quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Colorado contrata o goleiro Dida

Jogador que defendeu a Seleção Brasileira será anunciado pelo Colorado
O goleiro Dida está em Porto Alegre para assinar contrato com o Internacional. Ele será submetido a exames médicos e firmará um vínculo de dois anos. O multicampeão será apresentado oficialmente na tarde desta quinta-feira (26), a partir das 17h30, na sala de imprensa do CT Parque Gigante.

Com pelo menos 29 títulos na carreira, ele chega para ser mais uma opção no elenco do Campeão de Tudo. Nelson de Jesus Silva jogou a temporada de 2013 pelo Grêmio.

Após iniciar no futebol de Alagoas, Dida profissionalizou-se pelo Vitória, em 1992, onde começou a colecionar títulos. No Cruzeiro, entre 1994 e 1998, levantou oito taças, incluindo a Libertadores de 1997. Passou pelo Lugano, da Suiça, antes de voltar ao Brasil para vestir a camisa do Corinthians, entre 1999 e 2000, ganhando mais quatro taças.

Experiente goleiro defenderá a meta colorada em 2014
Na Europa, Dida foi o dono da defesa do Milan entre 2000 e 2011, levando 12 títulos, incluindo a Liga dos Campeões da Uefa, duas vezes, e o Mundial de Clubes de 2007. No segundo retorno ao Brasil, vestiu as camisas da Portuguesa e do Grêmio.

Além da trajetória nos clubes, Dida fez história pela seleção brasileira. Com a camisa amarela, foi campeão da Copa das Confederações, em 1997 e 2005; da Copa América, em 1999; e da Copa do Mundo, em 2002.
Ficha técnica:
Nome: Nelson de Jesus Silva (Dida)
Nascimento: 07/10/1973 (Irará-BA)
Altura: 1,96m
Clubes:
ASA-AL (1990)
Cruzeiro-AL (1991/1992)
Vitória (1992/1993)
Cruzeiro (1994/1998)
Lugano-Suiça (1998/1999)
Corinthians (1999/2000)
Milan-Itália (2000/2011)
Portuguesa (2012)
Grêmio (2013)

Títulos:
Campeonato Baiano (1992)
Campeonato Mineiro (1994,1996,1997 e 1998)
Copa Ouro (1995)
Copa Master da Supercopa (1995)
Copa do Brasil (1996 e 2002)
Libertadores da América (1997)
Copa das Confederações (1997 e 2005)
Campeonato Brasileiro (1999)
Copa América (1999)
Mundial de Clubes (2000 e 2007)
Torneio Rio-São Paulo (2002)
Copa do Mundo (2002)
Liga dos Campeões da UEFA (2002-2003 e 2006-2007)
Supercopa da Europa (2003 e 2007)
Campeonato Italiano (2003-2004)
Troféu Luigi Berlusconi (2002, 2005, 2006, 2007 e 2008)
Supercopa da Itália (2004)

fonte: Sport Club Internacional

Wellington Paulista chega para assinar com o Inter

Jogador será apresentado ao final da tarde desta quinta-feira
O atacante Wellington Paulista chega a Porto Alegre nesta quinta-feira (26/12) para assinar contrato com o Internacional. O jogador de 30 anos passará por exames médicos e será apresentado oficialmente, às 17h30, na sala de imprensa do CT Parque Gigante.
Nascido em São Paulo, começou a carreira no futebol atuando pelo Juventus-SP. Ainda passou por Mirassol-SP e Paraná, antes de chegar ao Santos, em 2006. Após se destacar, foi negociado com o Alavés, da Espanha, no mesmo ano.
Na volta ao Brasil, em 2008, Wellington assinou com o Botafogo, marcando 28 gols na temporada. Em 2009, foi para o Cruzeiro disputar a Copa Libertadores, onde foi vice-campeão. Wellington viveu mais um grande ano, marcando 26 gols.

Atacante levou time mineiro à final da Copa Libertadores da América
Após rápida passagem pelo Palmeiras, em 2011, voltou ao Cruzeiro e fez mais uma grande temporada em 2012. Foram 28 gols, sendo o artilheiro do time mineiro no campeonato estadual e no Campeonato Brasileiro. Recentemente, em 2013, Wellington atuou emprestado pelo West Ham, da Inglaterra, e terminou o ano no Criciúma, sendo um dos artilheiros dos catarinenses no Brasileirão, com 11 gols.
Ficha técnica:
Nome: Wellington Pereira do Nascimento
Nascimento: 22/04/1983 (São Paulo-SP)
Altura: 1,83m
Clubes:
Juventus-SP (2001/2006)
Mirassol (2003)
Paraná (2004/2005)
Santos (2006)
Alavés (2006/2007)
Botafogo (2008)
Cruzeiro (2009/2010 e 2012)
Palmeiras (2011)
West Ham (2013)
Criciúma (2013)

Títulos conquistados:
Campeonato Paulista Série A-2 (2005)
Taça Rio (2008)
Campeonato Mineiro (2009 e 2011)

fonte: Sport Club Internacional

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

W. Paulista se diz perto do Inter e fará exames nesta quinta em Porto Alegre

Em evento beneficente de Natal, centroavante afirma que negociação com o Colorado está em fase final. Há chance de o jogador ser apresentado ainda no dia 26

Por Porto Alegre
 
 
Wellington Paulista distribuição de brinquedos (Foto: Divulgação)Wellington Paulista em distribuição de brinquedos
(Foto: Divulgação)
Se a direção colorada ainda prefere manter a discrição, Wellington Paulista resolveu abrir o jogo. O centroavante confirmou que está em negociação para jogar no Inter em 2014. A entrevista foi concedida à TV Bandeirantes, em evento solidário de Natal em São Paulo.
Mais do que isso, está confirmado para esta quinta-feira o desembarque do atleta em Porto Alegre para a realização de exames médicos. É possível que seja apresentado no mesmo dia.
- Tem o interesse do Inter, sim, existe uma negociação. Mas ainda não tem definição. Tomara que dê tudo certo. Estamos quase entrando num acordo, chegando 'aos finalmentes' - avisa o jogador. - Se Deus quiser, ano que vem estarei de vermelho.
Wellington Paulista, 29 anos, é um sonho antigo da direção do Inter. No meio de 2011, a equipe gaúcha chegou a tentar a contratação, em época em que o atacante estava emprestado pelo Cruzeiro ao Palmeiras. Emprestado pelos mineiros ao Criciúma nesta temporada, Wellington Paulista foi decisivo para permanência do time catarinense na Série A. Marcou 11 gols no Brasileirão e está em final de contrato com a Raposa.

Para a próxima temporada, o clube já acertou as contratações dos zagueiros Ernando e Paulão. A direção ainda mira dois laterais (um para cada lado da defesa) e meio-campistas para aliviar o peso em cima de D’Alessandro. Não se esquece do gol e, por isso, negocia com Dida, ex-Grêmio.

O Inter se reapresenta no dia 8 de janeiro no Beira-Rio. Após quatro dias de exames e testes, o grupo de Abel Braga seguirá para Gramado. O retorno para Porto Alegre está programado para 19 de janeiro.

Cláudio Winck vê portas abertas com Gauchão e espera se livrar de lesões

Com a saída de Gabriel, lateral-direito pode ganhar espaço no time de Abel Braga

Por Porto Alegre

 

Há uma porta aberta para Cláudio Winck no Inter. Embora o clube esteja à procura de um lateral-direito no mercado, após a saída de Gabriel, o garoto de 19 anos sabe que poderá ganhar espaço na equipe colorada, principalmente no Gauchão. Desde que… não tenha lesões. Essa é a sua dupla meta para 2014, contada em conversa com o GloboEsporte.com.

Assim como em 2013, Winck iniciará a preparação para o estadual com a equipe sub-23. Enquanto Abel Braga estiver na pré-temporada com elenco principal, esse time formado por jovens disputará as primeiras quatro rodadas do estadual. Será uma espécie de vitrine para os atletas.

- Para mim, é melhor começar jogando. Vejo essa porta muito importante. A expectativa é melhor esse ano. Espero começar do zero. Será oportunidade para todos. Espero jogar e ganhar sequência - projeta Winck.

Nesta temporada, as oportunidades surgiram para o lateral no Brasileirão. Estreou como titular na 34 rodada, diante do Atlético-MG, longe de casa. No segundo semestre, teve ascensão interrompida justamente por duas lesões. Uma delas ocorreu no lance em que cruzou para Otávio marcar contra o Goiás.

- Acho que são coisas que acontecem. O cara tem que evoluir, tentar melhorar. Sofri lesão contra o Atlético-PR e, quando voltei, tive outra - lamenta.

Cláudio Winck já disputou seis partidas pelo elenco profissional. Sonha em multiplicar esse número nessa temporada.

- Espero jogar bastante esse ano para me firmar.
Objetivos não lhe faltam. Que venha 2014 para tentar confirmá-los.

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Imprensa chilena 'crava' acerto, e Inter

Direção colorada está em busca de um segundo volante de intensidade

Por Porto Alegre
 
A direção do Inter estabelece como prioridade a busca por um segundo volante, de intensidade, capaz de ser um atleta híbrido. Ou seja, forte na marcação, mas que também auxilie na de transição entre defesa e ataque. Nesse cenário, surge com força o nome do meio-campista Charles Aránguiz, jogador de 24 anos que está de saída do Universidad de Chile. A contratação é analisada pelo clube gaúcho.

Nesta terça-feira, jornal chileno La Tercera “cravou” o acerto do Inter com Aránguiz. Já a direção colorada evita especular nomes, mas deixa clara a admiração pelo futebol do atleta.

- É titular da seleção chilena, um jogador interessante, valorizado. Está sendo vendido para a Udinese. Faz gol, tem a bola parada. Mas o Inter tem como padrão não comentar sobre negociações – explica o diretor de futebol Roberto Melo.

Ainda em entrevista para o La Tercera, Aránguiz deixou o futuro em aberto. Apenas disse esperar atuar em um ‘campeonato competitivo’.

– Não sei se eu vou para a Itália , Brasil ou Espanha , mas adoraria ir para um campeonato competitivo. Algum dia, eu voltarei para a La U – conta.
Pontos a favor do Inter

O meio-campista pertence a Udinese, da Itália. Segundo a publicação chilena, a contratação depende de liberação do clube italiano.

O Inter ainda conta com dois fatores positivos para avançar nessa negociação. O primeiro é o fato de a Udinese não ter vaga para estrangeiro. Além disso, há a boa relação entre os clubes. No início do ano, o Inter contratou Willians junto aos italianos.

São boas as chances de Aránguiz ser um dos reforços que estará na reapresentação colorada, marcada para 8 de janeiro. O clube também investe nas contratações do atacante Wellington Paulista, do goleiro Dida e do zagueiro Paulão. 

Inter e Criciúma se reúnem e avaliam possível troca de jogadores

Em busca de lateral-direito, Sueliton é observado pela direção colorada. Já o Tigre gostaria de contar com Agenor, Ronaldo Alves e João Paulo

Por Porto Alegre e Florianópolis
 
 
Sueliton embarque (Foto: João Lucas Cardoso)Sueliton é um dos especulados na negociação
(Foto: João Lucas Cardoso)
Dirigentes de Inter e Criciúma iniciaram conversas para um possível intercâmbio de jogadores para 2014. Nesta segunda-feira, o gerente de futebol do Tigre, Cláudio Gomes, se reuniu com o diretor de futebol Roberto Melo, do clube gaúcho, para estudar a possibilidade.

– Estou em Porto Alegre ainda, devo me encontrar mais algumas vezes com outros procuradores. O Inter sempre foi nosso parceiro, tive uma reunião com o Roberto Mello. Discutirmos sobre uma troca, uma permuta, nomes que podem interessar ao Inter e ao Criciúma. Foi uma reunião para trocar nomes, mas nada de concreto – conta Cláudio Gomes.

Com a opção de não renovação de Gabriel, a direção colorada colocou a busca por um lateral-direito como prioridade. Nesse caso, um dos nomes cogitados, seria o de Sueliton, titular do Criciúma que fez boa campanha no Brasileirão.  No entanto, a direção colorada evita levantar algum nome.

– Tivemos uma reunião com o Criciúma. Grande parte do interesse é em jogadores nossos – afirma Roberto Melo.

Os dois dirigentes evitam falar em nomes. Terceiro goleiro do Inter e com boa passagem pelo Criciúma em 2010, Agenor seria um dos envolvidos para essa troca. Os outros especulados são o zagueiro Ronaldo Alves, pouco utilizado na última temporada, além do meia João Paulo, que estava emprestado ao Atlético-GO.

A relação entre as duas diretorias e novas reuniões deverão ocorrer nos próximos dias. Por causa das festas de final de ano, a tendência é de que qualquer evolução ocorra no início de janeiro.

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

De olho em fim de contratos, Inter não crê em 'grande anúncio' até Ano Novo

Na mira colorada, Dida e Wellington Paulista são exemplos de atletas que precisam encerrar seus vínculos com outros clubes para engatarem negociações

Por Porto Alegre
 
 
O Inter ainda não anunciou contratações de maneira oficial após o término da temporada, o que não implica morosidade no mercado. A discrição é estratégica. Até porque boa parte dos jogadores pretendidos ainda conserva contrato com seus respectivos clubes até o fim deste ano. Assim, qualquer manifestação pública por parte da direção colorada poderia atrapalhar o negócio. A tendência, portanto, é de anúncios de vulto apenas em 2014.
Há dois casos exemplares. Dida e Wellington Paulista ainda têm contratos com Grêmio e Cruzeiro, respectivamente. Embora interessem ao Inter, a ideia da cúpula é terminar as tratativas apenas ao fim de seus vínculos. De acordo com a Rádio Bandeirantes, o empresário do centroavante confirmou procura colorada, mas ainda disse não ter recebido a proposta oficial exatamente pela relação do jogador com o Cruzeiro. Mesmo caso do goleiro, que não mais interessa ao Grêmio, embora a própria direção tricolor afirme que não vá colocar empecilho.
- Se o Inter tiver interesse, é só os dirigentes conversarem comigo, que não vamos colocar nenhum tipo de objeção e podemos acertar a liberação do contrato antes do tempo - disse Rui Costa, em contato com a Rádio Guaíba.
O assessor de futebol Eduardo Lacher não confirma a procura por esses nomes, mas admite que até o final de 2013 é difícil que ocorra um "grande anúncio". A meta, avisa, é chegar com o grupo completo no dia 8 de janeiro, data da reapresentação.
- Não temos expectativa de fazer um grande anúncio em breve. O nosso objetivo é o dia 8. Nesse prazo, queremos estar com o grupo pronto. O presente de Natal já ganhamos, com o título do Brasileiro Sub-20 (vitória sobre o Palmeiras no sábado) - explica, à Rádio Gaúcha.
Para a próxima temporada, o clube já acertou as contratações dos zagueiros Ernando e Paulão, mas ainda não os anunciou oficialmente. A direção ainda mira dois laterais (um para cada lado da defesa) e meio-campistas para aliviar o peso em cima de D’Alessandro. O Inter se reapresenta no dia 8 de janeiro no Beira-Rio. Após quatro dias de exames e testes, o grupo de Abel Braga seguirá para Gramado. O retorno para Porto Alegre está programado para 19 de janeiro.