domingo, 9 de março de 2014

Inter vence Aimoré de virada por 2 a 1

Wellington Paulista (E) marcou o gol da vitória sobre o Aimoré
De virada, o Internacional venceu o Aimoré por 2 a 1 na tarde deste domingo, em São Leopoldo, em jogo válido pela penúltima rodada da fase classificatória do Gauchão. Eduardo Sasha e Wellington Paulista marcaram os gols do time colorado.
A vaga para as quartas de final já estava garantida, e como chegou aos 35 pontos na liderança geral do campeonato, o Colorado também tem a vantagem de disputar em casa todos os jogos em que avançar na fase mata-mata.
Na próxima quarta-feira (12/3), o Inter estreia na Copa do Brasil diante do Remo, em Belém-PA. Pelo campeonato estadual, volta a jogar no dia (16/3) contra o Lajeadense, em Lajeado.
Time reserva no Cristo Rei
Antevendo o jogo de estreia na Copa do Brasil – contra o Remo, na próxima quarta-feira, em Belém-PA –, o Inter poupou os jogadores titulares e foi a campo no Estádio Cristo Rei, onde
não atuava há 20 anos, com a seguinte formação: Muriel; Alan, Ygor e Thales; Cláudio Winck, João Afonso, Augusto, Alan Ruschel e Raphinha; Wellington Paulista e Eduardo Sasha.
Aimoré larga na frente
O Inter começou o duelo ameçando na frente. Logo a 1min, Raphinha fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e chutou rasteiro, mas o zagueiro apareceu a tempo de fazer corte
providencial para escanteio. Aos 9min, o Aimoré chegou com força, em chute de Renato Medeiros da intermediária que passou muito perto da trave esquerda. Aos 11min, após cobrança de escanteio, Marcelo Ramos aproveitou sobra na meia-lua e chutou de primeira para abrir o placar para os donos da casa.
O time colorado tentou o empate aos 19min, quando o zagueiro Thales cabeceou da pequena área e a bola raspou o travessão. Aos 28min, o perigo voltou a rondar a área colorada. Após bate-rebate, a bola raspou a trave direita antes de sair pela linha de fundo.
Sasha iguala o placar
Aos 33min, o Inter igualou o marcador. Wellington Paulista fez excelente cruzamento da esquerda e Eduardo Sasha se esticou na pequena área para desviar com o pé a bola para o fundo do gol. 1 a 1. Foi o segundo gol do atacante no Gauchão.
Eduardo Sasha está chutando para empatar o jogo
O goleiro Muriel fez boas defesas na reta final do primeiro tempo, a primeira aos 36min, ao evitar que o chute de Diego Torres entrasse no canto esquerdo. Aos 40min, o goleiro colorado mostrou desenvoltura ao buscar no ângulo direito o chute de Danilo Baia. Aos 44min, Wellington Paulista cruzou sem ângulo da direita e quase surpreendeu o goleiro do Aimoré. A bola chegou a bater na trave direita.
No intervalo, Abel Braga promoveu a entrada do volante Gladestony na vaga de Raphinha. A partir de então, Alan Ruschel passou a atuar na ala-esquerda.
Virada com Wellington Paulista
Aos 14min do segundo tempo, Eduardo Sasha fez bom lançamento para Wellington Paulista, o atacante avançou em velocidade e, da entrada da área, chutou no canto esquerdo de Rafael para virar o placar. 2 a 1! Fou o terceiro gol de Wellington na temporada.
Muriel fecha o gol
O Aimoré ainda tentou empatar, mas esbarrou na grande atuação de Muriel. Aos 29min, Lucas Silva chutou desviado e o goleiro fez a defesa em dois tempos. No minuto seguinte, Moacir invadiu a área e Muriel saiu com precisão para pegar a bola nos pés do jogador adversário.
Muriel foi um dos principais destaques da vitória no Vale do Sinos
O goleiro do Inter voltou a se destacar aos 40min, em grande defesa que evitou que o chute à queima-roupa de Lucas Silva entrasse: o goleiro espalmou a bola e, no rebote, Moacir chutou para fora. Aos 44min, Muriel saltou com agilidade para buscar a bola no canto direito após desvio de cabeça de Cleiton. A 11ª vitória no campeonato estava garantida!
"Consegui dar um bom passe e fazer gol. Estou trabalhando forte para conquistar o espaço", disse Wellington Paulista.
Ficha técnica:
Aimoré (1): Rafael; Danilo Baia, Baggio, Marcelo Ramos e Juca (Moacir); Basilio Toto, Faísca, Renato Medeiros (Paulo César); Diego Torres (Lucas Silva) e Cleiton. Técnico: Hélio Vieira.
Internacional (2): Muriel; Alan, Ygor e Thales; Cláudio Winck, João Afonso, Augusto, Alan Ruschel (Murilo, aos 37min/2º tempo) e Raphinha (Gladestony, no intervalo); Wellington Paulista e Eduardo Sasha (Caio, aos 24min/2º tempo). Técnico: Abel Braga.
Gols: Marcelo Ramos (A), aos 11 minutos do primeiro tempo., Eduardo Sasha (I), aos 33 minutos do primeiro tempo, Wellington Paulista (I), aos 14 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Baggio, Marcelo Ramos (A); Cláudio Winck (I).
Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Júlio César dos Santos e Marcelo Oliveira.
Local: Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo.

fonte: Sport Club Internacional

quinta-feira, 6 de março de 2014

Boletim Médico - Equipe Profissional

D´ALESSANDRO
Apresenta mínimo edema no músculo posterior da coxa esquerda. Realizou exame de ressonância, não sendo constatada lesão. Será submetido a tratamento fisioterápico e medicamentoso, ficando fora da partida do próximo domingo. Será reavaliado na próxima segunda-feira (10).

Departamento Médico
Equipe Profissional
Sport Club Internacional
06 de março de 2014

Boletim Médico - Equipe Profissional

OTÁVIO
Lesão muscular na coxa esquerda. Tratamento fisioterápico. Não estará à disposição para a partida contra o Aimoré.
Departamento Médico
Equipe Profissional
Sport Club Internacional
06 de março de 2014

Já classificado, Inter projeta duelo com Aimoré


Atacante Aylon em ação no treino desta quinta-feira
Líder isolado do Grupo 1 e dono da melhor campanha geral da fase classificatória do Gauchão (32 pontos obtidos em 13 jogos), o Internacional já tem vaga garantida nas quartas de final da competição. Mais do que isso: decidirá em casa a vaga à semifinal, em duelo em turno único programado para o dia 23 de março.
Porém, o time colorado ainda tem mais dois jogos para disputar fora de casa nesta primeira fase do Estadual, diante do Aimoré, neste domingo (9/3), às 16h, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, e no dia 16 de março, contra o Lajeadense, em Lajeado.
Como estreará na Copa do Brasil diante do Remo na próxima quarta-feira (12/3), na distante cidade de Belém do Pará, o técnico Abel Braga deve poupar os jogadores titulares neste final de semana. D'Alessandro, com um pequeno edema no músculo posterior da coxa esquerda, ainda passará por uma revaliação na segunda-feira, antes do embarque para o primeiro desafio no torneio nacional.
Nesta quinta-feira, os atletas que atuaram no empate com o São José fizeram exercícios regenerativos. Quem não esteve em campo treino com bola no CT do Parque Gigante. O grupo colorado volta a trabalhar na manhã desta sexta-feira.

fonte: Sport Club Internacional

D'Ale sofre 'mínimo edema' na coxa esquerda e é desfalque contra Aimoré

Meia apresentou dores e foi substituído ainda no 1º tempo do empate em 1 a 1 com o São José, nesta quarta. Ele fará fisioterapia e será reavaliado na segunda

Por Porto Alegre
 
 
D'Alessandro no jogo contra o São José (Foto: Alexandre Lops/Divulgação, Inter)D'Alessandro sentiu dores no jogo contra São José
(Foto: Alexandre Lops/Divulgação, Inter)
D’Alessandro está fora da partida deste domingo, contra o Aimoré, pela 13ª rodada do Gauchão. O meia, substituído ainda no primeiro tempo do empate diante do São José, na quarta, apresenta "um mínimo edema no músculo posterior da coxa esquerda". A informação foi divulgada em nota no site oficial do Inter.
Segundo o clube, não foi constada lesão. Ele fará fisioterapia e será medicado. O camisa 10 e capitão do time de Abel tem nova avaliação médica marcada para a próxima segunda-feira.
Na quarta-feira, a equipe estreia na Copa do Brasil contra o Remo, no Mangueirão, em Belém do Pará. Pelo Gauchão, o compromisso com o Índio Capilé acontece às 16h de domingo, no Cristo Rei.

Abel iguala Dunga e já tem o melhor começo entre os úlimos cinco técnicos

Já classificado e campeão do Grupo A, técnico soma 76,66% após 10 jogos

Por Porto Alegre
 
 
Abel técnico Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)Abel já classificou Inter às quartas de final
do Gauchão (Foto: Tomás Hammes)
O resultado não foi o esperado. Até Abel Braga admitiu que achou que perderia o primeiro jogo com os titulares. No entanto, o começo é alentador. Com o empate em 1 a 1 diante do São José na noite da última quarta-feira no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, o técnico igualou o início de Dunga.
Contra o Zequinha, Abelão completou seu 10º jogo nesta sua sexta passagem à frente do clube gaúcho. E o desempenho, apesar da atuação abaixo das expectativas no Vale, infla o grupo de confiança. São sete vitórias, dois empates e uma derrota, o que dá um aproveitamento de 76,66%. O mesmo que Dunga teve nas suas 10 primeiras rodadas pelo Colorado em 2013.
Clemer, por exemplo, que foi o comandante do time entre a saída do capitão do tetra e o retorno do condutor dos títulos da Libertadores e Mundial de 2006, no mesmo período, só alcançou 40%. É preciso uma ressalva: só disputou partidas do Brasileirão e Copa do Brasil, o que representam uma exigência maior.
Na mesma linha, e até por isso, com rendimentos não tão efetivos, aparecem também Fernandão e Dorival Júnior. O eterno capitão de 2006, que esteve à frente do Colorado em 2012, só treinou durante o Brasileirão. E, após 10 jogos, tinha um desempenho de 50%. Já Dorival que, neste período disputou partidas do Brasileiro e da Recopa, obteve um rendimento de 56,66%.
 Técnico Aproveitamento após 10 jogos
 Abel Braga 7 vitórias, 2 empate, 1 derrota - 76,66% de aproveitamento
 Clemer3 vitórias 3 empates 4 derrotas - 40% de aproveitamento
 Dunga  7 vitórias, 2 empate, 1 derrota - 76,66% de aproveitamento
 Fernandão 4 vitórias, 3 empates, 3 derrotas - 50% de aproveitamento
 Dorival Júnior 4 vitórias, 5 empates, 1 derrota - 56,66% de aproveitamento


Abel e Dunga só disputaram o Gauchão no período. Até por isso, o rendimento é tão elevado. E, se Abel conseguir manter o nível de desempenho do ex-técnico da Seleção, os colorados conquistarão o tetracampeonato do Gauchão. Não com a mesma facilidade, já que em 2013 a fórmula era diferente e, com os títulos dos dois turnos, nem precisou disputar a final. Neste ano, não há como, já que só há um turno.
O começo, entretanto, enche os torcedores de esperança. O Colorado já garantiu o título do Grupo A, soma 32 pontos, o que dá a vantagem de disputar as quartas de final em casa.
O que pode preocupar é também a falta de adversários de qualidade. A exceção do Gre-Nal, empatado em 1 a 1 na Arena, o Inter ainda não enfrentou fortes testes. O próximo - mais pela viagem desgastante até Belém e a pressão que enfrentará pela torcida no Mangueirão – será na quarta, quando o time estreia pela Copa do Brasil contra o Remo.
Os torcedores esperam que o desfecho de Abel seja diferente de Dunga, que acabou demitido, e leve o Inter ao sonhado título nacional. 

Inter busca empate contra o São José-POA


Inter encarou jogo difícil, com erros de arbitragem, e empatou no Estádio do Vale
O Internacional empatou em 1 a 1 com o São José-POA na noite desta quarta-feira, no Estádio do Vale. O time colorado sofreu o gol no primeiro tempo, mas buscou o empate com Rafael Moura na etapa final, resultado que garantiu matematicamente o primeiro lugar geral da fase classificatória do Gauchão (32 pontos em 13 jogos). Com isso, o time tem a vantagem de jogar em casa as quartas de final.
No próximo domingo (9/3), o adversário é o Aimoré, em São Leopoldo, pela penúltima rodada.
Escalação
Sem poder contar com Juan, lesionado, e Aránguiz, a serviço da seleção do Chile em amistoso diante da Alemanha, o Inter teve duas modificações, com Ernando e Alan Patrick iniciando o confronto entre os titulares.
Inter larga em desvantagem
O duelo no Estádio do Vale começou com o São José se impondo na frente. Aos 2min, Rafinha encontrou espaço e, da entrada da área, disparou chute cruzado que saiu à direita de Dida. O Inter, por sua vez, chegava ao campo de ataque a partir de boa troca de passes, mas encontrava dificuldade em finalizar em gol.
Aos 17min, Fabrício recebeu bom lançamento de Paulão, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para a pequena área buscando Rafael Moura, mas o goleiro Luiz Carlos antecipou-se e ficou com a bola. No contragolpe, Jonas invadiu a área colorada e chutou perigosamente à direita do gol de Dida. Aos 20min, Jean cabeceou para nova defesa do goleiro do Clube do Povo.
Pênalti não marcado 
O time de Abel Braga teve um pênalti sonegado pela arbitragem aos 25min. Alex recebeu passe no interior da área e foi desequilibrado pelo zagueiro do São José, mas a falta não foi
marcada. Aos 28min, Franciel recebeu passe em posição de impedimento, dominou a bola no interior da área e chutou para abrir o placar para o time do Passo D'Areia. 1 a 0.
Aos 29min, D'Alessandro precisou deixar o jogo por conta de uma lesão muscular. O volante João Afonso entrou em seu lugar.
Pressão colorada
O Inter quase empatou em duas oportunidades. Aos 35min, Alan Patrick fez grande jogada pela direita, livrando-se da marcação com um drible sensacional, e cruzou para a área, de onde Rafael Moura concluiu para a zaga salvar em cima da linha. Já aos 44min, Alex cobrou falta com qualidade e Luiz Carlos fez defesa espetacular, ao buscar a bola que entraria no ângulo direito.
Outro penâlti omitido
O Inter voltou para o segundo tempo perseguindo o gol. Aos 9min, Fabrício cruzou na medida e Gilberto cabeceou por cima. No minuto seguinte, Jorge Henrique fez o cruzamento e o zagueiro Bindé colocou a mão na bola. Mais um pênalti omitido pelo árbitro Fabrício Neves Corrêa. Aos 23min, o São José chegou com força, em cabeceio de Júlio Santos que foi defendido por Dida.
Empate com Rafael Moura
Aos 34min, Wellington Paulista – que havia entrado no lugar de Gilberto minutos antes – fez passe de calcanhar para Rafael Moura no interior da área. Com tranquilidade, o atacante chutou colocado, no canto esquerdo, sem chance para o goleiro adversário. Foi o seu 11º gol com a camisa do Inter.
Rafael Moura (D) marcou belo gol contra o São José-POA
O São José ainda teve boa chance aos 44min, quando Franciel cabeceou perigosamente à esquerda do gol de Dida. Aos 45min, foi a vez de Wellington Paulista quase marcar o gol da vitória, em desvio do interior da área que bateu na zaga e saiu para escanteio. Aos 47min, Alex bateu falta por cima do travessão. Nada mais mudava o placar do jogo: 1 a 1.
"Buscamos o empate, e este ponto faz diferença", avaliou Alan Patrick.
"Não jogamos bem, mas o empate, diante das circunstâncias, foi bom", disse Rafael Moura.
"Mostramos que estamos bem fisicamente, que não nos entregamos e vamos buscar sempre o resultado até o final", destacou Alex.
 "Se a gente analisar a produção, o número de faltas sofridas, os escanteios e as vezes em que chegamos perto da área, talvez o placar tivesse que ser diferente. Mas não dá para negar que o adversário jogou muito bem", observou o técnico Abel Braga.
Ficha técnica:
Internacional (1): Dida; Gilberto (Wellington Paulista, aos 21min/2º tempo), Ernando, Paulão e Fabrício; Willians, Alan Patrick, Alex, D'Alessandro (João Afonso, aos 29min/1º tempo) e Jorge Henrique (Eduardo Sasha, aos 27min/2º tempo); Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.
São José-POA (1): Luiz Carlos; Bindé, Marcelo Oliveira (Everton), J. Santos e Brida; Jonas, Ramos, Chiquinho Rezende (Sander) e Rafinha (Navarro); Jean e Franciel. Técnico: Ben-Hur Pereira.
Gols: Franciel (SJ), aos 28 minutos do primeiro tempo, Rafael Moura (I), aos 34 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Marcelo Oliveira, Bindé (SJ); Paulão, Rafael Moura, Eduardo Sasha (I).
Público: 2.159 (1.747 pagantes). Renda: R$ 35.710,00.
Arbitragem: Fabrício Neves Correa, auxiliado por Paulo Conceição e Elio de Andrade Jr.
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

fonte: Sport Club internacional