sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Consistência defensiva
Aos poucos, o estilo Dunga vai sendo implementado no Internacional. Quando jogador, Dunga sempre mostrou um futebol aguerrido, tendo na marcação forte e combativa uma das suas principais características. Como treinador da Seleção se notabilizou por ter um time forte na defesa. No comando do Campeão de Tudo, em cinco jogos sofreu apenas dois gols – os dois de bola parada- e marcou sete.
Marcação forte tem sido um dos pontos forte do time de Dunga
Levando em consideração apenas os jogos do time titular, são quatro partidas e um gol sofrido. Uma defesa forte dá tranquilidade para os homens de frente desempenharem o seu papel. “A gente vem treinando duro para que não saiam os gols. Isso é uma coisa que a gente vem conversando e repetindo. A gente procura minimizar os erros, para passar essa responsabilidade para a defesa do adversário que é quando os nossos atacantes buscam fazer os gols”, observou o lateral direito Gabriel.
Sempre que possível Dunga tem utilizado os treinamentos para trabalhar exaustivamente a bola parada ofensiva e defensiva. A repetição dos movimentos contribui para um bom desempenho dentro do campo. “É sempre importante poder treinar e repetir os movimentos tanto na bola parada, quanto na bola em movimento, para que possamos chegar na hora do jogo e desempenhar um bom papel”, destacou Muriel.
Com uma defesa forte e um ataque efetivo, o Inter inicia a temporada com sede de títulos e vai buscar, com toda certeza, dar alegrias para o torcedor.
 
fonte:esporte clube internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário