terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Agente adota cautela e diz que espera investidor para Inter levar joia uruguaia

Empresário autorizado a representar De Arrascaeta no Brasil afirma que contratação do meia ainda está em andamento e vê Sonda como boa opção para bancar acerto

Por Porto Alegre
Giorgian De Arrascaeta deve ser reforço do Inter para a próxima temporada (Foto: AP)
 
Começa a virar novela a contratação de Giorgian De Arrascaeta. A negociação encaminhada pela gestão vencida na última eleição ainda precisa avançar para ser sacramentada. O principal passo é a entrada de um investidor na negociação, segundo o empresário Fernando Otto, autorizado a conduzir as tratativas do atleta uruguaio no Brasil.
De acordo com Otto, houve conversas com o presidente eleito Vitorio Piffero, mas ainda não é possível dar a negociação como certa, ao contrário do que membros da direção a ser sucedida fizeram antes do pleito de 13 de dezembro. O meia do Defensor é uma das revelações do futebol uruguaio e também desperta interesse da Europa.
- Houve conversas com a nova diretoria do Inter. A direção atual mostrou interesse, sim. O jogador tem interesse em jogar no Inter, é um clube importante. Tomara que tenhamos sucesso e que consigamos um investidor, até porque o clube sozinho não tem essa capacidade. A dificuldade do dinheiro é sempre. A gente espera que num futuro próximo ele esteja vestindo a camisa do Inter - disse Otto, à Rádio Gaúcha.
O plano inicial da gestão vencida na eleição era de contar com o investidor Delcir Sonda. Antigo companheiro colorado em negociações, o empresário ajudou nas compras de Aránguiz e Martín Luque nesta temporada. De acordo com Fernando Otto, Sonda é uma opção de peso para a negociação. No entanto, disse que ainda não conversou com o agente.
O empresário de De Arrascaeta é Daniel Fonseca. Antes de autorizar Otto a negociar, recebeu, ainda na metade de 2014, sondagens do Inter, que esbarraram no alto valor pedido pelo atleta de 20 anos e recentes convocações à seleção uruguaia. Caso acerte com o Colorado, será comandado pelo compatriota Diego Aguirre.
Com Arrascaeta, o grupo do Inter terá quatro estrangeiros, dos cinco permitidos pela legislação. Além de Aránguiz e Luque, há também D'Alessandro. O mercado sul-americano, aliás, é sempre um polo para os colorados, também em razão de o Brasil ter uma economia mais forte do que a dos países vizinhos.
Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs 

Nenhum comentário:

Postar um comentário