domingo, 31 de março de 2013

Inter conta com Forlán e Willians para estreia na Copa do Brasil

Dupla será liberada pelo departamento médico para ficar à disposição de Dunga no jogo contra o Rio Branco, no Acre

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre

 
Forlán atacante Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
Forlán volta ao Inter após quatro jogos fora
(Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
Dunga terá dois reforços para a estreia na Copa do Brasil. Recuperados de lesão, Willians e Diego Forlán viajarão com a delegação que embarca a Rio Branco, no Acre, nesta segunda-feira para o início da trajetória do Inter rumo ao bicampeonato do torneio nacional.
A confirmação veio do diretor do departamento médico do Inter, Paulo Rabello. Depois de voltar da seleção uruguaia, Forlán se reapresentou na última quinta, mas acabou , sofrendo uma pequena entorse no tornozelo direito após dividida com Rafael Moura. Acabou vetado do duelo contra o Esportivo, na noite deste sábado.
- O Forlán não é dúvida. Ele trabalha neste domingo com o Paixão e deve ser relacionado - disse o médico.
Além do uruguaio, Dunga terá o acréscimo de Willians. O volante, que sofreu uma lesão nos ligamentos do joelho esquerdo, não atua desde o dia 9 de fevereiro, quando o Inter venceu o Pelotas por 3 a 0. Desde a última quinta, já trabalha com bola. Com mais tempo de trabalho, também estará na viagem ao Acre, de acordo com Rabello:
- O Willians já está com o grupo. Ele está sendo preparado para viajar com o restante do pessoal.
Os outros lesionados ainda demorarão mais um tempo. Fred, que sofreu uma entorse no joelho direito, começará os trabalhos com bola na segunda. O departamento médico colorado entende que, no próximo domingo, diante do Veranópolis, pelo Gauchão, o meia poderá ficar à disposição.
Enquanto isso, Ygor, Ronaldo Alves, Índio, Kleber e Hélder seguem sem previsão de retorno. Além deles, o treinador colorado não poderá contar com Leandro Damião. Mas não por problema clínica. O camisa 9 foi expulso no Gre-Nal da última rodada do Brasileirão no ano passado e pegou dois jogos de suspensão. Muriel, que também levou cartão vermelho na ocasião, acabou absolvido e está confirmado na delegação.
A dúvida de última hora ficou por conta de Rodrigo Moledo. O zagueiro saiu com dores musculares na coxa esquerda contra o Esportivo e será reavaliado neste domingo. A tendência é de que fique de fora da viagem. Romário e Alan são as opções para substituí-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário