ser válido por um ano. Diretor do time gaúcho abre o caminho

Por São Paulo e Porto Alegre



josimar inter volante treino dorival beira-rio flamengo (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)Josimar está bem perto de acerto com o Verdão
(Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)
O Palmeiras está bem próximo de fechar a contratação do volante Josimar, do Internacional. O Verdão tem negociação avançada para acertar o acordo por empréstimo, provavelmente por um ano. Se confirmado, o jogador de 27 anos, que já trabalhou com o técnico Gilson Kleina na Ponte Preta, seria o décimo reforço alviverde para o centenário.
- Tem boas possibilidades. Faltam ainda alguns detalhes, algumas cláusulas. O jogador recebeu propostas de outros clubes, mas não se interessou. Agora, com o Palmeiras ele demostrou interesse. As chances são boas - disse Roberto Melo, diretor de futebol do Inter.
Josimar já foi alvo do Palmeiras em 2013, quando a transferência não se concretizou devido a alta pedida salarial do atleta. Na ocasião, o presidente Paulo Nobre emitiu nota oficial no site do clube para repudiar tal postura. À época, o Colorado queria Luan em troca do volante, mas ele acabou indo para o Cruzeiro.
- Fizemos uma proposta salarial de 50% de aumento em relação ao que o volante Josimar recebe hoje no Inter, mas ele pediu um acréscimo mínimo de 150% em seus vencimentos, fora as luvas, para defender o Palmeiras. Este é o tipo de postura que o Palmeiras não vai mais tolerar. Queremos trazer atletas que queiram, de fato, vestir a nossa camisa - reclamou Paulo Nobre, em texto publicado no site oficial do clube em 2013.

Até o momento, o Verdão contratou Lúcio, Victorino, William Matheus, França, Marquinhos Gabriel, Paulo Henrique, Bruno César, Rodolfo e Diogo. 

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Na estreia dos titulares, Inter goleia Cruzeiro por 4 a 1

Atuando pela primeira vez com seu time principal na temporada, Inter goleou o Cruzeiro-POA
O Internacional goleou o Cruzeiro-POA por 4 a 1 na noite deste domingo, no Estádio do Vale, e alcançou a quinta vitória seguida no Gauchão. Com gols de D'Alessandro, Rafael Moura, Gilberto e Fabrício, o time colorado chegou aos 15 pontos na liderança isolada do Grupo 1, com 100% de aproveitamento.
Desde 1987 que o Campeão de Tudo não tinha uma arrancada tão avassaladora no campeonato estadual. Na quarta-feira (5/2) o Inter enfrenta o Pelotas na Boca do Lobo. Já no próximo domingo (9/2), encara o Grêmio na Arena.
Estreia na temporada
Sob o comando de Abel Braga, o time titular fez no Vale do Sinos a sua estreia em um jogo oficial em 2014. Três jogadores recentemente contratados também vestiram pela primeira vez a camisa colorada – o lateral Gilberto, o zagueiro Paulão, o volante Aránguiz e o atacante Wellington Paulista.
Boa presença ofensiva
O confronto no Estádio do Vale foi notabilizado nos primeiros minutos pela forte marcação apresentada por ambas as equipes. Apesar disso, era o Inter que apresentava maior ímpeto em busca do gol, com insistentes jogadas pelas laterais do campo e trocas rápidas de passes.
Aos 11min, após cobrança curta de escanteio, D'Alessandro alçou para a área e Fabrício cabeceou para a boa defesa de Fábio. O Cruzeiro respondeu logo na jogada seguinte, em chute cruzado de Paulinho que Muriel defendeu com segurança. Aos 17min, Gilberto e Aránguiz fizeram boa tabela e a bola sobrou para D'Alessandro, que disparou forte chute para a defesa do goleiro cruzeirista.
Aos 20min, Aránguiz foi à linha de fundo e cruzou para o cabeceio de Jorge Henrique, que só não entrou graças à mais uma intervenção de Fábio. O Cruzeiro-POA voltou a ameaçar aos 32min, em chute prensado de Leandro Rodrigues que passou por cima do travessão.
D'Ale abre o placar
O volume de jogo ofensivo apresentado pelo Inter no primeiro tempo foi recompensado aos 46min, quando Aránguiz cruzou da direita e Rafael Moura, da pequena área, escorou de cabeça para D'Alessandro. Com categoria, o meia chutou de primeira e acertou o canto esquerdo para fazer 1 a 0. Aos 47min, Alex arriscou de longe e a bola saiu à esquerda do gol adversário, arrancando aplausos dos torcedores em Novo Hamburgo.
Cruzeiro empata no recomeço
O segundo tempo começou com o Cruzeiro-POA levando perigo na frente. Aos 4min, Leandro Rodrigues chutou da entrada da área e Muriel se esticou todo para espalmar a bola no cantinho direito. Um minuto depois, Paulo Sérgio invadiu a área e o goleiro colorado abandonou o gol para afastar a bola com os pés para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Reinaldo cabeceou no primeiro poste para empatar a partida no Estádio do Vale.
Rafael Moura faz 2 a 1
O duelo ficou movimentado. Aos 8min, Leandro Rodrigues quase virou o placar, em chute cruzado que saiu à esquerda. No lance seguinte, Jorge Henrique recebeu bom passe de Alex e concluiu por cima. Aos 13min, Alex cruzou rasteiro e Rafael Moura empurrou para o fundo da rede: 2 a 1!
De lateral para lateral
Aos 20min, o lateral Fabrício cruzou na medida da esquerda e o lateral-direiro Gilberto, da marca do pênalti, subiu alto para cabecear no canto esquerdo de Fábio. Inter fazia 3 a 1 no marcador!
Goleada no Vale
O Colorado seguiu criando boas chances no ataque. Aos 23min, Fabrício experimentou o chute da entrada da área e o goleiro do Cruzeiro-POA defendeu no centro do gol. Aos 29min, Aránguiz entrou na área pela direita e chutou para defesa de Fábio. Aos 39min, Alex cabeceou à esquerda após cruzamento de Fabrício. Um minuto mais tarde, Wellington Paulista, que havia entrado no lugar de Rafael Moura, finalizou para nova defesa de Fábio.
Aos 44min, Fabrício aproveitou a cobrança de escanteio feita por Alex e, de cabeça, ampliou para 4 a 1 a vitória colorada, encerrando com chave de ouro a primeira atuação dos titulares em 2014.
"Quase chorei de emoção. Ver a torcida gritando meu nome não tem preço", comemorou o estreante Gilberto.
"Temos muito o que melhorar ainda, mas foi um bom início", disse Alex.
"Fico feliz em ter feito um gol e uma assistência. Estamos treinando forte", afirmou Fabrício.
Ficha técnica:
Internacional (4): Muriel; Gilberto, Paulão, Juan e Fabício; Willians, Aránguiz e Alex; D'Alessandro (Alan Patrick, aos 38min/º tempo), Jorge Henrique (Otávio, aos 30min/2º tempo) e Rafael Moura (Wellington Paulista, aos 34min/2º tempo).Técnico: Abel Braga.
Cruzeiro-POA (1): Fábio; Thiago Matos (Matheus), Carlão, Léo Carioca e Jeanderson; Reinaldo (Claudinho),Vanderson, Julio Abu e Tiago Corrêa (Henrique); Leandro Rodrigues e Paulo Sérgio. Técnico: Luis Antônio Zaluar.
Gols: D'Alessandro (I), aos 46 minutos do primeiro tempo, Reinaldo (C), aos 6 minutos do segundo tempo, Rafael Moura (I), aos 13 minutos do segundo tempo, Gilberto (I), aos 20 minutos do segundo tempo, Fabrício (I), aos 44 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Paulo Sérgio, Reinaldo (C); Wellington Paulista (I).
Público: 4.675 (3.783 pagantes) Renda: R$ 87.380,00.
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Maurício Coelho Silva Penna e Alexandre Antônio P. Kleiniche.
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo

fonte: Sport Club Internacional

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Titulares acertam detalhes para estreia contra o Cruzeiro-POA

Jorge Henrique treina para a estreia contra o Cruzeiro-POA neste domingo
O time principal do Inter intensifica a preparação para a estreia na temporada. Após período marcado por intensos treinamentos, tanto em Gramado como em Porto Alegre, os titulares disputarão a primeira partida oficial de 2014 diante do Cruzeiro-POA, neste domingo, às 19h30, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Na tarde desta quinta-feira, o técnico Abel Braga comandou um treino tático em campo reduzido no CT do Parque Gigante no qual ajustou os detalhes da escalação que deve começar o confronto válido pela quinta rodada do Gauchão.
O time teve a mesma formação que atuou no primeiro tempo do jogo-treino contra o Cerâmica, realizado no último sábado, no Beira-Rio: Muriel; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz e Alex; D'Alessandro, Jorge Henrique e Rafael Moura. O atacante Eduardo Sasha – autor do segundo gol na vitória sobre o São Paulo-RG – foi uma espécie de 'curinga', sendo o 12º jogador entre os titulares.
Invicto no Gauchão e com 100% de aproveitamento, o Inter é líder isolado do Grupo 1, com 12 pontos obtidos em quatro jogos.

fonte: Sport Club Internacional

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Na reestreia de Abel, Inter vence São Paulo-RG e segue 100%

Inter venceu quarto jogo seguido no Gauchão 2014
O Internacional venceu o São Paulo-RG por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no Estádio do Vale. Foi a quarta vitória do time colorado no Gauchão, que lidera o Grupo A com 12 pontos e 100% de aproveitamento. Cláudio Winck e Eduardo Sascha marcaram os gols do Campeão de Tudo.
No próximo domingo (2/2), o adversário é o Cruzeiro-POA. O duelo será mais uma vez disputado em Novo Hamburgo.
Abel reestreia no Colorado
A principal novidade do Inter em Novo Hamburgo ficou à beira do campo: o técnico Abel Braga comandou pela primeira vez o time na temporada 2014 nesta que é a sua sexta passagem pelo Clube.
Nova escalação
Representado pelo time Sub-23 nas três primeiras partidas do Gauchão – nas quais obteve 100% de aproveitamento –, o Inter teve uma formação nova na quarta rodada. Os reservas do grupo profissional, que até então realizavam a pré-temporada, fizeram a estreia no campeonato estadual. Os laterais Cláudio Winck e Raphinha, que já vinham atuando pelo Sub-23 sob o comando de Clemer, seguiram na equipe.
Winck marca golaço de falta
O começo da partida foi perfeito para o Inter. Logo aos 3mim, o lateral Cláudio Winck cobrou falta frontal com precisão cirírgia e acertou o ângulo esquerdo. Golaço, o seu quarto em
cinco jogos disputados em 2014 (incluindo Recopa GaúchaO. A abertura do placar logo na arrancada do jogo não diminiu a intensidade com a qual o Colorado lançava-se ao ataque. Aos 8min, após boa triangulação entre Otávio e Raphinha, Winck experimentou o chute de fora da área e a bola raspou o travessão.
O São Paulo ameaçou pela primeira vez aos 14min. Wanderley cobrou falta e, ao afastar a bola, João Afonso acabou cabeceando para trás e quase surpreendeu o goleiro Agenor. Aos 18min, Valdívia chutou de longa distância e Pablo fez boa defesa para escanteio. Aos 23min, após cobrança de escanteio, Ray cabeceou por cima do gol do Inter. Aos 34min, Raphinha cruzou, Wellington Paulista tentou pegar chute de primeira, mas conclusão saiu fraca, nas mãos do goleiro.
A equipe de Rio Grande tentou ameçar em cobranças de escanteio, mas a zaga colorada estava bem postada e não deu chance para as finalizações.
Sasha entra e amplia
O Inter voltou para a etapa final disposto a buscar o segundo gol. Aos 7min, Alan Patrick chutou buscando o canto e a bola passou perto do ângulo esquerdo. Aos 17min, Eduardo Sasha entrou na vaga de Valdívia.
Três minutos depois, o próprio Sasha aproveitou cruzamento de Raphinha no segundo poste e empurou de cabeça para fazer 2 a 0. Foi o primeiro gol do atacante pela equipe principal do Inter.
São Paulo-RG diminui
Porém, o São Paulo-RG descontou logo em seguida, aos 22min, quando Jefferson Chumbinho chutou cruzado e Wellington apareceu por trás da defesa para concluir em gol.
O Inter chegou com força aos 29min, em chute de Sasha que passou por cima do gol rio-grandino. O São Paulo respondeu aos 31min, em finalização de Murilo Babosa da entrada da área que raspou o travessão. Aos 39min, Wanderley arricou de fora da área e a bola saiu ao lado do gol defendido por Agenor. O Colorado se fechou bem e garantiu a invencibilidade.
Inter embalado no Gauchão
Ao final da partida, os jogadores repercutiram a quarta vitória consecutiva no campeonato estadual:
"Foram três pontos fundamentais", destacou o atacante estreante Wellington Paulista.
"A categoria Sub-23 vinha fazendo bom trabalho e conseguimos manter", avaliou o volante Augusto.
"Hoje falei o quanto estava orgulhoso por estar no meio da garotada neste que é o meu 10º Gauchão", afirmou o zagueiro Índio.
"A gente vai se conhecendo, o estilo de jogo que o Abel quer. Foi bom pelo resultado", disse o estreante zagueiro Ernando.
"Foi muito bom voltar fazendo gol", disse Eduardo Sasha.
Ficha técnica:
Internacional (2): Agenor; Cláudio Winck, Ernando, Índio e Raphinha; João Afonso, Augusto, Alan Patrick (Josimar, aos 33min/2º tempo), Valdivia (Eduardo Sasha, aos 18min/2º tempo) e Otávio (Murilo, aos 33min/2º tempo); Wellington Paulista. Técnico: Abel Braga.
São Paulo-RG (1): Pablo; Wellington, Reinaldo, Jr Sergipano e Wanderley; Cesinha, Vasconcellos, Balduíno e Michel (Jefferson Chumbinho); Ray (Gilian) e Correia (Murilo Barbosa). Técnico: Agenor Piccinin.
Gols: Cláudio Winck (I), aos 3 minutos do primeiro tempo, Eduardo Sasha (I), aos 20 minutos do segundo tempo, Wellington (SP), aos 22 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Júnior Sergipano, Balduíno, Murilo (SP); Cláudio Winck, Raphinha (I).
Público: 2.307 (1.785 pagantes). Renda: R$ 35.750,00.
Arbitragem: Fabrício Neves Correa, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Tatiana Jacques de Freitas
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

fonte: Sport Club Internacional