quinta-feira, 16 de maio de 2013

Mais uma novidade para o nosso jantar de 10 anos da torcida sentinela colorada vamos contar com a presença da musa colorada
 Nathália Paulon Teixeira vira nos pretigiar

 
 
 
 
 
fonte:Consulado Caçapava do Sul

Boletim Médico - Equipe Profissional
CAIO
Sente dores no pé esquerdo. Será submetido a exames.
LEANDRO DAMIÃO e DÁTOLO
Seguem tratamento fisioterápico com evolução favorável.
Departamento Médico
Equipe Profissional
S.C. Internacional
16 de maio de 2013
Inter vence Santa Cruz-PE e avança na Copa do Brasil

Debaixo de chuva, Inter, do meia D'Alessandro, venceu o Santa Cruz no Centenário
O Internacional venceu o Santa Cruz-PE por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Centenário, e obteve a vaga na terceira fase da Copa do Brasil. D'Alessandro e Caio marcaram belos gols no segundo tempo e garantiram a classificação colorada.
O adversário na próxima fase – que será disputada somente em julho (dias 3 e 10) em virtude da Copa das Confederações – sairá do confronto entre Avaí x América-MG (Avaí venceu por 1 a 0 o jogo de ida, em Minas; joga nesta quinta em Florianópolis).
Escalação
O time que lutou pela classificação no torneio nacional teve uma novidade no ataque: Rafael Moura atuou na vaga de Leandro Damião, que recupera-se de lesão. D'Alessandro, que havia ficado de fora da partida de ida em virtude de suspensão, retomou a titularidade no meio-campo. Totalmente recuperado, o lateral-esquerdo Kleber iniciou no banco de reservas e entrou no segundo tempo. Antes do jogo, o camisa 6 recebeu homenagem pela marca de 200 jogos alcançada ainda em 2012.
Muita disputa no primeiro tempo
De volta ao Centenário, onde há dez dias havia erguido a taça do tricampeonato gaúcho, o Inter tentou impor seu ritmo desde os primeiros minutos diante dos pernambucanos, afinal, somente a vitória interessava – no jogo de ida, no Recife, houve empate sem gols. Aos 8min, Rafael Moura carregou a bola com qualidade e tocou para Airton, que soltou uma paulada que passou próxima à trave direita. Dois minutos depois, o volante arriscou novo chute de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Mesmo pressionado, o Santa Cruz mantinha o equilíbrio: marcava firme, diminuía bem os espaços e quando tinha bola mostrava ímpeto ofensivo, principalmente na jogadas de velocidade. Aos 15min, Renatinho recebeu ao lado da área e chutou firme, cruzado, para a defesa segura de Muriel. Aos 17min, Forlán chutou para o gol, que foi invalidado por impedimento.
Com o gramado molhado em virtude da insistente chuva que caía em Caxias do Sul, o Inter aproveitava para especular nos chutes de longa distância. Aos 19min, Fabrício quase marcou um golaço, em chute da intermediária que o goleiro Tiago Cardoso espalmou providencialmente para escanteio. Aos 20min, D'Alessandro finalizou à esquerda, com perigo.
Inter com dez em campo
O duelo na Serra seguiu bastante disputado, mas as chances de gol ficaram escassas. Aos 37min, Fabrício cobrou falta e o goleiro pernambucano defendeu. Pouco depois, o lateral-esquerdo fez falta, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. O Inter ficou com um jogador a menos a partir dos 39min da etapa inicial. Aos 42min, D'Alessandro chutou colocado e a bola saiu perto do ângulo direito.
D'Ale marca golaço
Logo aos 4min da etapa final, um susto: Flávio Caça-Rato cruzou rasteiro da direita e Renatinho chutou para defesa em dois tempos de Muriel. Porém, com o passar do tempo, o Inter passou a dominar as iniciativas em busca do gol.
Aos 12min, Airton foi à linha de fundo e cruzou da esquerda com a desenvoltura digna de um lateral. Da marca do pênalti, D'Alessandro chutou de primeira, com a perna esquerda, e abriu o placar no Centenário! Belo gol, o 45º do meia argentino em 210 jogos pelo Colorado.
Com a vantagem no placar, o Inter tratou de se compactar defensivamente e explorar os contra-ataques. Aos 25min, Tiago Costa, do Santa Cruz, foi expulso e ambos os times passaram a jogar com dez jogadores.
Na categoria, Caio amplia
Aos 35min, Caio recebeu passe de D'Alessandro na meia-lua, girou e chutou com precisão para aumentar a vantagem colorada. O goleiro ainda tocou na bola, mas ela entrou no ângulo direito. Nos minutos finais, o Inter criou boas chances no ataque e esteve perto de marcar o terceiro gol.

Caio entrou no segundo tempo e mais uma vez deixou a sua marca
"Quando tudo estava complicado, todo mundo se doou mais e conseguimos o resultado. Tem que correr mais pelo companheiro que não está em campo", disse D'Alessandro.
Caio, por sua vez, contou que recebe incentivos constantes para chutar a gol: "Meu pai e o Forlán sempre pedem para eu arriscar nos chutes. Eles têm muita importância neste gol", contou Caio.
"O Inter cresce na adversidade. No intervalo, os companheiros imediatamente se mobilizaram de uma forma muito intensa para jogar dez contra onze", revelou o diretor de futebol Luís César Souto de Moura.
"Soubemos nos comportar bem na pressão e conseguimos nos superar. Isso é muito importante. Agora temos que entrar em cada jogo como se fosse uma final e ir descobrindo novas formas de jogar", avaliou o técnico Dunga.
"Foi muito bom ter atuado nestes minutos. Agora é ganhar ritmo", projetou Kleber.
Ficha técnica:
Internacional (2): Muriel; Gabriel, Juan, Moledo e Fabrício; Airton (Josimar, aos 23min do 2º tempo), Willians, Fred e D'Alessandro; Diego Forlán (Kleber, 33min do 2º tempo), Rafael Moura (Caio, aos 25min do 2º tempo). Técnico: Dunga.
Santa Cruz-PE (0): Tiago Cardoso; Nininho, Renan Fonseca, William Alves e Tiago Costa; Anderson Pedra, Sandro Manoel, Luciano Sorriso (André Dias), Renatinho (Danilo Alves) e Raul; Flávio Caça-Rato (Marquinhos). Técnico: Marcelo Martelotte.
Gols: D'Alessandro (I), aos 12min do segundo tempo, e Caio (I), aos 35min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Fabrício, Juan (I); William Alves, Tiago Costa, Nininho (SC). Expulsão: Fabrício (I) e Tiago Costa (SC).
Público: 3.885 (2.957 pagantes). Renda: R$ 52.280.
Arbitragem: Antonio Denival de Morais, auxiliado por Bruno Boschilia e Diego Grubba (trio paranaense).
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul.


fonte:Sport Club Internacional

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Copa do Brasil: contra o Santa Cruz pela vaga na 3ª fase

Inter decide contra o Santa Cruz a classificação à 3ª fase da Copa do Brasil
O Internacional encara uma partida decisiva na noite desta quarta-feira (15/5), a partir das 22h, no Centenário, onde recebe o Santa Cruz-PE. O confronto é válido pela volta da 2ª fase da Copa do Brasil, e para seguir no torneio nacional, o Colorado precisa de uma vitória simples sobre os pernambucanos. Qualquer empate com gols é favorável ao adversário. Repetição da igualdade sem gols ocorrida no Recife levaria a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis.
Tricampeão gaúcho por antecipação, o Inter teve um período satisfatório de preparação no qual a comissão técnica pôde recuperar os jogadores do desgaste proveniente do acúmulo de partidas. O time que inicia o duelo decisivo está definido pelo técnico Dunga, que apenas não poderá contar com Leandro Damião, lesionado. Rafael Moura será o substituto no ataque ao lado de Diego Forlán.
"Ele é o jogador ideal para atuar no lugar do Damião. Eles têm características parecidas e nós buscamos manter um padrão de jogo", justificou o treinador. D'Alessandro, que não pôde atuar na partida de ida em virtude de uma suspensão, reassume a titularidade.

Dunga conversa com os jogadores durante treino no CT do Parque Gigante
O Colorado deve atuar com: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Airton, Willians, Fred e D'Alessandro; Diego Forlán e Rafael Moura.
"O Santa Cruz é um adversário complicado, já mostrou isso no jogo de ida. Mas o Inter está no caminho certo. Esperamos um time aguerrido, buscando o gol e correndo em busca da classificação", projeta Dunga.
Treino e viagem para Caxias
O grupo colorado realizou na tarde desta terça-feira, no CT do Parque Gigante, o último treinamento antes do enfrentamento contra o atual campeão pernambucano. Foi uma atividade recreativa, desenvolvida em uma das metades do campo e marcada pela descontração dos jogadores.
Em um segundo momento, os atletas exercitaram cobranças de pênalti. Mais tarde, a delegação colorada rumou para Caxias do Sul, onde dá prosseguimento ao regime de concentgração total.
Regulamento da Copa do Brasil
O bicampeonato é um sonho que assegura vaga na Libertadores de 2014, uma das metas coloradas para o próximo ano. Em função da disputa da Copa das Confederações entre 15 e 30 de junho, a competição brasileira de estilo 'mata-mata' será paralisada no período e retomada no dia 3 de julho, se estendendo até 27 de novembro.
A partir das oitavas de final, os times classificados para a Libertadores (Grêmio, Fluminense, Corinthians, Atlético Mineiro, Palmeiras e Vasco da Gama) ingressam na disputa pelo título da Copa do Brasil, que terá, ao todo, 86 participantes na edição de 2013. O São Paulo fica de fora pelo fato de disputar a Copa Sul-Americana. É importante ressaltar que as equipes que se classificarem às oitavas da Copa do Brasil não entram na disputa da Copa Sul-Americana. Portanto, o Inter, campeão da segunda competição mais importante do continente sul-americano em 2008, poderá ficar de fora da luta pelo bicampeonato se avançar à 'fase quente' da Copa do Brasil.


fonte:Sport Club Internacional

terça-feira, 14 de maio de 2013

Além de Ednei, Inter tenta fechar com outro lateral até início do Brasileirão

Opção está no mercado nacional, mas tratativas ainda estão em evolução. Reforço viria para dar mais opções ao lado esquerdo do campo a Dunga

Por Tomás HammesPorto Alegre

Luis Cesar Souto de Moura diretor de futebol Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM) 
Souto de Moura espera qualificar ainda mais o
grupo (Foto: Tomás Hammes /
GLOBOESPORTE.COM)
O Inter não deve parar só em Ednei, reforço prestes a ser anunciado oriundo do Veranópolis. Além do lateral-direito, a ideia da direção é contratar mais um lateral, só que pela esquerda, até o início do Brasileirão.
O nome já está definido, atua no Brasil, mas é mantido em sigilo. Até porque a negociação ainda está em fase embrionária. Seria uma alternativa de qualidade a Kleber, voltando de lesão, e Fabrício, atual dono da posição.
- Há uma possibilidade no mercado nacional de um lateral-esquerdo. Não está evoluindo muito rapidamente. É uma possibilidade, mas com baixa probabilidade - se previne o diretor de futebol Luís César Souto de Moura.
O Inter ainda contava com Raphinha, mas o jogador de 20 anos passou por uma cirurgia no joelho esquerdo após romper os ligamentos e ficará pelo menos, mais três meses afastado dos gramados.

Enquanto tenta alinhavar o acerto com o lateral-esquerdo, a direção preenche a lacuna da lateral direita. Ednei, eleito o melhor da posição no Gauchão pelo Veranópolis, realizou exames na última segunda e é o primeiro jogador que vem para dar mais reposição ao grupo de Dunga no Brasileirão.
O jogador de 27 anos se destacou no Gauchão. Acabou eleito o melhor da posição. Ele atuou por América/MG, Rio Branco/AC, Juventus/SP, Nacional/MG. Além disso, passou três anos na Armênia, no FC Mika. Diante do Inter, foi dele o cruzamento de escanteio para o gol de Jonas, que garantiu a vitória do time de Julinho Camargo por 1 a 0, ainda na fase de grupos da Taça Farroupilha - segundo turno do estadual. Hélder, trazido no início da temporada, não aprovou e perdeu espaço para Cláudio Winck.

O garoto de 19 anos é uma das apostas do clube, mas é tratado com cuidado para não ser “queimado”. Até o momento, disputou apenas duas partidas pelos profissionais.
O Inter estreia no Brasileirão no dia 25 de maio, quando pega o Vitória, às 18h30, no Barradão, em Salvador.

Dunga confirma Rafael Moura como titular no ataque e relaciona Kleber

Lateral-esquerdo ficará à disposição após seis meses para o jogo desta quarta contra o Santa Cruz

Por Tomás HammesPorto Alegre

Dunga técnico  Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
Dunga preferiu preservar Índio para jogo de quarta
(Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
O que já era um indício durante os treinamentos foi confirmado no início da noite desta terça-feira. Rafael Moura será o substituto de Leandro Damião contra o Santa Cruz na quarta, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil.
Dunga evitou mudar o esquema. Como o He-Man tem um estilo de atuar parecido ao de Damião, ele preferiu em seguir com um centroavante fincado na área, com apenas Diego Forlán caindo pelos lados:
- O Rafael Moura é da posição e tem característica parecida. Ele está esperando oportunidade e vai ter essa chance.
Além de He-Man, o grupo terá uma novidade na delegação. Após seis meses, Kleber voltará a ser relacionado para um jogo. O lateral-esquerdo está recuperado da ruptura de tendão em seu pé esquerdo, sofrida ainda na pré-temporada e ficará como alternativa para o decorrer da partida. Enquanto isso, Índio, que está curado da cirurgia no joelho direito, aguardará mais um tempo.
- O Kleber vai, o Índio não. É sempre importante contar com um jogador como eles. Não só pela experiência, mas pela qualidade técnica. E você precisa ter o DNA dos vencedores. Isso transmite. A vontade de ganhar é importante.
A última vez em que Kleber entrou em campo foi no dia 11 de novembro de 2012, no empate em 1 a 1 com a Ponte Preta, quando teve uma lesão no ligamento do joelho esquerdo.