domingo, 17 de março de 2013

Na estreia da Taça Farroupilha, Inter vence o Canoas
O Internacional bateu o Canoas por 3 a 1 em jogo válido pela primeira rodada da Taça Farroupilha, o segundo turno do Campeonato Gaúcho, no Complexo Esportivo da Ulbra. Os gols colorados foram marcados por Josimar, Forlán e Leandro Damião. Fábio Santos descontou para o time da Região Metropolitana. Com a vitória o Inter soma a melhor campanha entre todos os times do Gauchão. Agora, o time de Dunga se prepara para o próximo desafio quando enfrenta na quinta-feira (21/3), o São Luiz, em Novo Hamburgo.
Josimar fez boa partida e marcou o seu segundo gol com a camiseta do Inter
D’Alessandro 200 jogos pelo Inter
A partida contra o Canoas marca um momento histórico para um jogador do Inter. D’Alessandro atinge nesta partida a marca de 200 jogos vestindo a camiseta colorada. Em nenhum outro clube o capitão colorado conseguiu chegar perto deste número. Na sua sexta temporada no Beira-Rio, D’Alessandro soma sete títulos e 41 gols pelo Inter no currículo, seis deles em clássicos Gre-Nais.
Chance para Vitor Júnior
Com a ausência do meia Fred, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, um jogador formado na base do Inter ganha a chance de atuar entre os titulares. Vitor Júnior formará a dupla de meias armadores do Inter com D’Alessandro. O time colorada foi escalado pelo técnico Dunga com a seguinte formação: Muriel; Gabriel, Juan, Rodrigo Moledo e Fabrício; Ygor, Josimar, Vitor Júnior e D’Alessandro; Diego Forlán e Leandro Damião. As alternativas no banco: Agenor, Alan, Elton, Caio, Gilberto, Otávio e Rafael Moura.
Iniciativa Colorada
O Inter teve a iniciativa desde o início da partida. Com mais posse de bola, o Colorado dominava as ações, enquanto a equipe de Canos marcava com quase todos os jogadores no campo de defesa. A primeira chance de gol do Inter surgiu logo aos sete minutos do primeiro tempo. Damião recebeu sobra na intermediária e tocou para D'Alessandro. O capitão colorado arriscou colocado da meia-lua, mas Anderson faz a defesa. Aos 15min, grande passe de D'Alessandro para Forlán, o atacante recebeu na cara do gol, chutou forte, mas Anderson conseguiu fazer um milagre e evitou o primeiro gol da partida. Aos 18min, Vitor Júnior deixou para D'Alessandro na intermediária. O meia colorado arriscou forte, de longe, mas Anderson defendeu outra vez.
Água mole em pedra dura tanto bate até que fura
O Inter tanto pressionou que o Canoas não resistiu. E não foi um gol qualquer, foi um golaço. Aos 25min, em uma jogada trabalhada, Damião recebeu passe de D’Alessandro e escorou para Josimar. O volante apareceu como elemento surpresa e ficou cara a cara com o goleiro Anderson, com categoria chutou no canto direito, indefensável. Inter 1 a 0! Este foi o segundo gol de Josimar com a camiseta colorada em 36 jogos disputados.
Canoas empata
O time adversário pouco chegava ao gol do Muriel. Aos 40min, um minuto depois da primeira jogada ofensiva do Canoas, Fábio Santos recebeu na intermediária e chutou no ângulo esquerdo de Muriel, empatando o jogo . Inter 1 x 1 Canoas.
Segundo tempo com a marca do artilheiro
O Colorado iniciou o segundo tempo com tudo, já que o Canoas manteve a postura totalmente defensiva. Em um contra-ataque em alta velocidade, o time de Dunga quase passou a frente do placar novamente. Aos 4min, contra-ataque colorado. Vitor Júnior fez fila desde o meio-campo, invadiu a área e chutou forte. Anderson fez grande defesa. Na bola parada, aos 16min, Diego Forlán bateu uma falta, da entrada da área, de forma perfeita, no canto, sem chances para Anderson. Golaço do uruguaio! Forlán marcou o seu sétimo gol na temporada, o 12° com a camiseta do Inter. Na sequência, aos 24min, o camisa sete colorado arriscou de fora da área a bola passou raspando a trave direita do goleiro. Aos 36min, D'Alessandro chutou de fora da área, a bola foi na rede pelo lado de fora.
Gol de centroavante
Se o artilheiro marca, o vice-artilheiro também deixa o seu. Aos 44min, Damião recebeu passe de costas para a marcação, girou em cima do zagueiro e chutou forte para ampliar o placar e dar números finais a partida. Inter 3 a 1! Este foi o sexto gol de Leandro Damião no Campeonato Gaúcho, ele é o vice artilheiro da competição.
Ficha técnica
Canoas (1): Anderson; Fabinho, Nilo,Gustavo Castro e Julinho; Nathan (Edu Bernardi), Jonas, Ricardo (João Kleber) e Felipe Oliveira (Da Silva); Hiago e Fabio Santos. Técnico Carlos Moraes.
Internacional (3): Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Ygor (Élton), Josimar, Vitor Júnior (Otávio) e D’Alessandro; Diego Forlán (Caio) e Leandro Damião. Técnico Dunga
Gols: Josimar (I), aos 25 minutos do primeiro tempo, Diego Forlán (I), aos 16 minutos do segundo tempo; Leandro Damião (I) aos 44 do segundo tempo; Fábio Santos (C), aos 40 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Vitor Júnior (I)
Local: Complexo Esportivo da Ulbra, Canoas
Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por José Eduardo Bernardi e Sedenir Martins.

fonte:esporte clube internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário