sábado, 16 de março de 2013

Com Alan e Vitor Jr., Inter acerta detalhes para duelo em Canoas
O técnico Dunga comandou na manhã desta sexta-feira o penúltimo treino antes da partida contra o Canoas, marcarda para as 16h de domingo, no Complexo Esportivo da Ulbra, pela primeira rodada da Taça Farroupilha. Durante o trabalho tático realizado no CT do Parque Gigante, o treinador repetiu a escalação que havia sido testada na quinta-feira, com Alan (atleta oriundo do time Sub-23) na zaga e Vitor Júnior no meio-campo.
Rodrigo Moledo, que sente desgaste muscular, mais uma vez treinou em separado do grupo e segue em observação. "Ele sentiu mais o desgaste de atuar no campo pesado em Ijuí. O Alan (22 anos e 1,94m de altura) vem treinando bem desde que subiu para a equipe principal, então caso o Moledo não tenha condições, ele está preparado. Colocamos o Alan nos treinos para ele saber como a equipe se movimenta", explica Dunga.
Zagueiro Alan (ao fundo, à direita de Dunga) poderá enfrentar o Canoas
Na vaga de Fred, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Vitor Júnior deve iniciar a partida. "É um jogador de perna esquerda, com características parecidas com a do Fred. Também vinha treinando bem e por isso deve ganhar oportunidade", observou o técnico colorado.
No coletivo de quinta-feira, o meia Otávio chegou a ser aproveitado entre os titulares na vaga de Vitor Júnior. O rendimento do jovem jogador de 18 anos também recebeu elogios de Dunga: "Apesar da pouca idade, ele tem muita maturidade. Melhorou bastante nos últimos treinos. É uma opção para o jogo, assim como o Caio e o Gilberto, se quisermos atuar com três atacantes", detalhou.
O Inter treinou nesta sexta com: Muriel; Gabriel, Alan, Juan e Fabrício; Ygor, Josimar, Vitor Júnior e D’Alessandro; Diego Forlán e Leandro Damião.
Retornos
O meia Dátolo fez um boa semana de treinamentos, mas a comissão técnica não quer "queimar" nenhuma etapa do processo de recuperação plena do jogador. Portanto, seu retorno está sendo preparado da melhor maneira possível. "Não temos que ter pressa em colocar ninguém para jogar. Tem que ser da forma planejada pela comissão técnica. Cada jogador vai esperar pelo seu momento, pois temos uma competição sadia dentro do grupo. O Willians (volante que recupera-se de lesão) está fazendo a readaptação. Vamos vendo semana a semana, sem arriscar nada", enfatiza Dunga.

fonte:esporte clube internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário