quinta-feira, 12 de abril de 2012

Torcedor divulga imagens inéditas do Beira-Rio

O torcedor Luis Carlos Coelho, 77 anos, revelou a todos os colorados uma verdadeira relíquia. Ele gravou imagens exclusivas do estádio Beira-Rio na década de 1970. Na tarde desta quarta-feira (11/04), Luis visitou o Museu do Inter acompanhado de sua esposa, Liara Callil Coelho, 68 anos, e do filho mais velho, Rondon Callil Coelho, 43 anos. Antes disso, Coelho havia falado da novidade na edição do último domingo do jornal Zero Hora.

Luis Coelho visitou o Museu do Internacional acompanhado de sua esposa e filho

O vídeo gravado por Luis, com uma câmera Kodac super 8, mostra os torcedores chegando ao complexo Beira-Rio e subindo as rampas de acesso para acompanhar as partidas de semifinal e final do Campeonato Brasileiro de 1976, contra Atlético-MG e Corinthians, respectivamente. "Eu já tinha passado pelo Beira-Rio na época da inauguração e o movimento da massa era impressionante. Então me antenei e fui fazer esse filme em 76. Era uma filmagem modesta de super 8, mas deu para fazer o registro", explica Coelho sobre a gravação.
Na gravação, ele está junto da esposa e dos filhos. O ex-professor e bancário, conseguiu capturar momentos memoráveis, como os dois gols marcados por Dario e Valdomiro na decisão contra o Corinthians e a festa da galera após o jogo. "Era pura vibração. Uma coisa de louco. Os anos 70 não representam o passado para mim, mas sim o presente", recorda.
                        Torcedor colorado guarda com carinho suas antigas carteiras do Internacional

 Ao falar dos motivos da divulgação, ele brincou com a prórpria idade, mas em seguida declarou que é um legado para as futuras gerações. "Estou ficando meio velho. Mas o objetivo é salvar o material, senão as coisas se perdem", afirma. Hoje, Luis está aposentado, mas realiza um trabalho voluntário com crianças da Vila Cruzeiro, em Porto Alegre. Como a maioria dos colorados, ele está acompanhando o processo de modernização do Gigante e aguarda para ver os jogos no novo Beira-Rio.


Fonte: Sport Club Internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário