domingo, 22 de fevereiro de 2015

Inter vence o São Paulo de Rio Grande por 2 a 1


Alex marcou duas vezes na partida dusputada em Rio Grande
O Colorado foi a Rio Grande, na zona sul do estado, neste domingo (22/02), com o objetivo de superar mais um adversário no Campeonato Gaúcho. E, com dois gols de Alex, o Inter superou o São Paulo-RG por 2 a 1. Além do grande desempenho do meia, a partida no estádio Aldo Dapuzzo macou a estreia do volante Nicolás Freitas, que demonstrou segurança à frente da zaga. De quebra, a equipe manteve a invencibilidade na competição.
Agora é tudo Libertadores para o Inter. A equipe vira a chave para a competição continental e foca na partida diante do Universidad de Chile-CHI, marcada para a próxima quirta-feira (26/02), às 20h15 no Gigante da Beira-Rio. Os ingressos já estão à venda, clique aqui para garantir o seu. Se você for sócio, não esqueça de efetuar o Check In.
Novidades
Repleto de novidades, o técnico Diego Aguirre ganhou reforços importantes para a partida em Rio Grande. Na defesa, além de Réver, o zagueiro Juan voltou a atuar depois de passar por cirurgia no pé direito ainda em 2014. Logo à frente, na proteção da zaga, o volante uruguaio Nicolás Freitas fez a sua estreia com a camisa do Internacional e demonstrou segurança. Suspenso para a próxima partida pela Copa Libertadores, Nilmar foi mais um reforço no comando de ataque. Assim, a equipe saiu jogando da seguinte maneira: Alisson; Cláudio Winck, Réver, Juan e Alan Ruschel; Freitas, Nilton, Anderson, Alex e Jorge Henrique; Nilmar.
Controle do jogo
Os primeiro minutos do jogo foram marcados por uma disputa de espaço das duas equipes, que encurtavam o campo de ação. Com as linhas avançadas, o São Paulo-RG procurava abafar a saída de bola colorada. O mesmo era feito pelo Inter. Com maior qualidade, aos poucos, o Inter começou a se impôr e tomar as rédeas da partida de uma vez por todas.
A primeira tentativa foi feita por Cláudio Winck, que arriscou chute perigoso de longa distância e bola passou perto. Aos 9 minutos, Jorge Henrique foi lançado por trás da zaga, mas a bola correu demais e o meia ficou sem ângulo na hora da conlusão. Por muito pouco, o Inter não abriu o placar em uma jogada de bola parada. Alex cobrou escanteio pelo lado direito, Juan subiu alto e cabeceou firme, mas o goleiro Vilar fez brilhante defesa. Anderson tinha liberdade para armar e buscava tabelamentos com toques rápidos. Aos 28min, o meia acertou lindo passe por cima da defesa, procurando Nilmar, que recebeu e chutou de canhota, mas Vilar espalmou para escanteio.
Gol no contra-veneno
O gol colorado surgiu aos 32 minutos, utilizando a principal arma do avesário: o contra-ataque. Alex cobrou escanteio pela direita, a defesa afastou e o São Paulo buscava o contragolpe rápido. Mas o Inter conseguiu bloquear e a bola sobrou para Réver. Com muita categoria, o zagueiro pifou Alex, que entrou cara a cara com Vilar. Com tranquilidade, o camisa 12 deixou o goleiro deitado antes de concluir e abrir o placar.
Alex em dobro
O Inter queria mais. Aos 43 min, a defesa adversária deu bobeira e perdeu a bola para Jorge Henrique. O camisa 23 partiu em velocidade e foi derrubado por Vilar dentro da área. Pênalti claro e cartão amarelo para o goleiro. Alex foi encarregado para a cobrança e não desperdiçou. Goleiro para um lado e bola para o outro: 2 a 0 Inter.
Segundo tempo
O Inter voltou para a etapa complementar no mesmo ritmo que terminou a inicial. Logo no primeiro minuto. Cláudio Winck e Nilmar tabelaram na entrada da área. Depois, o lateral tentou a finalização, mas a bola saiu ao lado do gol adversário. Dois minutos depois Anderson virou o jogo da direita para a esquerda, Nilmar dominou, escapou da marcação e quase marcou de fora da área. Aos 13 minutos, o Inter teve a oportunidade de ampliar o marcador, mas o goleiro Vilar defendeu pênalti cobrado por Nilmar.
Pelos 3 pontos
Com o placar a seu favor, o técnico Diego Aguirre fez algumas mudanças na equipe e procurou administrar o resultado. Sem atuar há mais de quatro meses, Juan deu lugar a Paulão. O estreante Nico Freitas deu lugar ao jovem Rodrigo Dourado e Rafael Moura substituiu Nilmar. Edimar ainda descontou, aos 41 minutos, com Edmar, mas a vitória era colorada.
Ficha Técnica:
São Paulo-RG (1): Ricardo Villar; Márcio Lima, Fernando Pinto, Teco e Massari; Balduíno, Luanderson, Tiago Corrêa e Vavá (Matheus); Chumbinho (Dudu Mandai) e Matão (Edimar). Técnico: Ben-Hur Pereira

Inter (2): Alisson; Claudio Winck, Juan (Paulão), Rever e Alan Rushel; Nico Freitas (Rodrigo Dourado), Nilton, Jorge Henrique, Anderson e Alex; Nilmar (Rafael Moura). Técnico: Diego Aguirre
Gols: Alex, do Inter, aos 32 e aos 44 minutos do primeiro tempo; Edimar, do São Paulo-RS, aos 33 minutos do segundo tempo.
Data: 22/02/2015 (domingo)
Local: estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande (RS)
Árbitro: Francisco Silva Neto, auxiliado por Alexandre Kleiniche e Max Augusto Vioni.
Cartões amarelos: Massari (S), Villar (S), Márcio Lima (S), Fernando Pinto (S), Edimar (S); Rafael Moura (I).

fonte: Sport Club Internacional

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Inter acerta com Lisandro López


Centroavante é esperado no início da próxima semana (Foto: Getty Images)
O Sport Club Internacional alcançou um acerto nesta sexta-feira (20/02) para a contratação do atacante Lisandro López. O argentino recentemente desligou-se do Al-Gharafa, do Catar, e já assinou pré-contrato com o Colorado.
O atleta de 31 anos é esperado no início da próxima semana em Porto Alegre para realização de exames médicos e, sendo aprovado, assinatura do contrato de trabalho. Os detalhes da chegada na capital, assim como o cronograma de apresentação do jogador, serão anunciados no início da próxima semana.
Licha, como é conhecido em seu país, nasceu em Rafael Obligado, na província de Buenos Aires e foi formado nas categorias de base do Racing Club de Avellaneda. Estreou com 19 anos e logo tornou-se titular. Em 2004, foi o goleador do Torneo Apertura, fato que um jogador da Academia não conseguia desde 1969. Em 2005, realizou o sonho de jogar no continente europeu quando assinou com o Porto, de Portugal. Nos Dragões, onde aprendeu a falar português, Lisandro conquistou sete títulos, foi goleador e melhor jogador da liga na temporada 2008, e tornou-se ídolo.
Buscando novos desafios, o atacante firmou compromisso com o Lyon, da França. Com a responsabilidade de substituir Karim Benzema, na época vendido ao Real Madrid, o argentino novamente triunfou. Manteve sua média de gols e foi escolhido o melhor jogador da liga na temporada 2009/2010, além de ajudar na conquista de dois títulos. A passagem pela Europa rendeu muita experiência ao atacante. Ele disputou 53 partidas pela Liga dos Campeões da Europa e balançou as redes da principal competição de clubes do mundo em 23 oportunidades.
No ano de 2013, o jogador decidiu atuar no Catar. Foi no Oriente Médio que conheceu Diego Aguirre, treinador que irá reencontrar no Internacional. Eles trabalharam juntos no Al-Gharafa entre fevereiro e junho de 2014. Lisandro López também vestiu a camisa da Seleção Argentina. Convocado pela primeira vez em 2005, por José Pekerman, disputou sete partidas com um gol marcado.
Ficha técnica:
Nome: Lisandro López
Nascimento: 2 de março de 1983, em Rafael Obligado, Argentina.
Posição: atacante.
Estatura: 1m74cm.
Carreira: Racing-ARG (2003-2005), Porto-POR (2005-2009), Lyon-FRA (2009-2013) e Al-Gharafa-QAT (2013-2015).
Títulos: Liga Portuguesa (2006, 2007, 2008, 2009), Copa de Portugal (2006, 2009), Supercopa de Portugal (2006), Copa da França (2012) e Supercopa da França (2013).

fonte: Sport Club Internacional

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Internacional mira desafio do Gauchão antes da sequência na Copa Libertadores


Grupo colorado volta a jogar pelo Gauchão no domingo, em Rio Grande
O Internacional volta novamente a atenção para o Campeonato Gaúcho no fim de semana para a partida da 6ª rodada da competição regional. Os jogadores que não viajaram para a Bolívia treinaram na manhã desta quinta-feira (18/02), enquanto o restante do plantel retoma as atividades na manhã de sexta, visando o confronto de domingo, 16h, contra o São Paulo, em Rio Grande.
Invicto na competição, com duas vitórias e três empates, o time de Diego Aguirre terá dois períodos de trabalho antes da viagem, nos treinos de sexta e sábado pela manhã. O Colorado ocupa o 4º lugar na fase classificatória com nove pontos.
O encontro com o São Paulo antecede o segundo desafio na Copa Libertadores. Na próxima quinta-feira, dia 26 de fevereiro, às 20h15. Será a vez de a torcida mostrar a sua força no jogo contra a Universidad do Chile, no estádio Beira-Rio.

fonte: Sport Club Internacional

Inter é superado pelo The Strongest em La Paz


  1. 1
  2. 2

O Colorado teve uma missão das mais espinhosas na estreia pela Copa Libertadores da América. Na altitude de La Paz, na Bolívia, a mais de 3,6 mil metros do nível do mar, o Internacional encarou o The Strongest, na noite desta terça-feira (17/02). Apesar de lutar bravamente e demonstrar poder de reação durante a partida, o time gaúcho sentiu os efeitos da altitude de acabou derrotado por 3 a 1. Os gols foram marcados por Chumacero (2) e Ramallo, para os bolivianos, e D'Alessandro, de pênalti, para o Inter.
A equipe colorada volta a campo no próximo domingo (22/02), às 16h, para enfrentar o São Paulo-RG, pelo Campeonato Gaúcho. Três dias depois, o Inter volta sua atenções para a principal competição continental e recebe o Universidad de Chile-CHI no Estádio Beira-Rio, pela segunda rodada do torneio.
Início complicado
Ciente das condições desfavoráveis e do alto grau de dificuldade que indicava a partida, o Inter entrou em campo com o objetivo de povoar a zona central e tentar reter a posse de bola. Escalada no esquema 4-1-4-1, a equipe tinha Nilton à frente da defesa, formada por Léo, Ernando, Alan Costa e Fabrício. Aránguiz e Anderson foram alinhados mais adiante. O meio de campo era fechado com D'Alessandro, pela direita, e Eduardo Sasha, pela esquerda, controlando a subida dos laterais adversários. Nilmar foi escalado no comando do ataque, centralizado mas com liberdade para sair pelos lados.
No começo do jogo, a estratégia adotada parecia dar certo e o primeiro lance de perigo foi favorável ao time gaúcho. Logo aos 4 minutos, Nilmar, ao seu estilo, partiu em velocidade para cima da defesa boliviana. O camisa 7 deixou dois marcadores para trás e ficou cara a cara com o goleiro Daniel Vaca, que impediu com a ponta dos pés o gol colorado. Entretanto, o Strongest não desperdiçou e abriu o placar na primeira chegada. Depois de boa trama armada aos 10min, Cristaldo finalizou e Alisson salvou, mas Chumacero aproveitou rebote e empurrou para o gol. Embalado, o time boliviano chegou com força novamente quatro minutos depois. Rodrigo Ramallo recebeu passe dentro da área e deslocou Alisson para ampliar.
O time colorado visivelmente sentia os efeitos da altitude e tinha dificuldades para impôr seu ritmo na partida. Procurando mais movimentação, o técnico Diego Aguirre resolveu mexer na equipe. O atacante Vitinho entrou no lugar de Anderson, que acabou sentindo as condições do jogo. Ao sair de campo, o meia precisou ser atendido pelo médico Luis Crescente e teve sua respiração auxiliada por um tubo de oxigênio.
Novo fôlego
A altitude de mais de 3,6 mil metros castigou o time colorado na etapa inicial. Durante o intervalo, o restante da equipe também precisou utilizar o aparelho de oxigênio. Mas a pausa surtiu efeito e o Inter voltou com gás renovado para o segundo tempo. O início foi o melhor possível. Com 2min de bola rolando, Nilton aparou escanteio cobrado pela direita e o zagueiro do Strongest abriu os braços, tocando na bola com uma das mãos: pênalti. D'Alessandro foi o encarregado da cobrança e não decepcionou, marcando o primeiro gol colorado na Copa Libertadores de 2015. A bola acertou o ângulo direito, sem chances para Vaca.
Com o gol logo no princípio, o Inter se animou e começou a criar chances em sequência. Aos 7min, Nilmar arrancou em velocidade pela direita e cruzou para Fabrício, que aparecia de surpresa dentro da área. Apertado pela marcação, o camisa 6 não conseguiu concluir. Três minutos depois, D'Alessandro cobrou escanteio e Alan Costa subiu para o cabeceio, que parou em grande defesa de Vaca.
Os bolivianos reagiram e responderam em contragolpe armado por Escobar. O camisa 10 cruzou para Ramallo, que acertou belo voleio, mas ao lado da meta gaúcha. Aos 23min, Vitinho quase empatou. Sasha fez o cruzamento e o camisa 21 se antecipou à defesa. A bola explodiu na trave, mas teimou em não entrar. Aos poucos, a equipe passou a sentir novamente os efeitos da partida e o Strongest voltou a levar perigo. Aos 40min, o time da casa fez o terceiro e resolveu a partida a seu favor. Pablo Escobar deu belo passe para Chumacero, que aparecia por trás da defesa, marcar o segundo na sua conta pessoal e definir o placar final.

Ficha Técnica
The Strongest (3): Vaca; Wayar, Centurión, Martelli e Torrico; Castro, Chumacero (Bajter), Cristaldo (Solís), Veizaga, Pablo Escobar; Ramallo (Mendez). Técnico: Nestor Craviotto

Internacional (1): Alisson; Léo, Ernando, Alan Costa e Fabrício; Nilton, Aránguiz, D'Alessandro, Anderson (Vitinho) e Sasha (Rafael Moura); Nilmar. Técnico: Diego Aguirre
Local: estádio Hernando Siles, em La Paz (BOL)
Árbitro: Adrián Velez, auxiliado por Wilmar Navarro e Rafael Rivas (COL)
Cartões amarelos: Veizaga (S) Centurion (S); Alan Costa (I), Fabrício (I), Nilton (I)
Cartões vermelhos: Nilmar (I)
Gols: Chumacero, do The Strongest, aos 10 minutos do primeiro tempo; Ramallo, do The Strongest, aos 15 minutos do primeiro tempo; D'Alessandro, do Inter, aos 3 minutos do segundo tempo. Chumacero, do The Strongest, aos 40 do segundo tempo;

fonte: Sport Club internacional

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Inter estreia hoje na Libertadores


Quarta-feira, 17 de fevereiro de 2015. Às 22h30 de hoje o Internacional começa mais uma batalha, a luta pelo Tri da América. Na capital boliviana La Paz, o Colorado pega o The Strongest no primeiro dos seis jogos da primeira fase da competição. E mesmo de longe, é hora de dar início à grande corrente pelo título da principal competição do continente sul-americano. Agora, cada torcedor tem que representar a força e a garra dos onze que estão em campo. Acompanhe o jogo pelas nossas redes sociais (Facebook: SCInternacional.Oficial; Instagram: @SCInternacionalOficial; e Twitter: @SCInternacional), use a hashtag #CadaUmEOnze e vamos, juntos, pintar a América de vermelho outra vez!
‎#CadaUmEOnze
#‎SoyLocoPorTriAmérica

fonte: Sport Club Internacional

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Árbitro colombiano apitará partida de estreia do Inter na Libertadores

O primeiro jogo do time colorado na Copa Libertadores de 2015 já tem definição sobre a arbitragem. O responsável por mediar o encontro entre The Strongest e Inter será o colombiano Adrián Vélez, que será auxiliado pelos compatriotas Wilmar Navarro e Rafael Rivas, de acordo com informações divulgadas pela Conmebol.
Destes três, somente o auxiliar Rafael Rivas já trabalhou em partidas do Colorado. Rivas participou do trio que comandou o jogo entre Inter e Emelec, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores de 2011, quando o time vermelho venceu por 2 a 0 no Beira-Rio e avançou às oitavas de final da edição daquele ano. Antes, em 2008, Rivas auxiliou Óscar Ruíz na segunda partida das quartas de final da Copa Sul-Americana de 2008, entre Boca Juniors e Inter, na La Bombonera, onde aconteceu o triunfo do time colorado por 2 a 1 e a classificação à semifinal

fonte: Sport Club Internacional

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Inter vence o Caxias no Centenário


A três dias da estreia na Libertadores da América o Internacional subiu a Serra para enfrentar o Caxias, no estádio Centenário, pelo Gauchão. Com time misto, poupando alguns titulares para o primeiro jogo da principal competição sul-americana, e grande atuação de Alisson, o Colorado saiu na frente com Cláudio Winck, cedeu empate em cobrança de pênalti de Rodrigo Arroz, mas confirmou a vitória com gol de Valdívia no final. Com o resulado, o Colorado subiu para a quarta posição no Estadual.
Primeiro tempo com boas chances e gol colorado
A etapa inicial da partida foi marcada por boas chances para as duas equipes. Enquanto o Caxias tentava abrir o placar em falta de André que teve grande defesa de Alisson, o Inter respondia com Valdívia. O meia recebeu grande passe de Alex aos 17 min de jogo, ficou cara a cara com Thiago, chutou rasteiro e o goleiro adversário, com os pés, evitou o gol colorado. Dez minutos depois, Cláudio Winck cruzou da direita buscando Rafael Moura. O atacante se espichou todo com um peixinho, mas não alcançou a bola. Em nova falta de André da intermediária, Alisson mais uma vez mostrou segurança e espalmou. Mas foi em uma cobrança de falta do Inter que saiu o gol. Lá da ponta direita, quase sem ângulo, Winck cobrou direto, com perfeição, no canto esquerdo de Thiago. Golaço!
Segundo tempo de pressão grená e confirmação da vitória
O Inter voltou para a etapa final com a mesma pressão com que encerrou o primeiro tempo. Aos 9 min, Alex cobrou falta, Rever pegou o rebote, cortou a defesa, mas chutou por cima do gol. Em seguida, aos 13 min, Aguirre promoveu duas alterações ao mesmo tempo. Vitinho entrou no lugar de Alan Rushel e Jorge Henrique substituiu Anderson. Aos 15min, o Inter levou um susto com Patrick, que recebeu boa bola na área, chutou cruzado e a bola passou raspando a trave direita. A pressão grená seguiu com Lucas, que da entrada da área soltou uma bomba e obrigou Alisson a fazer mais uma grande defesa na partida. O goleiro colorado ainda evitou o empate aos 25 min, quando pegou um chute forte de Clayton. Aos 28 min, o árbitro Diego Almeida Real marcou pênalti para o Caxias após Réver, caído, colocar a mão na bola. Rodrigo Arroz cobrou bem, no canto direito, sem chance para Alisson. Tudo igual. Após o gol, o Colorado buscou ficar à frente no placar novamente e, nos acréscimos, garantiu os três pontos fora de casa. Depois de cruzamento de Luque, a bola explodiu no travessão e, no rebote, Valdívia, de peixinho, fez Inter 2 a 1! Fim de jogo e mais uma vitória colorada!
Ficha de jogo
Caxias (1): Thiago Rodrigues; André Luiz, Jean, Rodrigo Arroz e Rafael Carioca; Dener, Karl, Patrick e Clayton; Charles (Lucas Danta) e Reinaldo. Técnico Paulo Turra
Internacional (2): Alisson; Cláudio Winck, Paulão, Réver e Geferson; Rodrigo Dourado, Anderson (Jorge Henrique), Alan Ruschel (Vitinho), Alex (Luque) e Valdívia; Rafael Moura. Técnico Diego Aguirre
Local: estádio Centenário, em Caxias do Sul
Arbitragem: Diego Almeida Real, auxiliado por Maurício Coelho Silva Penna e João Lúcio Monteiro de Souza Júnior;
Gols: Cláudio Winck (I), aos 41 min do primeiro tempo; Rodrigo Arroz (C), de pênalti, aos 31 min do segundo tempo; Valdívia (I), aos 46 min do segundo tempo
Amarelos: Cláudio Winck, Alan Rushel, Réver, Rafael Moura (I); Dener, Rafael Carioca (C)

fonte: Sport Club Internacional