sexta-feira, 16 de maio de 2014

Inter goleia Cuiabá e garante vaga na Copa do Brasil



O Internacional venceu o Cuiabá-MT com goleada de 4 a 1 na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, e garantiu a passagem à terceira fase da Copa do Brasil (havia empatado em 1 a 1 o jogo de ida). Alex (2), Rafael Moura e Fabrício marcaram os gols colorados. O adversário na próxima fase sairá do vencedor do duelo entre Ceará e Chapecó. O time nordestino venceu o primeiro jogo, fora de casa, por 2 a 1.
Agora, o Clube do Povo volta novamente as atenções para o Brasileirão. No próximo domingo (18/5), defenderá a liderança isolada do Brasileirão diante do Criciúma, em Santa Catarina."Podíamos ter matado o jogo no primeiro tempo, mas apertamos o ritmo novamente no segundo tempo e ficamos merecidamente com a vaga", analisou o capitão D'Alessandro.
"Feliz com a classificação. Lá em Cuiabá tivemos muitas dificuldades. Hoje me movimentei bastante, fiz assistência e marquei gols", comemorou Rafael Moura.
"Jogar no Beira-Rio faz muito bem para o Inter. Reformar o estádio e manter esta mística toda acaba nos inspirando demais. Tomara que o torcedor continue vindo. Esta continuidade no time está me ajudando muito", vibrou Alex.
"Nós fizemos o Cuiabá correr. O que me chateou foram os 20 minutos finais do primeiro tempo. Cuidamos muito para não sofrer o gol. Depois que fizemos, paramos. Mas no segundo tempo fizemos um jogo sério e simples, buscando sempre o coletivo", afirmou Abel Braga.
"Resultado importante, com quatro gols. Estamos no caminho certo dentro do que traçamos", disse o vice-presidente de futebol Marcelo Medeiros.
Ficha técnica:
Internacional (4): Dida; Gilberto (Diogo, aos 25min/2º tempo), Ernando, Juan e Fabrício; Willians (Ygor, aos 32min/2º tempo), Aránguiz, Alex, D'Alessandro e Alan Patrick (Jorge Henrique, aos 25min do 2º tempo); Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.
Cuiabá (1): Willian Alves; Danilo Báia, Luis Eduardo, Mirita e Gilton; Bosco, Éverton Cézar, Gilsinho (Alan Popó) e Diego Oliveira; Aldair e Cleverson (Washington)(Vinícius). Técnico:Luciano Dias.
Gols: Alex (I), aos 23min do primeiro tempo, Rafael Moura (I), aos 10min do segundo tempo, Alex (I), aos 41min do segundo tempo, Fabrício (I), aos 44min do segundo tempo, Alan Popó (C), aos 46min do segundo tempo.
Cartões amarelos: D'Alessandro (I); Danilo Báia (C).
Público: 25.523 (21.821 pagantes). Renda: R$ 621.960,00.
Arbitragem: Marcelo Aparecido de Souza, auxiliado por Carlos Augusto Nogueira Júnior e Bruno Salgado Rizo (trio de São Paulo).
Local: Beira-Rio.
Fonte: http://www.internacional.com.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário