segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Provocador, D'Ale faz 7º gol e se isola como artilheiro colorado em Gre-Nal

Argentino ultrapassa Índio e Damião, com seis gols no clássico, após confronto com 'corneta' e futebol intenso em Caxias do Sul


Por Porto Alegre
 
D'Alessandro e suas facetas. Líder, capitão, provocador, protagonista, intenso, goleador e Homem Gre-Nal. Não adianta. Sempre quando há clássico, há o camisa 10 em um papel de destaque. No Gre-Nal 398, ele poderia sair como vilão, já que foi em um erro seu que iniciou a jogada do segundo gol gremista, marcado por Vargas. Mas D’Alessandro parece talhado para o embate. E ele soube se redimir. E também fazer história.
Se não conseguiu dar a vitória ao Inter, mais uma vez, mostrou a estrela que tem para o clássico e desequilibrou. De quebra, com o gol marcado no jogo, virou o artilheiro isolado da equipe contra o rival, com sete tentos anotados em 19 confrontos diante do Grêmio.
Índio, fora por lesão, e Leandro Damião, de atuação apagada, permanecem estacionados com seis. De quebra, abriu mais na artilharia colorada em 2013. São 19 gols, dois a mais que Diego Forlán, que entrara na etapa final.
D'Alessandro comemora gol imitando binoculo (Foto: Reprodução SporTV)
D'Alessandro comemora gol imitando binóculo
(Foto: Reprodução SporTV)
O capitão colorado regeu o time. Antes do jogo, trocou um fraternal abraço com os compatriotas Barcos e o chileno Vargas. Com a bola rolando, driblou, armou, arriscou, gesticulou, conversou com os companheiros e provocou.

A "corneta" veio com seu gol. Uma cobrança de pênalti no canto esquerdo de Dida. Penalidade esta que ele mesmo sofreu, ao ser derrubado por Bressan.
Ao ver que Marcelo de Lima Henrique havia assinalado a infração, os colorados foram até o camisa 10 abraçá-lo. O gol estava perto. Porém, havia Dida a ser vencido. Logo Dida, consagrado por defender pênaltis. E o goleiro gremista foi na bola, mas não conseguiu.

D'Ale quebra 'maldição' de Victor
Chegava ao fim um hiato de quase dois anos. Seu último gol em Gre-Nal fora no dia 4 de dezembro de 2011, quando fez, também de pênalti, na vitória por 1 a 0, garantindo o Inter na Libertadores do ano seguinte. O gol havia sido em Victor, que sofrera todos os outros tentos assinalados pelo armador nos clássicos.
D'Ale no Gre-Nal 398

Maior finalizador - 6 chutes
Mais caçado do Inter - 6 faltas
 
O gringo saltou. A torcida do Inter, tímida pela desvantagem no placar, explodiu. E D’Ale virou para as arquibancadas, onde estavam seus fiéis, e colocou as mãos sobre os olhos, imitando um binóculo. Era uma clara referência ao técnico Renato Gaúcho, que havia dito que “tinha time que só via o Grêmio de binóculo”. Ele ainda correu pelo campo e manteve o gesto. Na saída de campo, ironizou:
- Foi o binóculo né (comemoração). Tem time que olha de binóculo (para as equipes que estão à frente na tabela), mas também tem time que precisa de VHS para relembrar títulos.
O gol foi um prêmio a sua entrega. Afinal, o argentino arrematou em outras cinco oportunidades, duas para fora e outras três que acabaram bloqueadas. Ainda roubou duas bolas e errou cinco passes. Foi o atleta colorado que mais sofreu faltas - seis vezes. Números dignos de um Homem Gre-Nal.
inter internacional dalessandro gre-nal (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)D'Ale, segundos antes de ser derrubado por Bressan (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)

Inter tem semana decisiva na Copa do Brasil

Colorado tem jogo importante nesta quarta-feira
O Internacional inicia a semana mudando o foco da sua mobilização: deixa o Brasileirão momentâneamente de lado e concentra suas energias na disputa da Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (23/10), o time colorado vai ao Paraná para enfrentar o Atlético-PR no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
O confronto será disputado a partir das 21h50 no Estádio Durival Britto, em Curitiba, e será transmitido ao vivo para todo o Rio Grande do Sul pela RBS TV. ESPN e Sportv 2 transmitem para o restante do Brasil.
Como empatou em 1 a 1 a partida de ida, em Novo Hamburgo, no dia 26 de setembro, o Campeão de Tudo precisa de uma vitória simples para avançar à semifinal. Novo 1 a 1 levará a decisão para os pênaltis. Empate acima de dois gols é favorável ao Colorado.
O técnico Clemer comandará dois treinamentos antes do confronto, nas manhãs de segunda e terça-feira no CT do Parque Gigante. A viagem para a capital paranaense ocorre na noite de terça-feira.

fonte: Sport Club Internacional

domingo, 20 de outubro de 2013

Empate no Gre-Nal 398 disputado no Centenário

Kleber duela com Barcos no clássico disputado no Centenário
O Internacional empatou em 2 a 2 com o Grêmio na tarde deste domingo, em Caxias do Sul, em duelo válido pela 30ª rodada do Brasileirão. Willians e D'Alessandro, de pênalti, marcaram para o time colorado. Jackson (contra) e Vargas fizeram para o adversário no clássico 398, o quarto desta temporada. O Campeão mantém a invencibilidade diante do rival em 2013, com duas vitórias e dois empates.
Agora, as atenções do Inter se voltam para o jogo decisivo da próxima quarta-feira (23/10) contra o Atlético-PR, no Durival Britto, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Manutenção do esquema
O técnico Clemer manteve no clássico o esquema tático 4-2-3-1 que havia sido utilizado na partida anterior. A única mudança foi o ingresso de Otávio, que havia cumprido suspensão na última rodada, na vaga de Alex. A zaga foi formada por Juan e Jackson. Gabriel e Kleber foram os laterais. O meio-campo teve os volantes João Afonso e Willians, com Jorge Henrique, D'Alessandro e Otávio completando o setor. Damião foi o homem de referência no ataque.
Willians abre o placar cedo
O Gre-Nal 398 não poderia começar melhor para o Inter. Logo aos 3min30seg, Otávio roubou a bola na meia-esquerda, partiu com ela dominada em diagonal e tocou para Willians. O volante disparou de fora da área e a bola entrou no cantinho direito de Dida. A massa colorada explodiu de alegria no Centenário com o quarto gol marcado pelo volante com a camisa do Inter!
Willians (D) vibra com o gol marcado no comecinho do clássico
Equilibrado, o clássico era disputado com muita marcação de ambos os lados. Bem postado em campo e com toque de bola eficiente, o time de Clemer mantinha-se bem resguardado na defesa e chegava ao ataque, principalmente, a partir da boa movimentação apresentada por Otávio.
O Grêmio tentou ameaçar aos 7min, em chute de longa distância de Vargas que Muriel defendeu com segurança. Aos 10min, D'Alessandro cobrou falta e a bola passou perto do ângulo direito. Aos 22min, Kleber fez bom lançamento para a área e por pouco que Leandro Damião não conseguiu o desvio para o gol. O rival teve rara oportunidade de gol aos 26min, em falta cobrada por Alex Telles da meia-lua que ficou na barreira colorada.
Gol contra empata o clássico
Aos 40min, um lance de pura infelicidade: ameaçado por Barcos nas proximidades da área, o zagueiro Jackson tentou cortar a bola e acabou marcando gol contra. 1 a 1. Aos 45min, D'Alessandro quase colocou o Inter novamente em vantagem, em cobrança de falta rasteira que passou raspando a trave direita.
Clemer completou 45 anos no dia do seu primeiro Gre-Nal como técnico profissional
Virada no recomeço
O Inter voltou para o segundo tempo sem mudanças. Já o Grêmio teve Saimon no lugar de Werley, que sentiu uma lesão. O time colorado recomeçou o jogo pressionando em busca do segundo gol. Aos 4min, a zaga tricolor se atrapalhou e quase que D'Alessandro conseguiu a finalização do interior da área. Bressan cortou providencialmente para escanteio.
No entanto, aos 6min, em um contra-ataque , o adversário marcou com Vargas e virou o placar em Caxias do Sul. Aos 10min, Souza desviou de cabeça e a bola passou muito próxima à trave direita. Aos 12min, Forlán entrou no lugar de Jorge Henrique.
De pênalti, D'Ale empata
Aos 14min, o ataque colorado fez boa troca de passes, e quando D'Alessandro recebeu no interior da área, foi derrubado por Bressan. Pênalti claro! O próprio camisa 10 bateu no cantinho esquerdo, com força, para empatar. 2 a 2! Foi o sétimo gol em clássicos do artilheiro argentino, o 19º da temporada e o 10º no Brasileirão. Com a camisa do Campeão de Tudo foi o de número 58. Era tudo que o Inter precisava para 'entrar' novamente no Gre-Nal.
Artilheiro da temporada, D'Alessandro igualou o placar para o Inter
Aos 31min, Forlán cruzou rasteiro, a bola passou por Dida e Riveros fez o corte salvador no interior da área, uma vez que D'Alessandro fechava  para a conclusão com o gol vazio. O Grêmio respondeu aos 34min, em chute da entrada da área de Kleber que Muriel espalmou para o lado. Aos 37min, Caio, que havia entrado na vaga de Otávio, foi derrubado ao lado da área tricolor. D'Alessandro cobrou a falta e Souza cortou de cabeça para escanteio. Um minuto depois, Gabriel pegou rebote na entrada da área e exigiu boa defesa de Dida, que buscou o forte chute no canto esquerdo.
Aos 46min, um susto: Alex Telles chutou de fora da área e Muriel fez grande defesa. No rebote, Kleber cruzou e Souza cabeceou ao lado esquerdo do gol. O placar final ficou em 2 a 2.  O Inter é o nono colocado do Brasileirão, com 42 pontos.
"Foi um jogo igual entre as duas equipes. O mais importante é que o Inter está mostrando um padrão. Os jogadores sabem o que fazer em campo e buscaram o resultado a todo o momento", avaliou o técnico Clemer.
Ficha técnica:
Internacional (2): Muriel; Gabriel, Jackson, Juan e Kleber; João Afonso, Willians, D’Alessandro, Jorge Henrique (Forlán, aos 12min/2º tempo) e Otávio (Caio, aos 28min/2º tempo); Leandro Damião (Rafael Moura, aos 38min/2º tempo). Técnico: Clemer.
Grêmio (2): Dida; Pará, Bressan, Werley (Saimon) e Alex Telles; Souza, Ramiro e Riveros; Vargas (Wendell), Kleber e Barcos (Yuri Mamute). Técnico: Renato Portaluppi.
Gols: Willians (I), aos 3min30seg do primeiro tempo, Jackson (G, contra), aos 40 minutos do primeiro tempo, Vargas (G), aos 6 minutos do segundo tempo, D'Alessandro (I), de pênalti, aos 15 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Pará, Bressan, Alex Telles (G); Kleber, João Afonso, Willians (I).
Público: 17.107 (15.273 pagantes). Renda: R$ 453.830,00.
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Celso Barbosa de Oliveira (SP).
Local: Centenário, em Caxias do Sul.

fonte: Sport Club Internacional

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Estreante em Gre-Nal, Otávio fala em 'jogo da vida' e revela sonho com gol

Garoto de 18 anos disse que espera repetir sucesso alcançado nos clássicos disputados pelas categorias de base


Por Porto Alegre

Otávio meia-atacante Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
Otávio tem cinco gols no Brasileirão pelo Inter
(Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
De promessa à afirmação. Homem de confiança de Clemer. Uma das armas do Inter, com sua rapidez, dribles e gols. O ano de 2013 de Otávio o colocou em outro patamar. Agora, ele pode se consolidar ao disputar seu primeiro Gre-Nal. Mobilização não falta: tanto que revela já ter sonhado com um gol no domingo, em Caxias.
Após cumprir suspensão diante do Santos (empate em 0 a 0 na noite da última quarta), o garoto de 18 anos volta a ficar à disposição para este final de semana. E terá a oportunidade de enfrentar pela primeira vez o Grêmio entre os profissionais. Com a experiência de ter disputado alguns clássicos pelas categorias de base, Otávio sabe o quanto o jogo significa e espera repetir o sucesso agora na “equipe de cima”:
- É outro jogo, totalmente diferente para o Rio Grande do Sul. É o jogo da vida. Principalmente para mim, que será o primeiro. Se ele optar em me colocar, vou tentar dar o meu máximo para vitória. Na base, eu ganhei mais. Espero que siga assim.
Se jogar um Gre-Nal é diferente, o que dizer de marcar um gol? O meia não foge à regra. Com cinco tentos no Brasileirão, seis na carreira em 36 jogos, deseja balançar as redes no clássico. E admite: até sonha com isso. A timidez, entretanto, evita dar maiores detalhes de como seria:
- Se eu disser que não penso é mentira. Não sei como seria. De qualquer jeito está bom. É sempre bom fazer um gol em Gre-Nal. Mas se nós vencermos já será ótimo.
A partir desta sexta, Clemer começará a organizar a maneira de o Inter enfrentar o Grêmio. A partida será disputada às 16h de domingo no Centenário, em Caxias.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Inter luta muito, mas empata sem gols contra o Santos



Inter, de D'Alessandro, criou boas chances na etapa inicialO Internacional empatou em 0 a 0 com o Santos na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 29ª rodada do Brasileirão. O time colorado criou boas chances no primeiro tempo mas não conseguiu marcar contra os paulistas. Com o resultado, chegou aos 41 pontos e é o sexto colocado.
Agora tudo é Gre-Nal. No próximo domingo, às 16h, no Centenário, o Colorado encara o rival no clássico 398 da história.
Novidades no time
O técnico Clemer promoveu mudanças no time. Sem poder contar com Otávio, suspenso pelo terceiro amarelo, o meio-campo teve novidades. O volante João Afonso, 18 anos, oriundo da equipe júnior, ganhou mais uma oportunidade ao lado de Willians. Alex, D'Alessandro e Jorge Henrique completaram o setor.
O Inter foi a campo com: Muriel; Gabriel, Jackson, Juan e Kleber; João Afonso, Willians, D'Alessandro, Jorge Henrique e Alex; Leandro Damião.
Volante João Afonso, 18 anos, teve boa atuação na Vila Belmiro
Equilíbrio nas ações
Disputado no gramado molhado devido à forte chuva que caía em Santos, o duelo começou equilibrado, com boas chances para ambos os lados. Atuando com personalidade e ímpeto ofensivo desde os primeiros movimentos, foi o Inter que chegou com perigo pela primeira vez. Aos 2min, Leandro Damião soltou uma bomba de fora da área que obrigou o goleiro Aranha a se esticar todo para espalmar para escanteio. Os donos da casa ameaçaram três minutos depois, em forte chute de Montillo que Muriel defendeu parcialmente. Na sequência, Gabriel afastou.
Era o legítimo jogo 'lá e cá'. Aos 13min, D'Alessandro cobrou escanteio e Juan subiu alto para cabecear a bola rente à trave direita do gol santista. Aos 20min, Muriel fez grande defesa e evitou que o cabeceio de Gustavo Henrique entrasse. Já aos 24min, Alex cobrou falta, Juan desviou de cabeça e a bola bateu na zaga antes de sair pela linha de fundo. Dez minutos depois, Alex bateu falta rasteira, Damião desviou sutilmente com pé de dentro da área e a bola passou muito perto da trave esquerda. O campo molhado tornava todas as conclusões potencialmente perigosas. Aos 43min, Alisson chutou da intermediária e Muriel fez defesa segura.
Paralisação na etapa final
Sem mudanças no time, o Inter voltou para o segundo tempo disposto a manter a postura ofensiva. Aos 5min, Gabriel arriscou forte chute, mas Aranha estava atento e fez boa defesa. Aos 9min, Alex foi lançado nas proximidades da área, mas antes de finalizar, Arouca apareceu para fazer o corte providencial. Pouco depois, o meia deixou o campo para a entrada de Scocco. Aos 17min, o atacante argentino bateu falta da intermediária e a bola passou com perigo sobre o travessão.
Apagão nos refletores paralisou a partida por 16min no 2º tempo (reprodução/TV)
Aos 20min, parte da iluminação da Vila Belmiro apagou. Com isso, o jogo foi paralisado por 16 minutos. Quando a bola rolou novamente, aos 22min (considerando o tempo sem a interrupção), Montillo cobrou falta e Muriel afastou de soco. Edu Dracena ainda tentou finalizar, mas cometeu falta sobre o goleiro colorado. Aos 25min, João Afonso, de boa atuação, experimentou de longe e a bola raspou a trave direita. A resposta do Santos veio em um contra-ataque três minutos mais tarde, que terminou com um chute cruzado de Montillo que saiu à direita.
O time da casa passou a pressionar com insistência nos 10 minutos finais. Aos 38min, Everton Costa tentou o domínio na pequena área para concluir para o gol vazio, mas Gabriel apareceu para salvar. Aos 41min, Montillo disparou da entrada da área, mas a bola explodiu em Jackson. Aos 43min Cícero cabeceou por cima, com muito perigo.
Porém, o Inter se fechou bem e resistiu à insistência do Santos no ataque. Final de jogo: 0 a 0.
"Todo mundo se esforçou. Criamos boas chances e não sofremos gol. Vamos trabalhar forte para a próxima partida", disse o capitão D'Alessandro.
"Temos que continuar assim. Não podemos mais perder pontos em casa", projetou Leandro Damião.
Ficha técnica:
Santos (0): Aranha; Bruno Peres, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Emerson; Alison, Arouca, Cícero e Montillo; Everton Costa e Thiago Ribeiro (Neilton). Técnico: Claudinei Oliveira.
Internacional (0): Muriel; Gabriel, Jackson, Juan e Kleber; João Afonso, Willians, D'Alessandro, Jorge Henrique e Alex (Scocco, aos 12min/2º tempo); Leandro Damião (Nathan, aos 44min/2º tempo). Técnico: Clemer.
Cartões amarelos: Bruno Peres, Emerson (S); Juan, João Afonso (I).
Arbitragem: Jose Claudio Rocha Filho, auxiliado por Leandro Matos Feitosa e Renata Ruel X. de Brito.
Local: Vila Belmiro, em Santos-SP.

fonte: Sport Club Internacional

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Inter pronto para duelo na Vila Belmiro


Inter busca segunda vitória consecutiva no Brasileirão
O Internacional realizou na manhã desta terça-feira o último treinamento antes da partida contra o Santos, marcada para esta quarta-feira (10/10), às 19h30, na Vila Belmiro. O técnico Clemer comandou um coletivo que encaminhou a equipe que buscará a vitória no jogo válido pela 29ª rodada do Brasileirão.
A escalação que foi testada teve mudanças em relação à utilizada na goleada sobre o Náutico, no Centenário. O volante João Afonso, oriundo dos times de base, ganhou uma chance ao lado de Willians. Recuperados de lesão, Alex e Jorge Henrique foram as novidades no meio-campo. Otávio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é o desfalque para o desafio na Baixada Santista.
O Inter treinou com a seguinte formação: Muriel; Gabriel, Jackson, Juan e Kleber; João Afonso, Willians, Jorge Henrique, D'Alessandro e Alex; Leandro Damião.
Sétimo colocado, com 40 pontos, o time colorado poderá aproximar-se do G4 se vencer na Vila Belmiro. O Santos, por sua vez, é adversário direto na tabela de classificação, uma vez que soma 39 pontos na nona posição.

fonte: Sport Club Internacional

Beira-Rio: Inter divulga preços de ingressos para reabertura e amistoso

Bilhetes podem ser adquiridos em conjunto ou separadamente para cada evento, a ocorrer em 5 e 6 de abril. Vendas iniciam na noite desta terça-feira


Por Porto Alegre
 
Após apresentar os detalhes da reinauguração do Beira-Rio, o Inter divulgou a venda de ingressos para o show de abertura e o jogo. Serão eventos em dias separados - em 5 e 6 de abril de 2014, respectivamente. A prioridade de compra será do sócio, e ela começa nesta terça-feira para sócios de cadeira perpétua. Há opção de um "combo" ou a aquisição de bilhetes em separado. Mais detalhes no site  www.festagigante.com.br.
Em abril, os portões para a festa serão abertos às 16h, com o início do evento marcado para as 20h. Já no dia do jogo, os portões abrirão às 12h, com o embate diante do Peñarol sendo disputado às 16h.
 
Penãrol será o adversário do Inter na partida de inauguração do novo Beira-Rio (Foto: Alexandre Lops/Inter)Penãrol será o adversário do Inter na partida de inauguração do novo Beira-Rio (Foto: Alexandre Lops/Inter)
Cronograma de vendas
Na 1º rodada, cada sócio colorado poderá comprar um ingresso ou um combo por carteira.
Entre 15/10 a 21/10: para os sócios Paraninfos, Patrimoniais, Cadeiras Locadas e Sócio Colorado. Entre 22/10 e 28/10: para Sócio Campeão do Mundo e demais categorias de sócios;
Na 2º rodada cada sócio terá uma nova oportunidade de compra e poderá adquirir mais quatro ingressos ou quatrocombos por carteira. Entre 29/10 a 04/11: para os sócios Paraninfos, Patrimoniais, Cadeiras Locadas e Sócio Colorado. Entre 05/11 e 11/11: para Sócio Campeão do Mundo e demais categorias de sócios.
A 3º rodada (entre 12/11 e 14/11) é dedicada àquele torcedor que é sócio e não pode participar das duas primeiras rodadas, pois não estava em dia com o clube. Para poder comprar nesta 3º rodada, o sócio deve regularizar sua situação até o dia 27 de outubro. Compras limitadas a quatro ingressos ou quatro combos por pessoa (se ainda houver disponibilidade de ingressos).
A 4º rodada (a partir de 15/11) é de compras limitadas a quatro ingressos ou quatro combos por pessoa, para público em geral - sócios e não sócios.
Valores para o jogo contra o Peñarol:
Cadeira Superior: R$ 260. Para sócios R$ 130
Cadeira Inferior: R$ 350. Para sócios R$ 175
Cadeira Locada: R$ 400. Para sócios R$ 200
Assento VIP: R$ 600. Para sócios R$ 300
Cadeira Perpétua: R$ 130. Para sócios R$ 65,00

Confira os valores para a festa "Os Protagonistas":
Cadeira Superior: R$ 520. Para sócios: R$ 260
Cadeira Inferior: R$ 700. Para sócios: R$ 350
Cadeira Locada: R$ 800. Para sócios: R$ 400
Assento VIP: R$ 1.200. Para sócios: R$ 600,00
Cadeira Perpétua: R$ 260. Para sócios: R$ 130,00
Confira os valores de combos para sócios:
Cadeira Superior: R$ 332
Cadeira Inferior: R$ 446
Cadeira Locada: R$ 510
Assento VIP: R$ 765
Cadeira Perpétua: R$ 166

Onde comprar:
Site: www.livepass.com.br
Call Center: 4003 1527
Bilheteria: Estádio Beira Rio - Bilheteria G
Horário de Funcionamento: de segunda a domingo – das 10h às 18h.