quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Inter preparado para enfrentar o Corinthians

Colorado encara mais um clássico pelo Brasileirão nesta quarta-feira
O Internacional encara o Corinthians nesta quarta-feira, a partir das 21h50, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, pela 18ª rodada do Brasileirão. Acompanhe todos os detalhes do jogo pelo perfis colorados no Facebook e Twitter!
A maratona de jogos neste mês de setembro – o Colorado disputará cinco jogos em 12 dias – faz com que os jogadores tenham um curto período de recuperação entre uma partida e outra. Por conta disso, na atividade desta terça-feira, os titulares apenas correram em volta do gramado e não treinaram com bola. Os reservas, por sua vez, participaram de trabalho em campo reduzido.
Para o duelo contra o atual campeão mundial de clubes, o técnico Dunga não poderá contar com Forlán, convocado para jogos da seleção uruguaia nas Eliminatórias da Copa, e Jorge Henrique e Alan, suspensos. No entanto, a escalação que inicia o confronto será conhecida somente momentos antes do apito inicial. Na entrevista coletiva pós-treino desta terça, Dunga confirmou que o goleiro Alisson segue entre os titulares, já que Muriel ainda se recupera de lesão.
O Inter ocupa a oitava posição, com 24 pontos, mas tem um jogo a menos do que a maioria dos adversários.
Adversário
O time treinado por Tite não poderá contar com seu ataque titular, já que Guerrero e Alexandre Pato foram convocados para as seleções do Peru e do Brasil. Por outro lado, o zagueiro Paulo André e o meia Danilo voltam após cumprirem suspensão. Quinto colocado, com 29 pontos, o Corinthians deve iniciar com: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Ibson; Romarinho, Douglas e Danilo; Emerson Sheik.


fonte: Sport Club Internacional

domingo, 1 de setembro de 2013


Ação entre amigos:
Sorteio de Um Capão
Data: 08/09/2013
Local: Sede da Torcida Sentinela Colorada
Rua: Benjamin Constant,1383
Valor: R$ 2,00

Adquira os ingressos com componentes da torcida
Promoção da Torcida Sentinela Colorada  e Consulado Galeto Beneficente dia 08/09/2013
horário:12:00 horas
local: Sede da Torcida Sentinela Colorada
Rua: Benjamin Constant 1383
Cardápio: Galeto(4) pedaços ,salada de maionese e arroz
obs: Ao adquirir o ingresso você poderá optar por levar para casa ou almoçar no local
Valor: R$ 10,00

Adquira os ingressos com componentes da torcida

Grupo do Inter destaca atuação e valoriza 0 a 0: 'Empate fora é bom'

Colorado fica na igualdade com o Coritiba, sobe uma posição na tabela do Brasileiro, mas amarga sete partidas sem vitórias


Por Curitiba

Não foi o resultado que o Inter queria. Após uma sequência de empates, o time de Dunga novamente não conseguiu ser efetivo contra o Coritiba no Couto Pereira. O placar de 0 a 0 incomoda a todos - é a sexta igualdade seguida com sete partidas sem vitórias no total neste Brasileiro -, mas principalmente a figuras técnica importantes como D’Alessandro. O craque argentino acredita que o desempenho do Inter tenha sido melhor em campo e vê o empate fora de casa com bons olhos.

- A gente empatou nos últimos jogos. Não dá para comemorar mais. O empate fora é bom, só que a gente vem de muitos empates. Uma vitória seria muito melhor. O time jogou bem, melhor que o Coritiba. O resultado não está vindo. Vamos continuar trabalhando porque daqui a pouco vai vir e vai melhorar - avaliou D’Ale ao fim da partida.

- Tivemos chance, jogamos bem, mas infelizmente não fizemos o gol - ponderou Jorge Henrique, de boa atuação e chute perigoso na etapa inicial.
O goleiro Alisson segurou o placar de 0 a 0 na defesa, afastando diversas chances de gol do Coritiba e mantendo a confiança. A zaga colorada também foi bem com Juan e Alan, este surpresa no time de Dunga. Apesar do bom desempenho, o jovem foi expulso no segundo tempo, com dois cartões amarelos e quase comprometeu o placar.

Com o empate, o Inter sobe uma posição na tabela. Em 7° lugar, o time de Dunga enfrenta O Corinthians na próxima quarta-feira, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. A equipe de Tite goleou o Flamengou por 4 a 0 neste domingo, no Pacaembu.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Confira os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil





fonte: Sport Club Internacional

Inter empata com o Salgueiro e avança na Copa do Brasil


Jorge Henrique abriu o placar contra o Salgueiro, em Pernambuco
O Internacional empatou em 2 a 2 com o Salgueiro-PE na noite desta quinta-feira, no Sertão Pernamucano, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Jorge Henrique e Alex marcaram os gols do time colorado, definindo o placar agregado de 5 a 2.
Nas quartas de final, o Colorado enfrentará o Atlético-PR, que passou pelo Palmeiras na outra série. As datas e a ordem dos mandos de campo serão definidos em sorteio na CBF na próxima semana. O confronto de ida deve ocorrer somente depois do dia 20 de setembro.
O Campeão de Tudo não retorna para Porto Alegre após a classificação alcançada no Nordeste. Ruma direto para Curitiba, onde enfrenta o Coritiba neste domingo, pela 17ª rodada do Brasileirão.
Time com novidades
A equipe colorada atuou com uma escalação diferente em Salgueiro, cidade distante cerca de 515 quilômetros da capital Recife. D’Alessandro, Kleber, Forlán e Juan foram preservados para evitar o desgaste excessivo, enquanto Muriel, Josimar, Índio, Rafael Moura e Gabriel também permaneceram em Porto Alegre tratando de lesões. Com isso, o Inter teve um time misto no Sertão Pernambucano: Alisson; Ygor, Ronaldo Alves, Alan e Fabricio; Airton, Willians, Alex e Jorge Henrique; Leandro Damião e Scocco.
Colorado larga na frente 
Precisando reverter a derrota de 3 a 0 na partida de ida, em Novo Hamburgo, o Salgueiro até tentou se impor em seus domínios. Aos 3min, Rodolfo arriscou de fora da área, mas a bola subiu demais. Porém, o Inter não cedeu espaços e logo arrefeceu o ímpeto dos pernambucanos.
Aos 13min, na sua primeira finalização, abriu o placar: Jorge Henrique chutou da meia-lua para colocar a bola no cantinho esquerdo de Mondragon. Foi o primeiro gol do atacante em 15 jogos com a camisa colorada.
O duelo ficou truncado depois do gol, com poucas investidas no ataque. Aos 17min, após escanteio, a bola cruzou perigosamente a área colorada, mas ninguém do Salgueiro conseguiu desviar para o gol. Aos 24min, Scocco cobrou falta e a bola passou por cima do travessão. Aos 27min, Elvis chutou fraquinho para a defesa fácil de Alisson. Aos 39min, Damião desviou em cima do goleiro e quase conseguiu o segundo gol, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 45min, Kanu pegou rebote no interior da área e chutou para fora.
Alisson pega pênalti no recomeço
Aos 4min, o atacante do Salgueiro chutou a bola contra o braço de Alan e o árbitro marcou pênalti. Lamentável, pois o zagueiro colorado não teve intenção alguma de interceptar a bola. O prejuízo só não foi consolidado porque Elvis cobrou e Alisson saltou no cantinho direito para fazer a defesa.

Alisson salta para defender o pênalti no começo do segundo tempo
Salgueiro empata e Alex faz 2 a 1
Aos 11min, Ranieri aproveitou a bola alçada para a área e desviou de cabeça para empatar o jogo. Três minutos depois, Ranieri, novamente, chutou à queima-roupa do interior da pequena área e Alisson fez grande defesa, evitando a virada. Mas o Inter foi letal no seu primeiro contra-ataque. Aos 16min, Alex passou com talento pela marcação e, da entrada da área, chutou de perna direita para fazer o segundo gol colorado. Foi o primeiro gol do meia-atacante no seu retono e o 57º pelo Colorado.

Alex comemora o seu primeiro gol na segunda passagem pelo Inter
Aos 18min, Gil Mineiro, que havia entrado na vaga de Tamandaré, chutou para boa defesa de Alisson para escanteio. Logo depois, Kanu cabeceou e a bola passou perto da trave esquerda. Aos 21min, Damião tentou por cobertura, mas o goleiro deu uma tapa na bola. Willians ainda tentou aproveitar o rebote, mas a zaga chegou junto, abafando a tentativa do volante. Aos 24min, Jorge Henrique cobrou falta e Ronaldo Alves desviou por baixo, obrigando Mondragon a fazer defesa providencial. Aos 30min, Alan saltou alto para cabecear para nova defesa do goleiro do Salgueiro.
Pernambucanos empatam no finalzinho
Para dar oportunidade aos demais jogadores e evitar o desgaste físico, o técnico Dunga promoveu alterações ao longo do segundo tempo – Caio, Otávio e Alan Patrick entraram nos lugares de Damião, Scocco e Alex. Com o resultado já garantido, o Inter tocou a bola e esperou pelo apito final. Aos 46min, Daniel empatou para o Salgueiro, mas a vaga já estava garantida com tranquilidade.
"Conseguimos a vaga e isso era o mais importante. Vamos continuar trabalhando para corrigir o que não está bem. O grupo se cobra muito e isso é salutar", disse o diretor de futebol Marcelo Medeiros.
"O gol foi importante para me dar tranquilidade. Ainda temos tempo para corrigir alguns erros", avaliou o meia Alex.
“Nós sabíamos que no inicio teríamos um pouco de dificuldade pela troca de quatro jogadores. Saímos contentes por classificar, mas como terminou a partida, tomando gol na prorrogação, não tem porque em um time como o Inter. Mas é difícil, temos pouco tempo para treinar, ainda mais porque temos que recuperar os jogadores para não perder nenhum", observou o técnico Dunga.
Ficha técnica:
Salgueiro (2): Mondragon; Marcos Tamandaré (Gil Mineiro), Ricardo Braz, Ranieri e Daniel; Alemão, Moreilândia (Sudo), Rodolfo e Yerien; Kanu e Elvis (Canga). Técnico: Marcelo Chamusca.
Internacional (2): Alisson; Ygor, Ronaldo Alves, Alan e Fabricio; Airton, Willians, Alex (Alan Patrick, aos 32min do 2º tempo) e Jorge Henrique; Scocco (Otávio, aos 26min do 2º tempo) e Leandro Damião (Caio, aos 22min do 2º tempo). Técnico: Dunga.
Gols: Jorge Henrique (I), aos 13 minutos do primeiro tempo, Ranieri (S), aos 11 minutos do segundo tempo, Alex (I), aos 16 minutos do segundo tempo, Daniel (S), aos 46 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Rodolfo (S); Jorge Henrique (I).
Arbitragem: Wagner Reway (MT), auxiliado por Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Marrubson Melo Freitas (DF).
Local: Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro-PE.

fonte: Sport Club Internacional

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Inter encara o Salgueiro por uma vaga nas quartas de final


Leandro Damião (E) e Alex estarão em campo no jogo desta quinta-feira
O Internacional está pronto para o duelo com o Salgueiro, nesta quinta-feira, às 21h50, no Sertão Pernambucano, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O time colorado fica com a vaga até mesmo com derrota por dois gols de diferença, já que venceu a partida de ida por 3 a 0.
Concentração total
O grupo colorado está concentrado no Nordeste desde a última terça-feira, mais precisamente na cidade de Juazeiro do Norte-CE, escolhida para ser o 'QG' do Inter. No final da manhã desta quinta, a delegação percorre os 152 quilômetros até Salgueiro, local do jogo contra o time de mesmo nome.
Dunga orientou dois treinamentos em Juazeiro do Norte-CE
O técnico Dunga pôde realizar dois treinos no CT do Icasa, nas tarde de terça e quarta-feira. Na véspera do jogo, a bola parada recebeu atenção especial, oportunidade na qual o treinador testou uma formação com dez atletas (Scocco foi poupado, mas está confirmado entre os titulares): Alisson; Ygor, Ronaldo Alves, Alan e Fabricio; Airton, Willians, Alex e Jorge Henrique; Leandro Damião.
Vale lembrar que Muriel, Josimar e Cláudio Winck, lesionados, e Índio, Rafael Moura, Gabriel e Jackson, buscando melhor condicionamento físico, permaneceram em Porto Alegre. D’Alessandro, Kleber, Forlán e Juan, por opção da comissão técnica, também ficam de fora do duelo com os pernambucanos.
Hidratação permanente
A perspectiva de temperatura para a hora do jogo é de 33°C em Salgueiro, no Sertão Pernambucano. Bem diferente dos 10°C que o Inter vinha encontrado nos jogos do Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Para evitar que os atletas sofram com o 'choque térmico', a comissão técnica recomenda que os jogadores tomem muita água durante a partida. "O pedido é para se hidratar, tomar bastante água. Não pode esperar ter sede, para não deixar o organismo pedir socorro", alerta o técnico Dunga.
Jogadores estão instruídos a se hidratarem ao máximo 
Na estrada
Logo após o confronto com o Salgueiro, o Inter retorna para Juazeiro do Norte, onde pernoitará. Na manhã de sexta, inicia a viagem até Curitiba, onde enfrentará o Coritiba no domingo, no Couto Pereira, pela 17ª rodada do Brasileirão. A delegação fará escalas em Recife e Campinas antes de desembarcar na capital paranaense.

fonte: Sport Club Internacional