domingo, 9 de junho de 2013

Brasileirão: Inter empata com o Cruzeiro, em Sete Lagoas-MG
O Internacional empatou em 2 a 2 com o Cruzeiro, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, na tarde deste sábado (8/6), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG. Os gols foram marcados por Otávio e Gabriel para o Inter, Élber e Éverton Ribeiro para o Cruzeiro. Com o resultado, o Inter ficou na 11° colocação na tabela de classificação.
Devido à Copa das Confederações, o Brasileiro entra em período de recesso e só retorna no próximo dia 7 de julho, quando o Colorado recebe o Vasco, no Centenário, em Caxias do Sul.
O retorno de Índio
Zagueiro Índio retornou aos gramados no jogo contra o Cruzeiro
Com a ausência de Rodrigo Moledo – ficou de fora em virtude de uma entorse no joelho-, um dos jogadores mais vitoriosos da história do Internacional retornou aos gramados. O zagueiro Índio, 38 anos, multicampeão pelo Colorado, não jogava desde a última partida do Brasileirão do ano passado, o clássico Gre-Nal.
O Inter entrou em campo com a seguinte equipe: Muriel; Gabriel, Juan, Índio e Fabrício; Airton, Willians, Fred e D’Alessandro; Otávio e Rafael Moura.
Briga de cachorro grande
Clássico entre dois times grandes do futebol brasileiro é sempre pegado. E não iniciou diferente este Cruzeiro x Inter. As duas equipes apresentaram muita intensidade e força na marcação, dando poucos espaços para a conclusão. Tanto que a primeira chegada foi na bola parada. Aos 8min, Egídio, de perna esquerda, cobrou falta com muita força, a bola passou perto do gol defendido por Muriel e foi para fora.  Aos 20min, Mayke invadiu a área pelo lado direito e cruzou, a bola passou pelo goleiro do Inter, mas Índio, bem posicionado, afastou o que poderia ser o primeiro gol da partida.
Brilha a estrela do garoto
Otávio fez seu primeiro gol com a camisa profissional do Inter
O Cruzeiro pressionava, mas quem marcou primeiro foi o Inter. Aos 23min, Otávio, pelo lado direito, tabelou com Fred e recebeu na frente. Com a categoria de um veterano, o camisa 33 invadiu a área e tocou na saída do goleiro Fábio. A bola ainda beijou a trave antes de balançar as redes. Inter 1 a 0. Este foi o primeiro gol de Otávio com a camisa profissional do Colorado.
 Inter domina as ações
O Inter cresceu na partida após o gol. Aos 30min, Fabrício fez uma grande jogada pelo lado esquerdo. Passou por dois adversários, invadiu a área e chutou cruzado. Com a ponta dos dedos, o goleiro Fábio espalmou para fora. Aos 33min, Fred recebeu grande lançamento e tentou encobrir Fábio, porém o goleiro foi mais esperto e fez a defesa. Aos 36min, Otávio não se importou com os ‘grandões’ zagueiros do Cruzeiro e foi para cima, limpou o marcador e, de dentro da área, chutou forte de perna direita. A bola passou perto da trave de Fábio.
Cruzeiro empata
Quando o Inter era muito melhor no jogo, a Raposa empatou. Aos 37min, Élber recebeu passe de Anselmo Ramón e, de dentro da área, tocou na saída de Muriel. Cruzeiro 1 x 1 Inter. No lance do gol, Élber sentiu uma lesão muscular ne teve que ser substituído. Aos 39min, Éverton Ribeiro chutou forte da entrada da área e Muriel voou no canto para fazer a defesa.
Raposa retoma o jogo melhor
O Cruzeiro voltou do intervalo melhor e criando as melhores chances. Aos 8min, Luan, do meio da rua, desferiu uma bomba, Muriel fez uma ponte no ângulo e espalmou para escanteio. Na sequência, cruzamento na área do Inter, Nilton desviou de cabeça e mais uma vez Muriel fez grande defesa. Aos 12min, Luan arriscou da entrada da área, a bola passou perto do gol e foi para fora. Aos 16min, pênalti para o Cruzeiro. Rafael Moura tocou a bola com a mão dentro da área. Éverton Ribeiro cobrou e colocou o Cruzeiro na frente.
Inter empata
Aos 28min, após cobrança de escanteio de D’Alessandro, no bate-rebate, Ronaldo Alves ajeitou a bola para Gabriel, que da entrada da área chutou forte de perna direita, no canto, sem chances para Fábio. 2 a 2. Este foi o segundo gol de Gabriel com a camisa colorada. Aos 33min, Fabrício girou em cima da marcação e, de perna direita, chutou forte para grande defesa de Fábio. Com um a mais no jogo, após expulsão de Ricardo Goulart, o Colorado melhorou na partida. Aos 39min, D’Alessandro arriscou de fora da área com um chute forte, mas Fabio defendeu. Aos 46min, Fabrício recebeu bom passe de D’Ale, o lateral soltou a bomba, mas a bola passou sobre o gol. Esta foi a última chance do jogo. Final Cruzeiro 2 x 2 Inter.
Vozes coloradas
“O time fez uma grande partida. Agora é ter esses dez dias para descansar e voltar brigando pelas primeiras posições”, projetou Willians.
“O primeiro tempo foi bom, só que ficamos chateados pelo gol tomado. Estávamos sentindo que o jogo estava controlado, infelizmente levamos o gol”, D’Alessandro.
“O gol foi uma oportunidade que apareceu. O Ronaldo Alves rolou e tive a felicidade de pegar bem na bola e acertar o canto do Fábio”, explicou Gabriel.
Ficha técnica:
Cruzeiro (2): Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Dedé, Egídio; Leandro Guerreiro, Nílton, Éverton Ribeiro e Diego Souza; Dagoberto (Élber, depois Luan) e Anselmo Ramon (Ricardo Goulart). Técnico: Marcelo Oliveira
Internacional (2): Muriel; Gabriel, Juan (Ronaldo Alves, no intervalo), Índio (Josimar, aos 14 minutos do segundo tempo) e Fabrício; Airton, Willians, Fred e D’Alessandro; Otávio Rafael Moura (Cassiano, aos 26 minutos do segundo tempo). Técnico: Dunga
Gols: Otávio (I), aos 23 minutos do primeiro tempo, Gabriel (I) aos 28 minutos do segundo tempo; Élber (C), aos 37 minutos do primeiro tempo, Éverton Ribeiro (C), aos 17 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Airton (I), Fabrício (I), Rafael Moura (I), Willians; Luan (C), Leandro Guerreiro (C) Expulsão: Ricardo Goulart.
Arbitragem: Guilherme Ceretta de Lima, Anderson José de Moraes Coelho e Herman Brumel Vani. (trio de SP).
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG.

fonte: Sport Club Internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário