sexta-feira, 5 de abril de 2013

Defesa do Inter mostra equilíbrio e já soma quatro partidas sem sofrer gols

Time do técnico do Dunga não foi vazado nas partidas contra o Rio Branco, Esportivo, São José e Santa Cruz

Por Tomás HammesPorto Alegre
 
Não tem sido fácil para os adversários romperem o sistema defensivo do Inter em 2013. Mesmo que o time de Dunga ainda careça de um rival mais encorpado (nos dois confrontos com o Grêmio, os tricolores optaram em utilizar reservas), o setor dá confiança e se mostra complicado de ser furado. Prova veio após o triunfo por 2 a 0 sobre o Rio Branco, que culminou com a classificação direta à segunda fase da Copa do Brasil. O resultado na Arena da Floresta, no Acre, deu aos colorados um feito inédito na temporada. Pela primeira vez, a equipe completou quatro partidas seguidas sem sair vazada.

Além do Rio Branco, a sequência apresenta a vitória por 2 a 0 sobre o Esportivo, o empate em 0 a 0 com o São José e a vitória por 3 a 0 diante do Santa Cruz, todos pelo Gauchão.
Muriel e a defesa do Inter  (Foto: Alexandre Lops / Inter, DVG)Muriel não sofre gol desde o dia 21 de março (Foto: Alexandre Lops / Inter, DVG)
A última vez que a defesa colorada levou gol foi no dia 21 de março. Na ocasião, o Inter venceu o São Luiz por 2 a 1. Washington marcou aos 10 minutos do segundo tempo. A partida foi até os 50. Ou seja, com o triunfo no Acre, Muriel completou 423 minutos sem buscar a bola nas redes.

Em números gerais, Dunga comandou o Inter em 15 partidas (os jogos contra Passo Fundo e Cerâmica foram disputados com a equipe sub-23, de Osmar Loss), tendo sofrido apenas seis gols. A média é de 0,4 por partida. Em nenhuma ocasião, os colorados sofreram dois gols no mesmo embate.

Diante do Veranópolis, neste domingo, o sistema defensivo tentará quebrar a meta. A partida começa às 16h, no Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis. Líder do Grupo B com 13 pontos e já classificado às quartas de final da Taça Farroupilha – segundo turno do Gauchão -, não está descartada a utilização de alguns reservas por Dunga.
Feito com Fernandão
A sequência de quatro jogos repete o início de Fernandão em 2012, quando deixou o cargo de diretor técnico e assumiu como treinador do time. Ele comandou o Inter pela primeira vez no dia 22 de julho, quando goleou o Atlético-GO por 4 a 1. Na ocasião, Reniê marcou para o Dragão aos 27 minutos do primeiro tempo.
A partir de então, os colorados ficaram invictos nos triunfos por 1 a 0 sobre Figueirense e Palmeiras e nos empates em 0 a 0 com Vasco e Náutico. Ele só foi voltar a ser vazado no dia 12 de agosto, quando Cicinho marcou para a Ponte Preta aos 40 minutos do primeiro tempo, na vitória colorada por 2 a 1 de virada. No total, foram 484 minutos que Muriel não viu a bola nas redes.

fonte:globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário