Colorado mantém o foco para assegurar classificação à fase de grupos da Libertadores e superar sua melhor campanha no Brasileiro em pontos corridos
A festa entre atletas e jogadores que acometeu o Beira-Rio após a vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras, neste sábado, e a consequente vaga na Libertadores de 2015, podem até indicar que o Inter tenha encerrado sua missão no Brasileirão com uma rodada de antecedência. De fato, o objetivo principal nesta reta final de temporada fora alcançado, a "taça invisível" almejada por Abel Braga. Mas os colorados ainda miram mais no campeonato.
O clube encontra dois motivos - um histórico e outro vinculado ao planejamento para o ano que vem - para agrupar esforços em busca de uma vitória sobre o Figueirense, na partida derradeira, no próximo domingo, na Arena Condá, em Chapecó.
Após assegurar a presença na competição continental, o Colorado mira a classificação direta para a fase de grupos da Libertadores, a fim de evitar o desgaste logo no início da temporada, com a primeira etapa do torneio, de caráter eliminatório. Entrando na fase de grupos, ganha-se mais tempo de pré-temporada.
- A terceira colocação nos projeta com um início de ano um pouco diferente. Nos dá mais tranquilidade. O nosso objetivo é chegar à terceira colocação. Temos que projetar o Figueirense - pondera o vice de futebol e candidato à presidência no biênio 2015/16, Marcelo Medeiros.
O Inter encerrou o sábado em terceiro lugar, com 66 pontos, mesma pontuação do Corinthians. Ou seja, precisa secar o Timão neste domingo, em duelo com o Fluminense, que já não tem mais chances de ir à Libertadores. Na última rodada, a equipe de Mano Menezes pega o lanterna e rebaixado Criciúma, o que dificulta uma nova secação.
- Esse troféu invisível vai ficar marcado, é uma satisfação muito grande. Agora, vamos tentar buscar mais alguma coisa - disse Abel, após a vitória.
Não bastasse isso, o Inter tem a chance de superar a melhor campanha de sua história nos pontos corridos - a marca pertence à equipe de 2006, que alcançou 69 pontos, também sob o comando de Abel Braga.
Com o desempenho atual, o Inter pode igualar o time campeão do mundo em número de pontos e batê-lo no total de vitórias, seriam 21 neste ano contra 20 de 2006, quando a equipe de Abel que venceria o Barcelona no Japão terminara o Nacional em segundo. Basta vencer o Figueirense.
- O Inter poderá terminar e iremos buscar muito essa vitória, fazendo a nossa melhor campanha desde que os pontos corridos foi criado - ressaltou Medeiros.
Os jogadores também parecem motivados a tal. A ponto de, ainda no calor da saída do gramado, entoarem discurso semelhante.
- Ainda há chance. É um jogo difícil para o Corinthians. Vamos torcer pro Fluminense, para que possam ganhar - reforçou o zagueiro Ernando.
Por GloboEsporte.comPorto Alegre
domingo, 30 de novembro de 2014
D'Ale repete gesto do binóculo e provoca Grêmio em festa após vaga
Argentino alfinetou o rival em meio às comemorações pela classificação à Libertadores de 2015; sinal havia sido executado em Gre-Nal no ano passado
A festa no gramado e nas arquibancadas do Beira-Rio era pela vaga na Libertadores de 2015, assegurada após o triunfo por 3 a 1 sobre o Palmeiras, neste sábado, com uma rodada de antecedência no Brasileirão. Mas D'Alessandro, capitão e principal ídolo dos torcedores no elenco atual, encontrou espaço para alfinetar o maior rival, Grêmio. E de uma maneira já conhecida pela torcida dos dois clubes.
Eufórico enquanto corria e acenava para os colorados nas cadeiras do estádio, D'Alessandro levou a mão aos olhos e simulou um binóculo . Repetiu o gesto que já havia feito, um ano atrás, após marcar no empate em 2 a 2 entre as duas equipes, no clássico 398, válido pelo segundo turno do Brasileirão de 2013. À época, o gringo justificou a comemoração:
- Foi o binóculo, né (comemoração). Tem time que olha de binóculo (para as equipes que estão à frente na tabela), mas também tem time que precisa de VHS para relembrar títulos - provocou, lembrando frase de Renato Gaúcho, então técnico gremista, que havia iniciado as alfinetadas ao rival.
O gesto deste sábado serve como resposta de D'Alessandro ao conterrâneo Alan Ruiz, após as provocações do gremista pela vitória por 4 a 1 no Gre-Nal da Arena. O argentino do Grêmio publicou em uma rede social uma foto em que aparece ao lado de D'Ale, com a legenda: "Para ser melhor, tem que jogar".
Mais cedo ainda durante o clássico, o camisa 10 do Inter já havia manifestado sua revolta com a postura de Alan Ruiz, acusado pelos colorados de celebrar o quarto gol do Grêmio na partida em frente ao banco de reservas rival.
Alfinetadas à parte, quem tem a celebrar, até o momento, é o colorado. Com a vaga na Libertadores assegurada, o Inter ocupa a terceira colocação no Brasileirão, com 66 pontos. Torce contra o Corinthians, quarto com a mesma pontuação, neste domingo, diante do Fluminense, no Maracanã. D'Ale, que recebeu o terceiro amarelo contra o Palmeiras, é desfalque da equipe na última rodada, contra o Figueirense.
D'Alessandro em provocação ao Grêmio (Foto: Reprodução)
Por GloboEsporte.comPorto Alegre
A festa no gramado e nas arquibancadas do Beira-Rio era pela vaga na Libertadores de 2015, assegurada após o triunfo por 3 a 1 sobre o Palmeiras, neste sábado, com uma rodada de antecedência no Brasileirão. Mas D'Alessandro, capitão e principal ídolo dos torcedores no elenco atual, encontrou espaço para alfinetar o maior rival, Grêmio. E de uma maneira já conhecida pela torcida dos dois clubes.
Eufórico enquanto corria e acenava para os colorados nas cadeiras do estádio, D'Alessandro levou a mão aos olhos e simulou um binóculo . Repetiu o gesto que já havia feito, um ano atrás, após marcar no empate em 2 a 2 entre as duas equipes, no clássico 398, válido pelo segundo turno do Brasileirão de 2013. À época, o gringo justificou a comemoração:
- Foi o binóculo, né (comemoração). Tem time que olha de binóculo (para as equipes que estão à frente na tabela), mas também tem time que precisa de VHS para relembrar títulos - provocou, lembrando frase de Renato Gaúcho, então técnico gremista, que havia iniciado as alfinetadas ao rival.
O gesto deste sábado serve como resposta de D'Alessandro ao conterrâneo Alan Ruiz, após as provocações do gremista pela vitória por 4 a 1 no Gre-Nal da Arena. O argentino do Grêmio publicou em uma rede social uma foto em que aparece ao lado de D'Ale, com a legenda: "Para ser melhor, tem que jogar".
Mais cedo ainda durante o clássico, o camisa 10 do Inter já havia manifestado sua revolta com a postura de Alan Ruiz, acusado pelos colorados de celebrar o quarto gol do Grêmio na partida em frente ao banco de reservas rival.
Alfinetadas à parte, quem tem a celebrar, até o momento, é o colorado. Com a vaga na Libertadores assegurada, o Inter ocupa a terceira colocação no Brasileirão, com 66 pontos. Torce contra o Corinthians, quarto com a mesma pontuação, neste domingo, diante do Fluminense, no Maracanã. D'Ale, que recebeu o terceiro amarelo contra o Palmeiras, é desfalque da equipe na última rodada, contra o Figueirense.
D'Alessandro em provocação ao Grêmio (Foto: Reprodução)Por GloboEsporte.comPorto Alegre
Inter supera o Palmeiras no Beira-Rio e vai à Libertadores de 2015

Colorado fez bonito na última partida oficial no Beira-Rio em 2014
Massa vermelha em peso
A torcida colorada deu um verdadeiro show à parte em um Gigante praticamente lotado. Nada mais nada menos do que 41.148 torcedores se fizeram presentes, fazendo o Beira-Rio rugir para cima do Palmeiras. De quebra, o recorde de público no ano foi batido, fechando com chave de ouro a participação do Estádio, que foi sede da Copa do Mundo, em 2014.
Inter pressiona e acua Palmeiras na defesa
Jogando em casa e com a responsabilidade de demonstrar em campo a superidade e ambição no Campeonato Brasileiro, o Inter começou pressionando desde o pontapé inicial. Acuado, o Palmeiras imediatamente colocou todos seus jogadores atrás da linha central. Aliás, a escalação dos paulistas, com diversos jogadores defensivos na formação, já dava inidícios da intenção de neutralizar as jogadas coloradas.
A primeira tentativa colorada ocorreu logo aos 3 minutos. Taiberson cruzou da direita, a zaga adversária afastou, Alex tentou o chute, mas a bola foi desviada. Pouco depois, Alex arriscou chute de fora da área, mas bola saiu ao lado da meta visitante. O Palmeiras deu o troco aos 13 minutos. Allione fez boa jogada individual e entregou para Marcelo Oliveira, que chutou cruzado ao lado do gol de Alisson.
Redes balançam
O Inter seguia pressionando, porém, o Palmeiras passou a buscar alternativas também. Aos 18, Fabrício foi lançado com perfeição por Aránguiz dentro da área. Mas o lateral finalizou para fora, muito perto da trave. O lance animou o Inter, que passou a pressionar com mais efetividade.

Garoto Taiberson correspondeu e foi destaque
O jogo ficou propício para o Inter, que continuava com superioridade na posse de bola (64% a 36%) e no domínio das ações. Entretanto, aos 38 min, o Palmeiras chegou ao empate. Victor Luis fez cruzamento pela esquerda para o volante Renato, que cabeceou no canto esquerdo, sem chances para Alisson.
Com a força da torcida, Inter passa a frente
A conversa no vestiário surtiu efeito e o Inter voltou decidido a buscar a vitória. Aos 10min, após cruzamento de D'Alessandro, Taiberson arriscou de fora da área, mas bola saiu por cima da meta adversária. A massa vermelha começou a cantar mais alto e o time imediatamente respondeu dentro de campo. Wellington Silva foi à linha de fundo e cruzou na medida para Fabrício, que subiu mais alto que a defesa palmeirense para colocar o Colorado novamente à frente no placar. O cronômetro marcava 19 minutos do segundo tempo.

Fabrício subiu mais alto que a defesa palmeirense para marcar
Ficha técnica:
Inter (3): Alisson; Gilberto (Wellington Silva), Ernando, Alan Costa e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex (Valdívia), D'Alessandro e Taiberson (Gustavo Ferrareis); Rafael Moura. Técnico Abel Braga
Palmeiras (1): Fernando Prass; João Pedro, Lúcio, Victorino e Victor Luis; Gabriel Dias (Felipe Menezes); Renato, Marcelo Oliveira (Cristaldo), Wesley (Bruno César) e Allione; Henrique. Técnico Dorival Júnior
Gols: Taiberson (23min/1ºT), Fabrício (19min/2ºT) e Valdívia (35min/2ºT) (I); Renato (35min/2ºT) (P)
Cartões amarelos: Gilberto e D'Alessandro (I); Allione (P)
Cartões vermelhos: Fabrício (I); Bruno César e Allione (P)
Público: 41.148
Renda: R$ 991.405
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Marcio Eustaquio Santiago e Guilherme Dias Camilo.
Local: Estádio Beira-Rio
fonte: Sport Club Internacional
Gigante rugiu na vitória colorada

Torcida colorada deu um show à parte na vitória sobre o Palmeiras
Além dos gols de Taiberson, Fabrício e Valdívia, a nação colorada deu um verdadeiro show à parte no Beira-Rio. Ao todo, 41.148 apaixonados pelo Clube do Povo fizeram o Gigante rugir às margens do Guaíba. Depois do apito derradeiro, os jogadores reuniram-se para agradecer, com justiça. Foi um final de ano fechado com chave de ouro para o templo colorado, que, além de reinaugurado, ainda sediou cinco jogos durante a Copa do Mundo no Brasil, sendo o palco gaúcho no maior torneio do planeta.
fonte: Sport Club Internacional
segunda-feira, 24 de novembro de 2014
Inter tem semana de treinos antes do último duelo em casa no Brasileirão
Torcida deve marcar presença no última partida Assim como ocorreu no último sábado, quando mais de 38 mil colorados gritaram durante os 90 min até a confirmação da vitória, o Clube mais uma vez espera fechar o ano com casa cheia. Depois do encarar o time do Parque Antártica, o Colorado fecha sua participação na competição contra o Figueirense, dia 07/12, no Orlando Scarpelli.
Para fazer a sua parte, a equipe de Abel Braga terá uma semana cheia de
Segunda (24/11)
16h -
Terça-feira (25/11)
10h - Treino
Quarta-feira (26/11)
10h - Treino
Quinta-feira (27/11)
10h - Treino
Sexta-feira (28/11)
10h - Treino
Sábado (29/11)
19h30 - Inter x Palmeiras (Brasileirão/37ª rodada)
Domingo (30/11)
Repouso
* programação sujeita a alterações
fonte: Sport Club Internacional
domingo, 23 de novembro de 2014
Torcida colorada empurra o time até a vitória
Foi como nos velhos tempos, mas agora no
O gol da vitória por 2 a 1 foi alcançado de forma emocionante, aos 49min do segundo, quando Fabrício encheu o pé para colocar a bola no fundo do gol do Galo! A explosão de alegria que se sucedeu lembrou os momentos áureos do Beira-Rio, onde a força da torcida que irradia das arquibancadas se encontra com a dedicação dos jogadores em campo. O resultado de tamanha SINERGIA é a VITÓRIA!!
Parabéns, colorados!!! Contamos com o teu apoio no próximo sábado, às 19h30, diante do Palmeiras. Será o último
fonte: Sport Club Internacioal
Fabrício marca aos 49min do 2º tempo e Inter vence Atlético-MG por 2 a 1
Que vitória!!! O Internacional acreditou até o apito final e venceu o Atlético-MG por 2 a 1 na noite deste sábado, no Beira-Rio. O gol do triunfo foi marcado por Fabrício já nos acréscimos, aos 49min do segundo tempo. O resultado deixa o Colorado na terceira posição provisória, com 63 pontos, vivo na luta pela vaga na Libertadores de 2015 restando ainda dois jogos para disputar no campeonato. No próximo sábado (29/11), às 19h30, o advesário é o Palmeiras, novamente no Gigante. Será o último jogo em casa desta temporada.
Inter larga na frente, mas sofre empate
Mesmo jogando com diversosreservas , com o objetivo de resguardar os titulares para a disputa da final da Copa do Brasil na próxima semana, o Atlético-MG tentou se impor no começo da partida a partir de boa movimentação e velocidade na troca de passes no meio-campo. O Inter chegou pela primeira vez aos 7min: após cobrança de escanteio, Alan chutou por cima do travessão. Aos 15min, o Galo assustou, em cobrança de falta de Dodô que por pouco Tiago não conseguiu desviar da pequena área.
O Beira-Rio veio a explodir de alegria pela prmeira vez aos 20min: Alex fez excelente passe para Jorge Henrique, que do lado esquerdo do ataque, cruzou rasteiro para Rafael Moura empurrar a bola para o fundo do gol. 1 a 0! Foi o sétimo gol do atacante no Brasileirão, que o deixou na condição de artilheiro isolado do Inter.

Rafael Moura abriu o placar no Beira-Rio
A torcida colorada ainda comemorava quando Eduardo desabou no interior da área após contato com Fabrício e o árbitro marcou pênalti. Dodô bateu e empatou o jogo. O duelo seguiu com os times se alternando nas investidas. Aos 24min, D'Alessandro disparou chute de longa distância que passou perto do travessão. Aos 32min, Marion aproveitou cruzamento e chutou cruzado, fazendo com que a bola passasse perigosamente pela frente do gol colorado.
Pressão no segundo tempo
Os dois times voltaram para a etapa final sem modificações. Aos 3min, Alex Silva chutou forte e Alisson defendeu com segurança. Aos 13min, Rafael Moura recebeu na pequena área e concluiu fraco para a defesa de Victor. No contra-ataque, Pierre bateu por cima do gol colorado. Aos 19min, Willians cruzou da direita e Rafael Moura cabeceou para a defesa salvadora de Victor. Quase o gol!
Aos 21min, Valdívia foi para o jogo na vaga de Gilberto. Mais tarde, Taiberson, oriundo dos times de base, ingressou no lugar de Jorge Henrique. Apoiado pela torcida, o Inter passou a pressionar com intensidade. Aos 36min, Alan desviou de cabeça uma cobrança de escanteio e a bola raspou o travessão. Já aos 41min, foi a vez de Rafael Moura testar por cima do gol mineiro.
Fabrício decide
O final do jogo foi emocionante! Aos 49min, D'Alessandro cruzou, Valdívia conseguiu desviar pelo alto e a bola sobrou para Fabrício soltar, de pé direito, o chute cruzado. 2 a 1!!!! Foi o 14º gol do lateral-esquerdo com a camisa do Clube do Povo. O Inter chegava à vitória na base da raça, apoiado pelos milhares de colorados nas arquibancadas!!!! Vitória importantíssima na busca pela vaga na Libertadores!!

Fabrício parte para a comemoração do gol da vitória sobre o Atlético-MG
"No primeiro tempo fomos extremamente apressados, ansiosos. Passamos da bola várias vezes. Isso não é norma. Então tratei de acalmar um pouco a equipe. Voltamos melhor, acreditando até a última bola. Foi um segundo tempo muito bom", avaliou Abel Braga.
"Chutei com a perna direita e não sabia nem para onde correr depois do gol. O estádio com 40 mil torcedores é demais!", disse Fabrício.
Ficha técnica:
Internacional (2): Alisson; Gilberto (Valdívia, aos 21min do 2º tempo), Alan, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex (Wellington Paulista, aos 39min do 2º tempo), D'Alessandro, Jorge Henrique (Taiberson, aos 28min do 2º tempo); Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.
Atlético-MG (1): Victor; Alex Silva, Edcarlos (Donato), Tiago e Pedro Botelho; Pierre, Josué, Eduardo e Daniel; Dodô (Paulinho) e Marion. Técnico: Levir Culpi.
Gols: Rafael Moura (I), aos 20min do primeiro tempo, Dodô (A), de pênalti, aos 23min do primeiro tempo, Fabrício (I), aos 49min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Fabrício, Aránguiz, Alan, D'Alessandro (I);
Público total: 38.006. Pagantes: 33.440. Menores: 2.531. Não-pagantes: 2.035. Renda: R$ 747.440,00.
Arbitragem: Pericles Bassols Pegado Cortez, auxiliado por Dibert Pedrosa Moises e Gilberto Stina Pereira (trio do RJ).
Local: Beira-Rio.
fonte: Sport Club Internacional
Inter larga na frente, mas sofre empate
Mesmo jogando com diversos
O Beira-Rio veio a explodir de alegria pela prmeira vez aos 20min: Alex fez excelente passe para Jorge Henrique, que do lado esquerdo do ataque, cruzou rasteiro para Rafael Moura empurrar a bola para o fundo do gol. 1 a 0! Foi o sétimo gol do atacante no Brasileirão, que o deixou na condição de artilheiro isolado do Inter.

Rafael Moura abriu o placar no Beira-Rio
Pressão no segundo tempo
Os dois times voltaram para a etapa final sem modificações. Aos 3min, Alex Silva chutou forte e Alisson defendeu com segurança. Aos 13min, Rafael Moura recebeu na pequena área e concluiu fraco para a defesa de Victor. No contra-ataque, Pierre bateu por cima do gol colorado. Aos 19min, Willians cruzou da direita e Rafael Moura cabeceou para a defesa salvadora de Victor. Quase o gol!
Aos 21min, Valdívia foi para o jogo na vaga de Gilberto. Mais tarde, Taiberson, oriundo dos times de base, ingressou no lugar de Jorge Henrique. Apoiado pela torcida, o Inter passou a pressionar com intensidade. Aos 36min, Alan desviou de cabeça uma cobrança de escanteio e a bola raspou o travessão. Já aos 41min, foi a vez de Rafael Moura testar por cima do gol mineiro.
Fabrício decide
O final do jogo foi emocionante! Aos 49min, D'Alessandro cruzou, Valdívia conseguiu desviar pelo alto e a bola sobrou para Fabrício soltar, de pé direito, o chute cruzado. 2 a 1!!!! Foi o 14º gol do lateral-esquerdo com a camisa do Clube do Povo. O Inter chegava à vitória na base da raça, apoiado pelos milhares de colorados nas arquibancadas!!!! Vitória importantíssima na busca pela vaga na Libertadores!!

Fabrício parte para a comemoração do gol da vitória sobre o Atlético-MG
"Chutei com a perna direita e não sabia nem para onde correr depois do gol. O estádio com 40 mil torcedores é demais!", disse Fabrício.
Ficha técnica:
Internacional (2): Alisson; Gilberto (Valdívia, aos 21min do 2º tempo), Alan, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex (Wellington Paulista, aos 39min do 2º tempo), D'Alessandro, Jorge Henrique (Taiberson, aos 28min do 2º tempo); Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.
Atlético-MG (1): Victor; Alex Silva, Edcarlos (Donato), Tiago e Pedro Botelho; Pierre, Josué, Eduardo e Daniel; Dodô (Paulinho) e Marion. Técnico: Levir Culpi.
Gols: Rafael Moura (I), aos 20min do primeiro tempo, Dodô (A), de pênalti, aos 23min do primeiro tempo, Fabrício (I), aos 49min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Fabrício, Aránguiz, Alan, D'Alessandro (I);
Público total: 38.006. Pagantes: 33.440. Menores: 2.531. Não-pagantes: 2.035. Renda: R$ 747.440,00.
Arbitragem: Pericles Bassols Pegado Cortez, auxiliado por Dibert Pedrosa Moises e Gilberto Stina Pereira (trio do RJ).
Local: Beira-Rio.
fonte: Sport Club Internacional
Assinar:
Postagens (Atom)
