sábado, 31 de janeiro de 2015

Estreia contra o Lajeadense valerá a taça da Recopa Gaúcha


O primeiro jogo oficial do Internacional em 2015 valerá uma taça. Neste domingo (1/2), além de estrear no Gauchão, o time colorado também disutará o titulo da Recopa Gaúcha. Isso porque o duelo válido pela primeira rodada, marcado para as 17h, na Arena Alviazul, em Lajeado, colocará frente a frente o atual campeão do campeonato estadual, o Inter, e o vencedor da Supercopa Gaúcha de 2014, o Lajeadense.
Em razão da escassez de datas no calendário, a Federação Gaúcha de Futebol optou por aproveitar este confronto para já definir quem ficará com o primeiro troféu da temporada. Se o jogo acabar empatado, a decisão irá para os pênaltis. Esta será a segunda edição da Recopa Gaúcha. No ano passado, Inter, com sua equipe Sub-23, e Pelotas decidiram o título - a equipe da Zona Sul do Estado venceu pro 3 a 2 na Boca do Lobo e sagrou-se campeã.

fonte: Sport Club Internacional

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

D'Alessandro chega aos 300 jogos pelo Inter


D'Alessandro já soma 300 partidas pelo Internacional
Com o primeiro teste de 2015, o Inter encerrou nesta segunda-feira o período de pré-temporada na Serra Gaúcha. O amistoso contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, também marcou a partida de número 300 de D'Alessandro com a caisa colorada.
"Faltou um jogo para completar essa marca ano passado. Aí ficou transferida para agora, na abertura da temporada. É uma coisa bacana, mais um momento importante nessa história bonita que a gente construiu aqui e que dá orgulho. Estamos começando bem, trabalhando forte e reforçando o grupo para os desafios que teremos, principalmente o da Libertadores", avalia o camisa 10.
Contratado ao San Lorenzo, da Argentina, D’Ale chegou ao Beira-Rio no segundo semestre de 2008. Em seis anos de atuação pelo clube, conquistou nove títulos (Estaduais 09, 11, 12, 13 e 14; Sul-Americana 08; Suruga 09; Libertadores 10 e Recopa 11), marcou 70 gols - oito deles em clássicos Gre-Nais - e foi eleito o melhor jogador das Américas em 2010 (Prêmio Rei das Américas, do jornal El País) e o melhor estrangeiro em atividade no Brasil em 2013 (Prêmio Agência EFE), além de frequentemente as seleções dos campeonatos Gaúcho e Brasileiro. Ídolo do clube, completa 34 anos em abril próximo. Seu contrato estende-se até 2017.
Após o confronto com o Ju, o Inter volta a Porto Alegre para a sequência da preparação visando às competições oficiais de 2015. Na sexta-feira (23/1), faz a estreia do ano em casa ao receber o Shakhtar Donetsk em duelo amistoso internacional. O compromisso inicial no Gauchão ocorre dia 1° de fevereiro, contra o Lajeadense, na Arena Alvi-Azul.

fonte: Sport Club Internacional

Inter vence amistoso contra o Juventude no primeiro teste da pré-temporada

O Internacional venceu o Juventude oor 3 a 1 na tarde/noite desta segunda-feira (19/1), no Estádio Alfred Jaconi, em Caxias do Sul. Nilmar, Cláudio Winck e Alan Costa marcaram os gols colorados no amistoso que foi o primeiro teste do time de Diego Aguirre na preparação para a temporada 2015. Na sexta-feira (23/1), às 20h, no Beira-Rio, ocorre mais um amistoso, desta vez contra o Shakhtar Donestk, da Ucrânia.
O grupo colorado repousa nesta terça-feira após duas semanas de intensos trabalhos na pré-temporada. A reapresentação ocorre às 16h de quarta-feira, no CT do Parque Gigante.
Nilmar marca gol no 1º tempo
O time colorado começou a partida trocando muitos passes e mantendo a posse de bola. Com forte marcação dos volantes Willians e Nilton e boa movimentação dos meio-campistas Aránguiz, D'Alessandro e Alex, mantinha o adversário preso no seu campo de defesa. Aos 9min, Fabrício fez cruzamento e quase que Aránguiz conseguiu o desvio de cabeça para o gol. A equipe de Caxias do Sul tentava ameaçar nos contra-ataques, como aos 16min, quando Zulu disparou chute para fora. Aos 25min, D'Alessandro - que completou 300 jogos com a camisa do Inter - chutou próximo do gol adversário.
Aos 30min, Willians, que havia sofrido uma pancada momentos antes, saiu para a entrada de Alisson Farias. Aos 33min, D'Alessandro tentou por o gol cobertura, mas Airton estava atento e fez boa defesa. Aos 37min, Nilton roubou a bola e soltou a bomba para outra boa defesa do goleiro caxiense. O primeiro gol colorado surgiu aos 41min, no oportunismo de Nilmar: o atacante aproveitou a falha da defesa e chutou rasteiro para colocar a bola no cantinho. Foi o segundo gol de Nilmar nesta sua terceira passagem pelo Inter.
Outro time no etapa final
Para etapa final, o técnico Diego Aguirre colocou nova formação em campo, observando outros 11 jogadores que participaram da pré-temporada em Bento Gonçalves. O ritmo da partida seguiu intenso. Aos 2min, Taiberson chutou cruzado para defesa de Airton. Aos 4min, foi a vez de Eduardo Sasha receber bom passe de Bertotto e chutar para nova intervenção do goleiro.
Aos 11min, Cláudio Winck bateu falta com qualidade e colocou a bola no ângulo esquerdo. A bola ainda desviou na barreira antes de entrar. 2 a 0. O Juventude descontou aos 20min, com gol de Zulu. O time de Caxias do Sul chegou forte novamente aos 27min, em cabeceio de Alan Schons que Muriel defendeu no puro reflexo.
Aos 33min, o zagueiro Alan Costa aproveitou a sobra da zaga após cobrança de falta de Alan Ruschel e chutou forte para aumentar novamente a vantagem colorada. 3 a 1. Nos minutos finais, os donos da casa lançaram-se ao ataque. Aos 41min, Dener chutou para a defesa segura de Muriel, e aos 45min, Alan Schons levou perigo em cobrança de falta. Houve também um desentendimento entre Cláudio Winck e Helder, o que acabou provocando a expulsão de ambos.
"Foi proveitoso o amistoso. Tivemos a oportunidade de observar nosso posicionamento defensivo e ofensivo. O time se saiu bem", avaliou Alex.
"O resultado é o de menos. Mas com apenas uma semana de treinos, a equipe se portou muito bem", disse D'Alessandro.
"É muito cedo para ter uma método completo. Mas para o começo de temporada, acho que fomos muito bem", disse Paulão.
"Foi um bom teste. Valeu para a gente ir se entrosando", comentou Nilmar.
"Serviu para observarmos situações de jogo, possibilidades de substituições. Tenho certeza que até a estreia na Libertadores estaremos muito bem", observou o técnico Diego Aguirre.
Ficha técnica:
Internacional (1º tempo): Alisson; Léo, Ernando, Paulão e Fabrício; Willians (Alisson Farias), Nilton, Aránguiz e Alex; D’Alessandro; Nilmar. Técnico: Diego Aguirre.
Internacional (2º tempo): Muriel; Cláudio Winck, Ygor, Alan Costa e Alan Ruschel; Rodrigo Dourado, Bertotto, Taiberson (Gefferson), Valdívia e Eduardo Sasha; Rafael Moura.
Juventude: Airton; Helder, Douglão, Heverton e Adriano (Alan); Alan Schons, Jardel (Denner); Wallacer (Kelvi); Obina (Vacaria), Tiago (Duda) e Zulu (Brener). Técnico: Piccoli.
Gols: Nilmar (I), aos 41min do primeiro tempo, Cláudio Winck (I), aos 11min do segundo tempo, Zulu (J), aos 20min do segundo tempo, Alan Costa (I), aos 33min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Obina, Vacaria, Alan (J); D'Alessandro, Fabrício, Bertotto (I). Expulsões: Cláudio Winck (I) e Helder (J).
Arbitragem: Fabrício Neves Corrêa.
Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul

fonte: Sport Club Internacional

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Atacante Vitinho reforça o Internacional


O Internacional concluiu nesta sexta-feira os procedimentos para anunciar a contratação do atacante Vitinho. O jogador realizou exames médicos, assinou contrato de empréstimo até o fim do ano e será apresentado oficialmente como reforço às 20h15, no Hotel Dall´Onder, em Bento Gonçalves.
Nascido no Rio de Janeiro, Vitinho tem 21 anos e pertence ao CSKA (Rússia). Na Europa, disputou 24 partidas, incluindo campeonatos locais e a Liga dos Campeões, onde esteve em campo por cinco vezes.
No Brasil, começou a carreira no Audax-RJ, mas ainda nas categorias de base foi contratado pelo Botafogo. Foi promovido aos profissionais aos 18 anos e assumiu a titularidade em 2013. No mesmo ano, ganhou o troféu de revelação do Campeonato Carioca ao anotar cinco gols em 15 jogos. Manteve a titularidade durante o Campeonato Brasileiro, fazendo quatro gols em 16 jogos e se tornando o principal destaque clube carioca. Com o bom desempenho acabou vendido ao futebol russo em agosto.

Ficha técnica:
Nome: Victor Vinícius Coelhos dos Santos
Nascimento: 9/10/1993, no Rio de Janeiro-RJ
Altura: 1,80m
Carreira: Audax-RJ (2007 a 2010), Botafogo (2011 a 2013), CSKA (2013 a 2015), Internacional (2015).
Títulos: Taça Rio (2012 e 2013), Taça Guanabara (2013), Campeonato Carioca (2013), Campeonato Russo (2013/2014)

fonte: Sport Club Internacional

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Inter confirma Vitinho, que chega nesta sexta-feira a Porto Alegre

Jogador é o quarto reforço para o técnico Diego Aguirre

Por Direto de Bento Gonçalves
Vitinho, Brasil (Foto: Richard Souza)Vitinho atuará no Inter em 2015Foto: Richard Souza)
Além de Réver, Nilton e Léo, Vitinho. O atacante do CSKA é o quarto reforço confirmado pelo Inter. O jogador chega na manhã desta sexta-feira a Porto Alegre para realizar exames médicos e assinar com o clube gaúcho. No início da tarde, se incorpora a delegação em Bento Gonçalves.
Os dois clubes chegaram a um acordo no início da tarde de quarta-feira para o empréstimo do atleta com direitos econômicos pré-fixados, em negociação intermediada pelo empresário Miguel Góes. Na noite de quinta, o Inter recebeu a assinatura do CSKA.
Na negociação ficou acertado que o Inter pagará um valor, não divulgado pelas partes, pelo empréstimo de uma temporada. Clube gaúcho e agente estão no aguardo do envio da documentação para que o atleta assine e seja anunciado. 
Com o sonho de disputar as Olimpíadas, Vitinho tinha o desejo de voltar ao Brasil e, com isso,  ganhar visibilidade. Quer recupera o melhor futebol, já que viveu período instável no futebol russo. O jogador também era pretendido pelo Atlético-MG.  
 
 

Inter realizará amistoso com Shakhtar Donetsk no Beira-Rio


Colorados vão se reencontrar com Luiz Adriano, Taison e Fred
O Internacional apresentará seu grupo de jogadores para a temporada 2015 em um amistoso de nível mundial no Beira-Rio. Enfrentará o Shakhtar Donetsk, um dos principais clubes ucranianos, no próximo dia 23 (sexta-feira), às 20h. E os sócios colorados terão venda exclusiva e antecipada a partir desta quinta-feira, dia 15/1, às 14h, até o dia 19/1, pela internet ou na bilheteria do Beira-Rio, O preço deste primeiro lote de ingressos é bastante convidativo: inferior e superior livre custarão R$ 20, enquanto inferior e superior locada ficam em R$ 30.
O time do leste europeu é conhecido por abrigar uma verdadeira legião de jogadores brasileiros. São 13 atletas, entre eles, os ex-colorados Taison, Fred e Luiz Adriano, além de Bernard, Douglas Costa, Fernando, Ilsinho, Alex Teixeira, Márcio Azevedo, Wellington Nem, Ismaily, Dentinho e Marlos.
Atual vice-líder do Campeonato Ucraniano e classificado paras as oitavas-de-final da Champions League, na qual enfrentará o Bayern de Munique, o Shakhtar está fazendo a sua pré-temporada no Brasil, onde realizará cinco amistosos, contra Bahia, Flamengo, Atlético-MG, Inter e Cruzeiro. Desde 2002, o Shakhtar conquistou nove títulos nacionais, além da Copa da Uefa de 2009.

fonte:  Sport Club Internacional

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Zagueiro Réver reforça o Internacional

Zagueiro Réver é o novo reforço do Inter na temporada 2015
O Internacional concluiu nesta quarta-feira a negociação para contratar o zagueiro Réver. O jogador realizou exames médicos e assina contrato por três anos e meio. A apresentação do atleta será nesta quarta, no hotel Dall´Onder, após o término do treino da tarde.
Réver chega ao Inter para acrescentar qualidade ao elenco visando as competições da temporada. Capitão do título continental de 2013 do Atlético Mineiro, trará experiência na disputa da Copa Libertadores da América. Zagueiro de imposição física, do alto de seus 1m92cm, foi eleito melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro em 2011 (Prêmio Craque do Brasileirão) e 2012 (Prêmio Craque do Brasileirão e Bola de Prata).
O jogador também teve passagem pela Seleção Brasileira, disputando oito partidas e ajudando nas conquistas da Copa das Confederações 2013 e das edições 2011 e 2012 do Superclássico das Américas.
Ficha técnica:
Nome: Réver Humberto Alves Araújo
Nascimento: 4 de janeiro de 1985, em Ariranha (SP)
Posição: Zagueiro
Altura: 1m92cm
Carreira: Paulista (2004-2008), Al-Wahda [EAU] (2007), Grêmio (2008-2009), Wolfsburg [ALE] (2010), Atlético-MG (2010-2014)
Títulos: Copa do Brasil (2005, 2014), Superclássico das Américas (2011, 2012), Campeonato Mineiro (2012, 2013), Copa Libertadores da América (2013), Copa das Confederações (2013), Recopa Sul-Americana (2014).

fonte: Sport Club Internacional

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Nilton promete empenho com a camisa colorada: ''Marcação forte e pegada''

Volante Nilton assinou por três temporadas com o Internacional
O volante Nilton é o segundo reforço do Internacional para a temporada 2015. O jogador realizou exames médicos, assinou contrato por três temporadas e já está integrado ao grupo profissional. "Espero ter uma grande passagem aqui no Inter. Quero muito honrar esta camisa. O profissionalismo do Clube e o projeto para este ano pesou muito pra minha vinda. Que a gente consiga conquistar dois ou três títulos para deixar o torcedor contente", projetou Nilton na entrevista coletiva concedida na tarde desta sexta-feira (9/1) no CT do Parque Gigante.
O novo volante colorado é primo de um jogador que fez história no Inter na mesma posição: Edinho, campeão da Libertadores e do Mundial, em 2006. "Meu primo jogou aqui e desde aquela época ele falava do Inter. Isso foi alimentando a minha vontade de jogar aqui. O taxista até achou que eu era o Edinho, mas falei que não, que “sou mais bonito”. Vou tentar animar um pouco aqui, mostrar o meu jeito. É uma família que está se formando", disse o novo reforço.
Nilton também falou sobre seu estilo em campo: "Espero fazer aquilo que todos conhecem de mim: marcação forte, pegada. Os torcedores daqui gostam disso e vão ver isso. Também gosto de ser um elemento surpresa, pois os volantes podem ajudar os meias a ajudar na frente", define.

Vice-presidente de futebol Luiz Fernando Costa e Nilton na coletiva de apresentação
Trajetória
Nascido no Mato Grosso, Nilton começou a carreira nas categorias de base do Corinthians e estreou no time aos 18 anos, em 2005. Transferiu-se para o Vasco em 2009. Foram três temporadas no clube carioca disputando competições nacionais, além da Copa Sul-Americana e da Copa Libertadores. No fim de 2012, Nilton foi contratado pelo Cruzeiro. Rapidamente, tornou-se titular e caiu nas graças da torcida por seu empenho na marcação e pelo bom poder de finalização de longa distância. Em Minas Geais, foi bicampeão brasileiro e campeão mineiro, marcando 10 gols em 97 partidas. Ainda foi escolhido para integrar a seleção do Campeonato Brasileiro de 2013 no Troféu Bola de Prata e no Prêmio Craque do Brasileirão.
Ficha técnica
Nome: Nilton Ferreira Júnior
Nascimento: 21/04/1987, em Barra do Garças-MT
Carreira: Corinthians (2005-2008), Bragantino-SP (2006), Vasco (2009-2012), Cruzeiro (2013-2014), Internacional (2015)
Títulos: Copa São Paulo de Futebol Júnior (2004 e 2005) Campeonato Brasileiro Série B (2008 e 2009), Copa do Brasil (2011), Campeonato Brasileiro (2005, 2013 e 2014), Campeonato Mineiro (2014).

fonte: Sport Club Internacional

Inter começa preparação para 2015


Foi dada a largada para a pré-temporada 2015. Na manhã desta sexta-feira, os jogadores colorados foram divididos em dois grupos para a realização do primeiro treinamento do período de preparação para os desafios do ano que está começando. Parte dos atletas correram em volta dos gramados do CT do Parque Gigante enquanto os demais fizeram exercícios na academia sob a supervisão dos profissionais da comissão técnica. No período da tarde haverá a inversão dos grupos nas atividades.
O Internacional embarca às 20h deste sábado para Bento Gonçalves, onde dará continuidade à pré-temporada até o dia 19 de janeiro.

fonte: Sport Club Internacional

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Nilton desembarca em Porto Alegre para finalizar transferência ao Inter

Volante chega à capital gaúcha na noite de quarta e pode ser apresentado na quinta

por 
Porto Alegre
 
Ao que tudo indica, o Inter conseguiu vencer o Cruzeiro pelo cansaço e vai anunciar nesta quinta-feira a contratação de Nilton, mesmo dia em que o grupo se reapresenta para a nova temporada com o técnico Diego Aguirre. O volante desembarcou em Porto Alegre na noite desta quarta para acertar os detalhes da negociação, que só está se encerrando após três ofertas do Colorado pelo jogador.
Questionado pelos jornalistas no Aeroporto Internacional Salgado Filho, Nilton adotou cautela. Acompanhado da esposa e do empresário, preferiu dizer que não há nada concretizado.
- Não tem nada concretizado ainda. A gente está vindo para ver algumas coisas contratuais e para finalizar os detalhes - disse, rapidamente, no saguão do aeroporto.
nilton volante inter internacional chegada aeroporto porto alegre (Foto: Marcelo Oliveira/Agência RBS)Nilton chega a Porto Alegre no fim da noite de quarta-feira (Foto: Marcelo Oliveira/Agência RBS)
No negócio, o Inter assumiria algumas pendências da Raposa com Nilton, como o pagamento de luvas, bem como seus representantes. O volante de 27 era uma das prioridades da cúpula colorada. Há um entendimento que é necessário contratar um primeiro volante e com um bom porte físico para ficar à frente dos defensores (Nilton tem 1,85m e pesa 90 kg, de acordo com o site da Raposa).
A multa rescisória de Nilton para clubes do exterior é de 25 milhões de euros (cerca de R$ 75 milhões de reais), enquanto para o futebol nacional é de R$ 18 milhões. Seu contrato com o Cruzeiro vai até o final desta temporada. Pelo clube, disputou 97 partidas, tendo balançado as redes em dez oportunidades.
No meio do último ano, o volante esteve perto de deixar a Raposa. O time mineiro chegou a acertar a venda de Nilton por 5 milhões de euros para o Inter de Milão. A negociação, no entanto, não foi concluída, segundo o Cruzeiro, por discordância na forma de pagamento. 
O Inter não se restringirá a Nilton. Léo foi contratado para ser o lateral-direito. Ele vem por empréstimo de um ano junto ao Flamengo. Além disso, a direção negocia para fechar com o uruguaio Giorgian De Arrascaeta, do Defensor. Ainda serão trazidos mais dois ou três jogadores para reforçar o grupo. Um deles pode ser Vitinho, ex-Botafogo, hoje no CSKA Moscou.
O grupo se reapresenta no CT Parque Gigante e no Beira-Rio a partir das 16h desta quinta-feira. A grande novidade é o treinador Diego Aguirre, que entra na vaga de Abel Braga.
 

 

Inter acerta a renovação de Alan Ruschel por mais três temporadas

Jogador estará na reapresentação do grupo colorado na tarde desta quinta-feira

Por Porto Alegre
Alan Ruschel lateral-esquerdo Inter (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)Alan Ruschel estenderá vínculo até 2018
(Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)
A direção do Inter acelera para fechar o grupo para o técnico Diego Aguirre. Na manhã desta quinta-feira, o clube gaúcho acertou a renovação com o lateral-esquerdo Alan Ruschel. O atleta assinará novo contrato no dia 12 e renovará por três temporadas.
– O Alan ficou muito contente. O Inter é o clube do coração, ele nunca escondeu isso. O contrato será assinado no dia 12, já que há recesso na CBF – afirma o empresário Ernesto Flocke Hack, ao GloboEsporte.com.
Um dos pilares do presidente eleito Vitorio Piffero é ter ao menos dois jogadores em condições de titularidade para cada posição. No momento, o Inter só tem Fabrício como lateral-esquerdo no elenco. Ao acertar com Ruschel, garantirá um reserva imediato para a largada da temporada.
Alan Ruschel foi contratado no final de 2013, após rescindir com a Chapecoense. No total, disputou dez jogos pelo Inter.
Na manhã desta quinta-feira, o clube também apresentou oficialmente o lateral-direito Léo. O jogador foi contratado por empréstimo junto ao Flamengo até o final do ano.
 
 

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Lateral Léo chega para reforçar o Inter

O lateral-direito Léo chegou nesta quarta-feira (7) a Porto Alegre para reforçar o Internacional. O jogador realiza exames médicos e, caso aprovado, será apresentado na quinta-feira, às 11h, na sala de imprensa do CT Parque Gigante. Natural de Salvador-BA, Leonardo Moreira Morais tem 23 anos e começou a carreira no Vitória, onde subiu para o time principal aos 19 anos. Foram quatro temporadas no clube baiano, sendo campeão regional em 2010 e participando do grupo vice-campeão da Copa do Brasil no mesmo ano.

Em 2013, transferiu-se para o Atlético-PR, fazendo grande temporada. Foi titular na campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil e também durante o Brasileirão, quando o time paranaense assegurou vaga para a Copa Libertadores. Na última temporada, Léo esteve no Flamengo, participando do Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores. Ele foi o autor de um dos gols da vitória sobre o Botafogo, na final da Taça Guanabara.

Ficha técnica:
Nome: Leonardo Moreira Morais
Nascimento: 03/10/1991 (23 anos), em Salvador-BA
Carreira: Vitória (2010-2013); Atlético-PR (2013); Flamengo (2014); Internacional (2015).
Títulos: Campeonato Baiano (2010), Copa do Nordeste (2010), Campeonato Carioca (2014).

fonte: Sport Club Internacional

Inter projeta pré-temporada 2015

Mês de janeiro será marcado por intensa preparação para os desafios do ano
A temporada 2015 da equipe do Sport Club Internacional terá início nesta quinta-feira (08/01). O técnico Diego Aguirre e sua comissão técnica receberão os atletas colorados para dar início aos trabalhos visando a disputa dos títulos do ano: Campeonato Gaúcho, Copa Libertadores da América, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
O grupo de jogadores se reapresenta no CT Parque Gigante às 16h, onde encontrarão toda a equipe de trabalho do Departamento de Futebol Profissional do Clube. Em seguida, a partir das 17h, será feita um apresentação oficial na Sala de Conferências do Estádio Beira-Rio.
Os três primeiros dias de trabalho serão de testes físicos e clínicos, com os treinamentos começando na Pré-temporada. Nesta quarta-feira, uma comitiva do Clube irá ultimar os detalhes de preparação na cidade sede. Irão a Bento Gonçalves o diretor de futebol Celso Chamun, o supervisor de logística Adriano Loss e dois novos integrantes da comissão técnica: o preparador físico Fernando Pignatares e o auxiliar de preparação física Marcelo Sanchez.
O elenco sobe a Serra Gaúcha no sábado (10/01), às 20h, e fica hospedado no Dall'Onder Grande Hotel. O período de treinamentos se estende até o dia 19/01, quando o grupo retorna para Porto Alegre.

fonte: Sport Club Intenacional