sexta-feira, 14 de junho de 2013

Gabriel tem lesão leve e corre risco de ficar fora do retorno do Brasileiro

Segundo o diretor médico Paulo Rabello, a lesão no adutor da coxa esquerda não foi extensa e o tempo médio de parada é de três semanas

Por Jessica Mello Porto Alegre

 
Gabriel lateral-direito Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
Gabriel terá parada mínima de três semanas
(Foto: Tomás Hammes/GLOBOESPORTE.COM)
O Inter corre o risco de ficar sem Gabriel para o retorno do Brasileirão, no dia 7 de julho, contra o Vasco. Isso porque o exame médico realizado no início da semana acusou uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda. Contra o Cruzeiro, na última rodada antes da parada da Copa das Confederações, o lateral-direito saiu de campo após sentir uma fisgada no local.
Como os jogadores receberam folga após a partida - a reapresentação colorada acontece no dia 19 de junho -, Gabriel realiza tratamento longe de Porto Alegre. Todas as informações, no entanto, são repassadas ao diretor médico do clube, Paulo Rabello. Segundo ele, a lesão não foi extensa e o tempo médio de recuperação nesses casos é de três semanas. O retorno aos gramados depende do que for observado nos próximos dias.
- A média de parada para esse tipo de lesão é de três semanas. Ela não foi tão extensa. Por enquanto, o Gabriel está fazendo fisioterapia. O trabalho mesmo inicia a partir do 10º dia, que coincide com o retorno dele ao Inter. Vamos ver como ele se apresenta. Dependendo, pode até existir a possibilidade de jogar no retorno - explicou.
Após os dez dias de folga recebidos, o grupo colorado se reapresentará para a realização de exames médicos e físicos. Em seguida, realizarão uma intertemporada em Viamão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário