domingo, 10 de março de 2013

Destaques da conquista do primeiro turno do Gauchão
O Internacional voltou a erguer a taça do primeiro turno do Gauchão, fato que não ocorria desde 2009, quando bateu o Grêmio na final da Taça Fernando Carvalho. E foram necessários 45 minutos para que o time de Dunga encaminhasse a conquista do título que garante presença na finalíssima do Gauchão (vale lembrar que se vencer o returno, será automaticamente declarado campeão).
Marcando com eficiência e movimentando-se com intensidade, o Colorado sufocou o São Luiz no seu campo de defesa e marcou dois gols ainda no primeiro tempo, com Leandro Damião e Gabriel. Na etapa final, mais três gols (Damião, D'Alessandro e Rafael Moura) encerraram a grande campanha na Taça Piratini.
Damião (E) e D'Alessandro com a taça do primeiro turno do Gauchão
Vitória passou por Damião
Foi uma tarde inspirada de Leandro Damião. A abertura do placar no 19 de Outubro teve a assinatura do vice-artilheiro do Gauchão, que ao receber passe de costas para o gol, fez giro rápido e chutou no canto esquerdo, sem chance para Oliveira. No lance do segundo gol, foi dele o cruzamento que foi mal afastado pela defesa e sobrou para Gabriel marcar.
Com muita disposição em campo, o atacante também participou do gol anotado D'Alessandro, ao fazer inteligente assistência para o meia argentino encher o pé. Mas Damião ainda protagonizaria um gol de placa antes de deixar o campo para a entrada de Caio. Ao perceber o goleiro adiantado, chutou do bico da área e colocou a bola no ângulo, por cobertura. Foi o 82º gol em 139 jogos.
Josimar abre espaço no meio
Atuando pelo lado direito do losango que formava o meio-campo colorado – que tinha ainda Ygor na primeira função, Fred pelo lado esquerdo e D'Alessandro como ponto mais adiantado –, Josimar teve papel importante na construção do primeiro gol. O volante avançou com a bola dominada e percebeu a movimentação de Leandro Damião entre os zagueiros. Sem hesitar, fez um lançamento preciso que o camisa 9 não desperdiçou. Josimar manteve a postura dinâmica até o final do confronto. "O Dunga me deu liberdade para jogar", resumiu o jogador.
Josimar teve atuação destacada no meio-campo
Gabriel marca pela primeira vez
Contratado no começo do ano, o lateral-direito deixou sua marca na vitória, ao aproveitar o rebote da zaga e marcar o segundo gol do Inter na partida. "É um gol muito importante para
mim. Estava com saudade de fazer gols. A bola sobrou de frente para o gol, não tinha como errar", vibrou Gabriel.
D'Ale chega aos 41 gols
Na sua partida de número 199, o meia argentino marcou um gol de técnica apurada, ao chutar de primeira com o claibrado pé esquerdo. Foi o seu 41º gol com a camisa do Inter.
Defesa sólida
Se o Inter apresentou poderio ofensivo arrasador em Ijuí, o setor defensivo também se comportou à altura. A dupla de zaga Rodrigo Moledo e Juan foi perfeita, sem dar chance aos atacantes adversários. O volante Ygor também cumpriu papel fundamental na marcação, bem como os laterais Gabriel e Fabrício. O Inter encerra o primeiro turno tendo sofrido seis gols em 11 partidas.
Dupla de ataque artilheira
O Inter tem no seu ataque o artilheiro e o vice-artilheiro do Gauchão: Forlán, com seis gols anotados, e Damião, com cinco. Dos 20 gols do Colorado na Taça Piratini, 11 foram da dupla.
Moura mostra qualidade
O atacante entrou nos instantes finais da decisão e encontrou tempo para marcar um lindo gol, de cobertura. Rafael Moura soma três gols em 15 jogos.
O primeiro título do técnico Dunga
Campeão do mundo como jogador em 1994 e da Copa América (2007) e das Confederações (2009) como treinador da Seleção Brasileira, ainda faltava no currículo de Dunga um título como técnico de um clube. E foi justamente na sua primeira experiência, pelo time que o revelou para o futebol, que o feito foi alcançado. "É um título importante. Dá confiança para seguirmos trabalhando", avalia Dunga.
Campanha colorada no 1º turno do Gauchão
7 vitórias
3 empates
1 derrota
Gols marcados 20
Gols sofridos: 6

fonte:esporte clube internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário