sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Inter vence o Esportivo por 3 a 0


Wellington Paulista marcou o segundo dele com a camisa colorada
Dois dias após vencer o Brasil-PEL, o Internacional voltou a campo nesta sexta-feira (28/02) para encarar o Esportivo no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. E mesmo com uma equipe mista, o Colorado derrotou o Esportivo por 3 a 0 e garantiu o mando de campo no confronto das quartas de final. Os gols foram marcados por Cláudio Winck, Wellington Paulista e Alan  Patrick. O jogo foi antecipado da 14ª rodada do Gauchão. O Inter volta a campo na Quarta-feira de Cinzas, contra o São José.
Com um jogo em cima do outro, o técnico Abel Braga colocou um time misto para encarar a equipe da Serra gaúcha. E quem entrou em campo teve a responsabilidade de manter a grande campanha do grupo principal, e assim fez.
Pressão desde o início
Mal começou a partida e o Inter já teve a primeira chance de abrir o placar. Aos 3 min, Alan Patick pegou um rebote na frente da área, bateu firme, mas a bola passou raspando a trave direita do goleiro Vinicius! Quatro minutos depois, Cláudio Winck arriscou de esquerda, da intermediária, mas a bola passou ao lado do gol adversário. O Esportivo tentou responder com Ricardo Maria, porém ele chutou por cima do gol de Muriel.
Cláudio Winck abre o placar
Assumindo a lateral-direita no lugar de Gilberto, Cláudio Winck mais uma vez mostrou personalidade e deixou sua marca. Aos 18 min, Alex cobrou falta quase do escanteio na medida certa para Winck, de cabeça, abrir o placar. Inter 1 a 0!
De bem com as redes
Após chegada do Esportivo, com Wesley Ladeira, Otávio quase deixou o seu, de cabeça, depois de cobrança de escanteio. Mas o nome do segundo gol foi Wellington Paulista. Após prometer que faria (e fez) e o primeiro gol dele com a camisa colorada nesta semana, o atacante voltou a marcar. Numa boa jogada de Otávio, ele pegou o rebote após um chute de Alex e mandou para o fundo das redes. Inter 2 a 0!
De volta com tudo
A segunda etapa começou como a primeira, com o Colorado em cima do time de Bento. Aos 3 min, Alex recebeu na entrada da área e disparou uma bomba, mas a bola foi pra fora. Quase o terceiro!
Wellington Paulista também queria mais. Aos 7 min, ele bateu de esquerda, na rede pelo lado de fora.
Aos 17 min, o Inter teve uma falta, cobrada por Alex. Depois da cobrança, Ernando se antecipou ao goleiro, mas cabeceou por cima. Quase!
Mais um
Como em outras partida, o garoto Alan Patrick vinha se destacando no jogo, buscando oportunidades e incomodando a defesa do Esportivo. Aos 25 min, o esforço valeu a pena. Ele avançou pelo meio e arriscou o chute de fora da área, de pé direito, fazendo Inter 3 a 0!
Depois do gol, as equipes puxaram o freio de mão e o jogo terminou assim. Mais uma vitória colorada e a confirmação do mando de campo do Inter no duelo das quartas de final.
Ficha de jogo
Internacional (3): Muriel, Cláudio Winck, Paulão, Ernando e Alan Ruschel; João Afonso, Augusto (Ygor), Alex e Alan Patrick (Caio); Otávio (Eduardo Sasha) e Wellington Paulista. Técnico Abel Braga
Esportivo (0): Kal, Wesley Ladeira (Fábio Rodrigues) e Jean Pierre; Thiaguinho, Luiz Felipe, Ricardo Maria (Ramon), Claiton e Baroni (Ygor); Brandão e Ceará. Técnico Flávio Campos
Gols: Cláudio Winck (I), aos 18 min do primeiro tempo; Wellington Paulista, aos 40 min do primeiro tempo; Alan Patrick, aos 25 min do segundo tempo;
Amarelos: Ricardo Maria, Ceará, Fábio Rodrigues (E); Alan Rushel (I)
Arbitragem: Márcio Cristiano Brum Coruja, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Antonio Cezar Domingues Padilha

fonte: Sport Club Internacional

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

W. Paulista revela cobrança durante jejum e celebra primeiro gol pelo Inter

Centroavante sai do banco para dar a vitória ao Colorado sobre o Brasil-Pel no segundo jogo do novo Beira-Rio

Por Porto Alegre

 
A falta de gols pelo Inter incomodava Wellington Paulista. O próprio jogador se cobrava para acabar de uma vez com a seca. Ainda mais após perder boa oportunidade na derrota por 1 a 0 para o Veranópolis, a primeira da equipe no Gauchão. O gol que faltou no último domingo finalmente apareceu. Em sua estreia no novo Beira-Rio, nesta quarta-feira, o centroavante saiu do banco de reservas para dar a vitória para o Colorado sobre o Brasil-Pel. Placar magro: 1 a 0 no segundo jogo teste do estádio para a Copa do Mundo. Em entrevista coletiva após a partida, o atacante ressaltou a importância de balançar as redes para dar tranquilidade ao trabalho no clube.
 - Para mim é muito importante. Vinha me cobrando bastante. Atuando no time de baixo, não tínhamos o mesmo entrosamento. O gol é bom para ganhar ritmo. O Abel me chamou para ficar na frente e tive a felicidade de aproveitar um belo cruzamento do Fabrício para fazer o gol - destacou.
Wellington logo tratou de explicar o gol perdido diante do Veranópolis.
- Logicamente, por ser centroavante, todo mundo me cobra a finalização. Quando o Alan me deu a bola, vi o goleiro e pensei e dar no canto esquerdo. O Augusto passou gritando tão forte, que passei automático. Pena que saiu fraco. É o aprendizado. Pode ter certeza que na próxima vez, vou chutar - prometeu o atacante.
Com a confiança renovada após o gol, o centroavante não descarta a titularidade.
- Tudo é possível se o Abel quiser. Eu vim pra ajudar o inter. Me perguntaram se eu podia jogar aberto com o Rafael Moura. Já  joguei assim em outros clubes. Eu estou no Inter para ajudar. Se me pedirem para jogar aberto, vou ajudar. Não quero estar fora nunca. Quero estar no banco ou de titular. Quero jogar sempre - concluiu.
A próxima chance deve ser na sexta-feira. Como mandante, o Inter recebe o Esportivo no Estádio do Vale, em jogo adiantado da 14ª rodada do Gauchão. Abel Braga deve escalar time misto na partida.
Wellington Paulista gol, Internacional x Brasil de Pelotas (Foto: Luciano Leon/Futura Press)Wellington Paulista sai do banco para marcar seu primeiro gol pelo Inter contra o Brasil (Foto: Luciano Leon/Futura Press)

Inter é o 7º clube em venda de camisas na América do Sul


Camisa colorada está entre as mais cobiçadas do continente
Tradicionalmente, o Internacional está sempre entre os melhores. Isso também vale para o número de camisetas vendidas. Segundo estudo feito pelo site “El Gol Digital”, e publicado pela Placar, o manto colorado é o sétimo mais vendido da América Latina no ano. Ao todo, foram U$$ 6,2 milhões arrecadados em vendas somente em 2014. No Rio Grande do Sul, a liderança é absoluta.
Confira o Top 10:
Flamengo - 14, 9 milhões de dólares
São Paulo - 14, 5 milhões de dólares
Corinthians - 12,4 milhões de dólares
Palmeiras - 8,3 milhões de dólares
Colo-Colo - 7,5 milhões de dólares
River Plate - 6,4 milhões de dólares
Internacional - 6,2 milhões de dólares
Boca Juniors - 5,6 milhões de dólares
Vasco - 5,3 milhões de dólares
Fluminense - 3,8 milhões de dólares

fonte: Sport Club Internacional

Inter vence o Brasil-PEL e se classifica para a próxima fase

Debaixo de muita chuva, o Inter superou o Brasil-PEL
O Internacional venceu o Brasil-PEL por 1 a 0 e confirmou a classificação para a próxima fase do Gauchão. O gol foi marcado por Wellington Paulista, aos 38 min do segundo tempo. O jogo, válido pela 11ª rodada do Estadual, serviu como o segundo evento-teste do novo Beira-Rio. O Colorado já volta a campo nesta sexta-feira (28/02), em partida antecipada da 14ª rodada.
O jogo
Debaixo de chuva, Inter e Brasil-PEL começaram a partida com cautela, estudando o adversário. A primeira chegada efetiva do Colorado aconteceu só aos 16 min, em jogada de D'Alessandro. O meia avançou pela direita, chutou, mas a bola subiu demais, sem perigo para Luiz Muller. Um minuto depois, foi a vez do Xavante responder. Alex Amado foi lançado nas costas da zaga e antes que tentasse qualquer coisa Dida saiu do gol e afastou o perigo.
O jogo foi esquentando com as equipes se revezando no ataque. Aos 21 min, Cleiton cobrou escanteio aberto, Léo Dias desviou e a bola sobrou para Alex Amado na pequena área. O atacante tentou de meia-bicicleta e jogou para fora. Aos 24 min, foi a vez do Inter. Alex cobrou lateral na área, a zaga errou, mas conseguiu consertar antes da bola chegar a Rafael Moura.
Pressão colorada
O Colorado passou a dominar a partida depois dos 25 min. Alex cobrou falta no canto e o goleiro Luiz Muller teve que se esticar para espalmar para escanteio. Na sequência, Aránguiz aproveitou sobra do escanteio e bateu de primeira, da intermediária. A bola desviou na zaga e saiu para escanteio, levando perigo ao gol Xavante mais uma vez! Enquanto o Inter buscava o gol, o árbitro Márcio Chagas da Silva distribuía cartões aos jogadores do Xavante. Foram três só na primeira etapa. Antes de encerrar a primeira etapa Fabrício arriscou de longe e a bola passou à esquerda do gol adversário.
Segunda etapa
O segundo tempo iniciou com perigo para o gol colorado. Após cobrança de falta do meio-campo, a bola passou pela defesa do Inter, quicou no gramado e sobrou para Fernando Cardozo dentro da área. O zagueiro cabeceou para fora. No início da etapa final era o Brasil-PEL quem dominava a partida. Aos 12 min, Alex Amado recebeu na área e chutou em cima de Dida, que fez grande defesa.
Mudanças
Aos 16 min, Abel Braga resolveu mexer na equipe para ganhar mais efetividade no ataque. Alan Patrick entrou no lugar de Alex e Otávio, na vaga de Jorge Henrique.
Com as alterações, o Inter passou a chegar mais à frente. Aos 22 min, D'Alessandro cobrou falta direto obrigando o goleiro a fazer grande defesa! Dois minutos depois, D'Ale achou Aránguiz, que tocou para Fabrício. O camisa 6 bateu a gol e a bola estourou na zaga. O Colorado seguiu pressionando com Alan Patrick, que buscou Aránguiz na entrada da área, mas a defesa tirou. No rebote, Gilberto cruzou e Evaldo afastou. Abel Braga, então, resolveu avançar ainda mais a equipe, tirando Gilberto para a entrada de Wellington Paulista.
Promessa cumprida
Durante os treinamentos da semana, o atacante Wellington Paulista havia dito que nesta semana marcaria seu primeiro gol com a camisa colorada. E assim foi. Três minutos depois de entrar em campo, o atacante deixou sua marca no novo Gigante. Aos 38 min, Fabrício cruzou e Wellington Paulista antecipou a marcação para mandar para as redes e fazer Inter 1 a 0!
Com o gol, o Inter chegou aos 28 pontos no Grupo A e conseguiu a classificação para a próxima fase do Gauchão com cinco rodadas de antecedência.
"Pra mim foi muito importante. Eu vinha me cobrando bastante, eu consegui entrar bem e num belo cruzamento do Fabrício consegui fazer o gol", disse Wellington Paulista.
 Ficha de jogo
Internacional (1): Dida; Gilberto, Paulão, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex (Alan Patrick) e D'Alessandro; Jorge Henrique (Otávio) e Rafael Moura. O técnico é Abel Braga
Brasil-PEL (0): Luiz Muller; Wender, Evaldo, Fernando Cardozo, Edu Silva; Leandro Leite, Washington, Márcio Hahn (Nena) e Cleiton; Alex Amado (Ricardo Schneider) e Léo Dias (Dinei). Técnico: Rogério Zimmermann.
Gols: Wellington Paulista (I), aos 38 min do segundo tempo.
Amarelos: Willians (I); Evaldo, Washington, Leandro Leite (B)
Arbitragem: Márcio Chagas da Silva, auxiliado por Carlos Henrique Selbach e Tatiana Jacques de Freitas.

fonte: Sport Club Internacional

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Inter perde pela primeira vez no Gauchão


Ernando (C) vai ao ataque para arriscar o cabeceio
Na décima rodada do Campeonato Gaúcho, o Inter conheceu a primeira derrota na competição. Apesar de lutar bravamente até o fim, o Colorado foi superado pelo Veranópolis na tarde deste domingo (23/02), no estádio Antônio David Farina. Soares marcou o único gol da partida.
Ainda assim, o time treinado por Abel Braga é o líder isolado do Grupo A, com 25 pontos somados em 10 jogos. Na próxima rodada, o Inter volta ao Beira-Rio. A partida será disputada diante do Brasil de Pelotas, nesta quarta-feira (23/02), às 22h.
Tarde de estreias
Dois jogadores estrearam com a camisa colorada. Pela primeira vez em um jogo oficial, o lateral esquerdo Alan Ruschel e o goleiro Dida entraram em campo pelo Internacional. Os dois foram contratados para reforçar o time de Abel Braga em 2014.

Dida (C) atuou pela primeira vez com a camisa colorada
Inter começa melhor, mas sai atrás
Aos 8 minutos, o Inter teve a primeira grande chance do jogo. Alan Patrick deu belo passe e encontrou Augusto dentro da área. O garoto chutou com consciência, mas o goleiro César foi buscar no cantinho, fazendo boa defesa. Pouco depois, ao 13min, o Veranópolis conseguiu abrir o placar. Em escanteio cobrado pela direita, Soares subiu alto e cabeceou no canto direito, sem chances para o goleiro Dida.
Pênalti sonegado
O Inter poderia chegar ao empate, quando Alan Ruschel foi claramente derrubado dentro da área do Veranópolis. O árbitro chegou a indicar que assinalaria a penalidade, mas mudou de ideia no último momento. Além do pênalti, o juiz Francisco Neto deveria ter aplicado o cartão amarelo, já que a falta foi por trás.
Jogo pegado e pressão pelo empate
Após o lance, a partida passou a ficar tensa e com lances mais ríspidos. Ao mesmo tempo, a chuva também apertou. O Inter buscava o empate, mas esbarrava em um VEC fechado no seu campo defensivo e nas boas intervenções do goleiro adversário.
As melhores chances aconteceram através de W. Paulista. Aos 34min, o centroavante fez o “pivô” em cima do marcador, girou e chutou com perigo, mas acima da meta. Quatro minutos depois, Alan Ruschel cobrou escanteio pela esquerda, Ernando cabeceou com estilo, mas César defendeu. No rebote, a bola sobrou para o camisa 9, que foi travado na hora do chute.
Blitz colorada
Na volta do intervalo, o time de Abel Braga mandou Caio a campo e foi definitivamente para dentro do adversário, sufocando o VEC no seu campo. Logo no primeiro minuto, Alan Patrick mandou a bomba obrigou o goleiro a espalmar para escanteio.

Inter lutou bravamente, mas não conseguiu o empate 
O Colorado empilhava chances, mas a bola teimava em não entrar. Aos 20min, Wellington Paulista recebeu em profundidade e poderia marcar, mas preferiu dar o passe para Otávio e a defesa chegou para afastar. Aos 24min, Alan Patrick levantou a bola para a área e Claudio Winck apareceu para cabecear. A bola passou raspando a trave. Dois minutos depois, após cruzamento pela direita, Caio apareceu por trás da zaga para concluir, mas a bola explodiu na trave.
Abel Braga tratou de mandar a campo Eduardo Sasha e, depois, Aylon. Apesar de diversas chances criadas e uma conta interminável de escanteios cobrados, o placar seguiu inalterado até o fim. O Colorado lutou muito, mas, na décima rodada do Campeonato Gaúcho, conheceu a primeira derrota.

Ficha de jogo
Internacional (0): Dida; Claudio Winck (Aylon), Alan, Ernando e Alan Ruschel; João Afonso (Eduardo Sasha), Augusto e Alan Patrick; Valdívia (Caio), Otávio e Wellington Paulista. Técnico Abel Braga
Veranópolis (1): César; George Lucas, Léo Dagostini, Douglas Assis, Romano; Glauber, Éder (Juninho), Eduardinho, Soares (Gasparetto); Juba (Carlos Henrique), Lê. Técnico Julinho Camargo
Gol: Soares
Amarelos: Ernando, João Afonso (I); César, Éder, Glauber (V).
Arbitragem: Francisco Neto, auxiliado por Julio Cesar dos Santos e Charles Lorenzetti.

fonte: Sport Club Internacional

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Aránguiz tem ascensão relâmpago e já faz Inter correr para exercer compra

Chileno, de duas assistências contra Caxias, marcou gol de falta contra Juventude.
Volante tem contrato até agosto e passe fixado, e direção busca formas de bancar

Por Porto Alegre


 
Um custo-benefício quase que imediato. Aránguiz precisou de apenas quatro partidas para comprovar suas qualidades no Inter. Tanto que a direção, que tem até 15 de agosto para definir pela sua contratação, já mostra que exercerá o direito para ficar com o chileno por um longo período.
O volante já tinha sido peça importante no último sábado, quando deu duas assistências na goleada por 4 a 0 sobre o Caxias, no retorno colorado ao Beira-Rio. Na terça-feira, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, Aránguiz mostrou outra de suas virtudes, a cobrança de falta, ao marcar o segundo na vitória por 2 a 1 em cima do Juventude.
- Não o trouxemos para observá-lo. Conseguimos trazer por empréstimo e estamos com a convicção que estamos o adquirindo e temos um prazo para ficar com ele. Temos seis meses para conseguir os valores - diz o diretor de futebol Roberto Melo.
Apesar do pouco tempo de clube, Melo não vê o rendimento do jogador de 24 anos como uma surpresa. O dirigente entende que o futebol apresentado é justamente o que o clube apostava no momento que buscou sua contratação:
- Não está superando porque era exatamente isso que esperávamos. Sabíamos que ele tinha uma bola parada muito boa. Fazia diversos gols assim pela Universidad de Chile. E tenho certeza de que pode mostrar muito mais.

Assessor de luxo de D'Ale
Aránguiz teve boa estréia pelo Inter (Foto: Alexandre Lops / Inter, DVG)Aránguiz tem se destacado neste início de ano
(Foto: Alexandre Lops / Inter, DVG)
Aránguiz tem se destacado por defender e atacar com a mesma intensidade. Além de ajudar Willians na marcação, aparece no ataque e "desafoga" D’Alessandro, dividindo com o argentino as incumbências de municiar os homens da frente. Para Abel Braga, o fato de auxiliar o camisa 10 é o grande trunfo para o desempenho da equipe:
- Ele aumentou muito a dinâmica da equipe. Ela gira em torno do D’Alessandro, mas agora ele encontrou alguém com a mesma dinâmica e movimentação. E isso ajuda. No jogo passado deu o passe para o (Rafael) Moura. É a dinâmica que faltava.
O Inter espera que Aránguiz mantenha o mesmo nível nas próximas partidas. Emprestado até  agosto, o chileno é nome certo na seleção de seu país para a disputa da Copa do Mundo.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Inter vence o Juventude em Novo Hamburgo

O Internacional venceu o Juventude por 2 a 1 na noite desta terça-feira, em jogo válido pela 9ª rodada do Gauchão 2014. O gols colorados foram marcados pelo atacante Rafael Moura, aos 32 minutos da etapa inicial, e Aránguiz, de falta, aos 7 do tempo complementar. O Colorado é líder absoluto do Grupo A, com 25 pontos.
Nova vestimenta
Dentro de campo, a boa notícia foi o retorno de Gilberto, recuperado de entorse no tornozelo direito. A principal novidade colorada, porém, estava no uniforme. Pela primeira vez os colorados entraram em campo com a nova camisa amarela da Nike, criada em homenagem à Seleção Brasileira neste ano de Copa do Mundo.
Polêmica
O jogo mal havia começado e um lance duvidoso agitou a torcida. O volante
Aránguiz recebeu passe na área e caiu. O jogador pediu pênalti, mas Diego Real marcou apenas tiro de meta. Quatro minutos depois, mais uma vez o chileno levou perigo ao gol do time da Serra. Em cobrança de falta na ponta esquerda, ele chutou com categoria, obrigando Fernando a fazer grande defesa.
Falta de luz
O Inter era só pressão pra cima do Juventude quando, aos 19 minutos, um problema no gerador do Estádio do Vale deixou a partida sem luz por cerca de 45 minutos.
Retomada em grande estilo
Tal qual começou o jogo, o Internacional voltou acelerado no reinício da primeira etapa, insistindo para abrir o placar. E não demorou para isso acontecer. Aos 32 minutos, Rafael Moura recebeu passe de Otávio, tirou o zagueiro da jogada e mandou pro fundo das redes de Fernando. 1 a 0 Inter! Foi o quarto gol dele na temporada em quatro jogos que disputou.
Confusão
Logo depois do gol colorado, o Juventude mostrou que sentiu a pressão e reagiu com violência. Diogo deu um tapa em Fabrício, armou uma confusão e os dois acabaram expulsos de campo. A primeira etapa encerrou com domínio total do Inter.
Segunda etapa com mudança
Com um a menos, o Inter foi pra segunda etapa com uma mudança. Alan Patrick saiu para a entra de Cláudio Wink.
Aránguiz mais uma vez se destaca
O volante chileno Aránguiz mais uma vez se destacava na partida. Depois da tentativa em cobrança de falta no primeiro tempo, na segunda etapa o jogador colorado foi impecável. Aos 7 minutos, falta para o Inter. Aránguiz ajeitou com carinho e mandou no ângulo direito do gol do Juventude, sem chance para Fernando. 2 a 0 Inter!!! Foi o primeiro gol do chileno com a camisa colorada.
Domínio absoluto
Com o segundo gol, o Inter confirmava domínio absoluto da partida. A primeira chance do Juventude veio só aos 9 minutos do tempo complementar. Douglas recebeu cruzamento da direita e cabeceou perto do gol de Muriel.
Aos 22 minutos, Otávio arrancou em velocidade, foi derrubado e ganhou uma boa falta para o Inter. D’Alessandro cobrou forte, mas Fernando fez a defesa.
Juventude desconta
Atrás no placar, o Juventude aproveitou uma cobrança de escanteio para descontar. Após bate-rebate na área, a bola sobrou para Zulu, que não desperdiçou a oportunidade e marcou. Inter 2 x 1 Juventude.
O Colorado não se abateu, seguiu pressionando e segurou a vitória até o final. Mais três pontos somados e a invencibilidade na competição. O próximo confronto do Inter é no domingo (23/02), às 16h, contra o Veranópolis, fora de casa.
 "Foi uma vitória importante e somamos mais três pontos", diz Ernando.
Ficha de jogo
Internacional (2): Muriel; Gilberto, Paulão, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz e Alan Patrick (Cláudio Winck); D'Alessandro, Rafael Moura (Wellington Paulista) e Otávio (João Afonso). Técnico Abel Braga
Juventude (1): Fernando; Robinson, Rafael Pereira, Diogo e Julinho; Leandro Melo (Jardel), Heverton, Mika, Diogo Oliveira (Leandro Franco); Douglas (Ocanto) e Zulu. Técnico Geraldo Delamore.
Gols: Rafael Moura (I), aos 32 min do primeiro tempo; Aránguiz (I), aos 7 min do segundo tempo; Zulu (J), aos 36 minutos do segundo tempo.
Amarelos: Robinson, Leandro Melo, Fernando, Zulo (J); Paulão (I)
Vermelhos: Diogo (J); Fabrício (I)
Arbitragem: Diego Almeida Real, auxiliado por José Eduardo Calza e Sedenir Martins

fonte: Sport Club Internacional