quarta-feira, 24 de abril de 2013

Na torcida por Moledo e Damião, Muriel também sonha com a Seleção

Goleiro do Inter falou da felicidade em ver os companheiros no time de Felipão e disse que torce para receber uma oportunidade

Por Tomás HammesPorto Alegre

 
Muriel goleiro Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
Fernandão já tinha pedido chance a Muriel
 (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
 
Muriel já tem programa para a noite desta quarta-feira. O goleiro do Inter sentará no sofá de sua casa para acompanhar a Seleção no amistoso contra o Chile, o último teste dos comandados de Luiz Felipe Scolari garantir uma vaga na Copa das Confederações. Defendendo o Brasil na reabertura do Mineirão estarão os companheiros colorados Rodrigo Moledo e Leandro Damião.
Felipão evitou confirmar a Seleção, mas a tendência é que Moledo inicie no banco e Damião seja o parceiro de Neymar no ataque. Mesmo assim, o sentimento é de alegria no vestiário colorado. Muriel vibrou com a lembrança dos colegas pelo momento que passam e prometeu torcer pelos dois receberem uma oportunidade durante os 90 minutos e o Brasil conquistar mais uma vitória.
- Converso diariamente com o Moledo. A convocação foi merecida. Ele vem se destacando. Já tinha feito um grande ano em 2012 e sempre nos ajudou. Assim como o Damião, que já está há mais tempo. São dois grandes jogadores. Com certeza, vou estar na torcida por eles e por uma vitória da Seleção - afirmou.
Se a felicidade pelos colegas é imensa, ela pode ser ainda maior. Muriel, que já defendeu o país nas seleções das categorias de base, espera conquistar uma chance para atuar pelos profissionais agora.
Titular do Inter há quase dois anos, Muriel terminou com a rotatividade no gol, que ocorria desde a saída de Clemer em 2007. Com seu estilo discreto, passou a confiança ao time e a torcida. No ano passado, quando Fernandão ainda era o técnico da equipe, o ídolo colorado comparou o arqueiro com Taffarel e disse que o pupilo já merecia uma lembrança. Com a habitual ponderação, o goleiro sabe que precisa manter a média das atuações para alcançar o sonho:
- Acho que todos os jogadores sonham em ir para a Seleção. Eu não sou diferente. Mas sou focado no presente, no que tenho em mãos. Busco dar o máximo, superar os meus limites. Estou focado no hoje. O que vier depois será resultado do que plantei hoje – preconiza.
Enquanto a oportunidade não aparece, Muriel segue com a mesma intensidade de treinos. E, nesta noite, fica como espectador para ver os companheiros brilharem com a amarelinha

fonte:globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário